9º Capítulo

720 72 206
                                    

POV Claire

Subimos apressadamente até o nosso quarto depois que a loira azeda resolveu ir embora e deixar todos daquela casa finalmente dormirem. Eu até imaginava quais seriam os questionamentos de Jamie quando ficássemos a sós, só não imaginei que minha resposta àquilo fosse demonstrar ainda mais ciúmes do que no andar inferior. Não sei se tinha sido pela mistura do vinho com o whisky, mas eu não estava conseguindo controlar minha língua e parecia mesmo uma mulher protegendo o que era seu. Só que nada daquilo era meu, me causando inexplicavelmente mais frustração e instabilidade emocional. Estava tão cansada daquela conversa e de ver que estava perdendo meu último pingo de dignidade que parei de discutir com o ruivo, pegando minhas roupas para me arrumar para dormir.

Voltei para o quarto e Jamie já tinha terminado de arrumar sua cama e esperava para trocar suas roupas também. Ele me olhou com um misto de graça e carinho e realmente não entendi os sinais que ele estava me enviando, desfazendo seu sorriso quase que instantaneamente. E assim que ele entrou no banheiro me deitei e decidi esquecer os desconfortos daquele dia, estava com frio e precisava das cobertas para me aquecer e me confortar.

Na manhã seguinte estava sentindo calor, muito calor, mas ao mesmo tempo me sentia confortável, como há muito tempo não ficava. Ainda sonolenta abri meus olhos e vi que a claridade entrava suavemente pela janela, iluminando parte do meu corpo. Tentei me espreguiçar e momentaneamente me senti presa, o que me fez despertar de vez. Nesse momento notei que um braço pesado circulava minha cintura, me prendendo mais forte em seu abraço devido a minha movimentação, e um corpo quente estava grudado nas minhas costas. Jamie. Inacreditável.

- JAMIE!!! – tirei seu braço que me envolvia e me sentei abruptamente na cama, virando meu corpo para que ele me visse. - O que está fazendo na minha cama?????

- Bom dia pra você também Sassenach, e que eu saiba essa cama é minha! – fechou os olhos e fingiu voltar a dormir, o que me deixou mais possessa.

- Jamie!!! – eu repeti, sacudindo seu corpo.

- Acordei no meio da noite com dor nas costas, o chão estava frio e duro, quando eu vi o que estava fazendo, já estava deitado na minha cama, macia e quentinha... – falou com a cara mais safada de todas.

- E por que não me acordou? Tinha trocado de lugar com você. – me levantei rapidamente, tentando ajustar melhor minha camisola e me direcionando para o armário. - Na realidade foi teimosia sua não permitir que eu dormisse no chão! Agora não vem reclamar que estava com dor nas costas. – não olhei para ele e me direcionei até o banheiro.

- Nunca acordaria uma bela mulher em sua noite de sono reparadora, Sassenach. – foi o que eu escutei antes de me fechar atrás da porta.

Subitamente um frio tomou conta do meu corpo. Tentava respirar, ainda apoiada na naquela porta, e algumas lembranças da última madrugada voltaram à tona. Eu continuei sentindo frio durante a madrugada mesmo depois de muito tempo deitada, acredito que pela diminuição brusca da temperatura logo após a chuva. Mesmo dormindo, sentia meu corpo doer e estava completamente encolhida na tentativa de me esquentar. Em algum momento da noite senti a cama se movimentando e Jamie se aproximando de mim, me abraçando com o claro intuito de me aquecer. Senti sua respiração no meu pescoço e seu cheiro invadindo meu espaço e finalmente relaxei. Ele estava cuidando de mim, de novo. E eu estava apaixonada por ele, mais do que nunca.

Ainda abismada com minhas últimas descobertas eu resolvi parar de pensar, me arrumar o mais rápido possível e descer para tomar café logo, qualquer coisa seria melhor do que encarar Jamie sozinho mais uma vez. Avisei que o esperaria na sala de jantar e não consegui olhar mais para seu rosto, mesmo que a vontade que eu tinha de desvendar suas intenções fosse enorme.

A PropostaWhere stories live. Discover now