A primavera havia chegou e as flores abriam lentamente colorindo o horizonte.De um lado via-se a diversidade de cores das árvores ao longe, do outro a um mar bege e marrom tomava conta dos destroços causados pela guerra.
Há seis anos atrás toda a vila havia sido destruída e agora custava a se reerguer. Perderam-se famílias, animais, plantações, construções, casas e escolas, tudo tornou-se somente um amontoado de pedras e concreto e muita, muita areia.
Mais adiante, logo depois das construções que se erguiam, havia um longo terreno com enfileirados túmulos das vítimas da guerra. Incontáveis números de pedras se estendiam pelo vale, obrigados a serem enterrados longe de suas famílias pelo acúmulo de corpos no cemitério central.
Pensar naquilo fez meu coração tremer, as lembranças da guerra ainda me causavam pesadelos.
Passei as mãos sobre os braços na tentativa de espantar os fantasmas do passado, eu deveria deixar tudo aquilo para trás e seguir adiante. Mas como?
— Sakura!
A voz de Ino tornara-se inconfundível.
Depois da Guerra nós duas nos aproximamos muito, deixamos aquela rivalidade dos tempos de criança e ela se tornou minha colega de trabalho.
— Oi Ino! Entre - falei enquanto ia abraçá-la - Como você está?
— Estou bem - respondeu ela - Tenho uma coisa pra te contar.
Tentei pensar em todas os possíveis assuntos dos quais Ino gostaria de tratar comigo, mas nenhum deles pareceu tão importante.
— Estou grávida!
Me surpreendi com a notícia. No bom sentido, é claro, eu estava muito feliz por minha amiga.
— Parabéns! - nos abraçamos e trocamos algumas lágrimas - Como o Sai está?
— Ele está encantadíssimo! Estamos muito felizes com tudo isso!
Não era segredo pra ninguém que Sai e Ino haviam se tornado um casal logo após a guerra. Depois de tudo que passamos já não éramos mais crianças.
Depois das felicitações marcamos de nos encontrar mais tarde, após o trabalho no hospital.Sinceramente eu não queria ir, eu não me sentia bem estando de vela. Doía ver todos felizes enquanto eu vivia uma ilusão com Sasuke... Fazia seis anos desde que a Guerra havia acabado e ele prometido que voltaria, mas nem sequer deu sinal de vida, alguns pensam até que está morto.
A noite chegou e com ela o calor da primavera.
Me vesti o melhor que consegui, estava cansada por conta do longo plantão e não tinha vontade nenhuma de sair de casa, mas por consideração à Ino eu me esforcei.
Coloquei um vestido azul claro floral que combinava muito com a estação, sandálias baixas e pouca maquiagem.
No caminho encontrei uma doceria aberta e decidi levar uma sobremesa para depois do jantar, ainda estava cedo mas eu sabia que quanto mais cedo eu chegasse, mais cedo iria embora.
Cheguei e Ino estava me esperando, nos abraçamos mais uma vez e repeti o gesto com Sai que mal conseguia conter a felicidade que estava estampado em seu rosto apático, exatamente do jeito que eu me lembrava. Fazia tempo que eu não o via.
— Gaara também vem.
Disse Ino.
Senti uma pontada de insinuação.
— Ah é? Que bom.
Respondi sem maior interesse.
— Você sabe... Ele gostava de você no colégio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cerejeira [KakaSaku]
FanfictionSeis anos se passaram e Konoha ainda tentava se reerguer depois da guerra contra Madara. Sakura havia se tornado uma grande médica da aldeia, já com seus vinte e quatro anos ela agora era responsável por grande parte das pessoas que entravam e saía...