A tarde havia sido bem agitada. Uma das voluntárias havia faltado, deixando Ana e Lucas encarregados do trabalho todo. Quando enfim terminaram tudo, já era tarde, feixes de uma fraca luz escorriam pelas janelas enquanto Ana pegava suas coisas e se dirigia a porta, onde Lucas já a esperava, com um sorriso nos lábios.
Enquanto andavam, Lucas disse:-Ana, decidi voltar a participar em concursos.- ele disse, o semblante hesitante, confuso.
-Lucas, isso é ótimo!- o rosto de Ana iluminou-se, seus dedos apertando os dele.
-Tem algum concurso em mente?- ela perguntou, sua voz animada.
. Tinha considerado algumas opções. Haveria um concurso, em alguns meses, que Lucas provavelmente participaria. Costumava participar dele, em uma categoria diferente, quando era mais novo.
.-Sim, mas ainda não é certo se eu realmente participarei.- ele disse, os olhos refletindo a iluminação fraca da rua, a expressão distante.
-E quando é?- ela perguntou, a voz curiosa, ele reparou.
-Daqui alguns meses.- Lucas respondeu. Haviam chegado na estação, e teriam de se separar logo.
-Lucas, eu estou muito feliz que tenha tomado essa decisão. Estarei sempre apoiando, no que você precisar- ela disse depositando um leve beijo em Lucas, indo embora.
Depois, os meses passaram-se e Lucas treinou, com Ana sempre o incentivando. Não era fácil. No início, ele errava inúmeras vezes, e desaminado, sentia necessidade de desistir. Nessas horas, era Ana o acalmava, o pensamento de persistência fixando-se em sua consciência. O dia finalmente havia chegado. Hoje, o mais próximo de seus sonhos estariam em jogo. Levantou-se, passando os pés para o assoalho, a mente em um turbilhão. Havia progredido muito, porém, e se não fosse o suficiente? Ele tocaria " the moonlight sonata", a favorita de sua mãe, e sua também.
Ele tateou a procura do armário, os dedos encostando no tecido leve do terno. No dia anterior, Nathan e Alex o visitaram, trazendo o terno consigo mesmos. Ele não fazia ideia de como ele era, mas confiava nos amigos. Eles estariam lá, por ele. Vestiu-se, ansiedade e medo o inquietavam. Atravessou a porta, inspirando.
-
-
-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor à primeiro toque
RomanceLucas era uma criança comum até sofrer um acidente que muda completamente seus dias. Seis anos depois, redescobre um motivo para continuar com sua paixão pelo piano, começando a trabalhar como voluntário em uma ONG, tocando para crianças . Dois ano...