POV Claire
23 de Dezembro, 21:36
Aquele ano seria nosso primeiro Natal na nova casa e eu não estava feliz, como era de se esperar, estava estressada. Achei que conseguiria fugir mais uma vez da responsabilidade de dar uma festa para toda a família Fraser, mas não esperávamos que Willie apresentasse uma severa pneumonia no começo do mês, impedindo assim com que nós três fôssemos para Lallybroch como nos dois anos anteriores. E desde a semana passada, nada que Jamie e eu falássemos para aqueles escoceses cabeças-duras seria o suficiente para que eles desistissem da ideia que Ellen teve de vir até Boston passar esse período de festas com a nossa pequena família.
Estávamos cansados, muito cansados. E ainda preocupados demais com nosso pequeno, mesmo passado o susto. Willie tinha completado 3 anos em setembro e, devido a sua pouca idade, ainda apresentava algumas fragilidades inerentes a essa época da vida. Achei que esse ano seria diferente, mas me enganei redondamente. Juro que eu nunca imaginei que sofreria tanto ao ver meu filho tão indefeso como quando nos primeiros dias do mês. Mesmo depois de sair do hospital, ele continuou tossindo um pouco, mas graças a Deus ele estava sem febre há mais de uma semana e brincava pela casa como se nada tivesse acontecido, como a criança feliz que era.
Aqueles momentos foram difíceis, mas suavizados pela presença de Jamie. Quase desmoronei em alguns momentos dentro daquele quarto de hospital e não sei o que seria de mim sem ele ao meu lado, meu escocês é a minha fortaleza em qualquer momento de desequilíbrio e pergunto todos os dias para o universo como pude encontrar um homem tão compreensivo, tão companheiro. Ele tem tanta paciência comigo... Acho que isso se chama AMOR, no final das contas...
Naquele momento, antevéspera de Natal, eu e Jamie estávamos correndo contra o tempo para enfeitar a casa a fim de receber cinco pessoas. Sim, estava tudo atrasado. Tivemos que trabalhar muito para compensar nossos turnos ausentes no hospital quando Willie precisou da gente, e não foram poucos dias de afastamento. Enquanto Jamie estava de pé em cima de uma pequena escada, colocando os enfeites do nosso grande pinheiro com muita habilidade, eu terminava alguns ornamentos para pendurar nas paredes, da melhor maneira que eu conseguia, depois de já ter fixado a nossa antiga guirlanda no lado de fora da porta de entrada. Sim, eu sei que temos um menino que acredita em Natal em casa e deveríamos tê-la decorado mais cedo, mas a pneumonia de Willie foi severa demais para pensarmos nisso... E não tivemos tempo hábil para fazer isso depois.
– Sassenach, você pode me alcançar essa estrela que está em cima da mesa? – Jamie falou enquanto terminava de colocar bolinhas cintilantes na copa da árvore.
– Jamie, não acho que conseguiremos terminar tudo a tempo... - respirei fundo, minhas mãos apoiadas na mesa. -Eu nunca fiz uma festa como essa antes. Você sabe que nunca recebi muitas pessoas na minha casa, muito menos para o Natal!
– Mas eles não são quaisquer pessoas, a leannan! – ele me olhou por sobre o ombro com um sorriso amplo nos lábios. – Você os conhece muito bem e acho que está fazendo tempestade em um copo d'água! – entreguei para Jamie a estrela e ele a colocou firmemente no topo da árvore, descendo da escada logo em seguida.
– Você já viu como a casa dos seus pais fica na época do Natal? Ah, claro que já viu, você cresceu nela! – cruzei meus braços enquanto fazia uma careta de desagrado e Jamie caminhou até chegar perto de mim, envolvendo seus braços ao redor do meu tronco com firmeza enquanto ensaiava uma risada tão típica dele. – Chega a me apertar o coração de angústia ao saber que não vamos conseguir oferecer nada comparado ao que recebemos lá!
– Pare de ser melodramática, mulher! – ele beijou meu pescoço e cheiro do seu corpo misturado ao seu perfume me causou borboletas no estômago. As mesmas de sempre. – Minha mãe é aposentada e teve muitos anos para errar na decoração do Natal, eu que sei! Além disso, - ele começou a falar baixinho ao meu ouvido. – ela tem a Sra. Crook... ela sim é a pessoa que sabe decorar bem a nossa casa... – eu olhei para Jamie com certo espanto e ele sorriu para mim com cumplicidade, tentando piscar um dos olhos e parecendo a coruja mais linda de todas. – Conheço muitos outros segredos dela, se você quiser que eu te conte...
YOU ARE READING
A Proposta
FanfictionClaire Beauchamp é uma neurocirurgiã renomada em Boston. Chefe da cirurgia, é temida por todos que trabalham em sua equipe, aliás, um dos residentes que está nela é Jamie Fraser. Formado em Harvard, é um dos pupilos da Claire. Ele só queria colocar...