Capítulo 6

189 16 0
                                    


Lucas acordou e se levantou, sabendo que precisava sair rápido de casa. Tinha 30 minutos para comer algo e se vestir, e ir à escola. Lucas estudava em uma escola comum, e era o único deficiente visual da escola. Era difícil, algumas vezes. A escola não tinha uma impressora em braille, e quando havia uma prova, Lucas estudava pensando se realmente haveria prova para ele. Na maioria das vezes, a professora o dizia para permanecer fora da sala, enquanto os demais alunos realizavam a prova. E então ele só faria a prova um ou dois meses depois, mesmo tendo estudado loucamente para aquela data.

Os livros, não eram em braille, e ele precisava pedir a alguém ditar a ele as palavras escritas na lousa, para que pudesse ter algo em que estudar. Ele escrevia em braille, graças a sua antiga professora, que o ensinara a escrever e ler em braille, quando tinha sete anos. Sua escola não era ruim. Lucas estava no último ano, e sentiria falta de seu período escolar e seus amigos. Ele tinha dois amigos que via, Alexander e Nathan. Eles eram bons amigos, o ajudavam sempre que precisava, e quando alguém tirava sarro de Lucas, eram os primeiros a se opor, chegando até brigar muitas vezes por ele. Ele tinha muita sorte de tê-los.

Alexander tinha os cabelos loiros e olhos castanhos, jogava no time de basquete e por isso tinha um porte atlético, atraindo a atenção de muitas meninas. Ia em festas, mas nunca bebia e não ficava com várias garotas. Era uma boa pessoa, sempre ajudava Lucas no que precisasse e caminhava com um sorriso no rosto. Nathan era parte do time de futebol e do time de xadrez. Tinha os cabelos castanhos claros e os olhos azuis. Era engraçado e gentil, e era o que mais se metia em brigas por causa de Lucas. Ele não conseguia ver o amigo sofrendo e tinha o temperamento ligeiramente forte. Não sabia o que faria sem os dois.

Lucas vestiu-se rapidamente, dirigindo-se a porta, quando ouviu a voz de seu pai:

- Onde vai?- ele perguntou, sem expressão alguma

- Vou à escola- Lucas disse, virando o rosto com  um semblante vazio. Não estava esperando encontrar o pai tão cedo, e ficou em choque ao ouvir a voz do pai. Porém, não  esperou  uma resposta, fechando a porta com um baque, estendendo sua bengala e começando seu trajeto.

Enquanto andava, Lucas pensou rancorosamente sobre o pai. O que ele estava pensando quando perguntou a onde estava indo? Nunca tinha sido um pai, nunca tinha se importado com ele. Ele nunca esteve ao seu lado, e Lucas nunca pode confiar nele. Depois que conheceu seus amigos, tinha finalmente em quem confiar, contar.

O período de aulas passou lentamente para Lucas. Encontrou-se com Nathan e Alex, e depois da aula, eles foram a mesma lanchonete que sempre iam,  e sentaram na mesma mesa, onde sempre sentavam.

- Lucas, aquela menina que senta na cadeira ao seu lado parece ter uma queda por você.- Nathan disse, os olhos pensativos e humorados. - Sabe, ela é bem bonita. E não tira os olhos de você.

- Cara, já é a terceira só essa semana!- ele olhou com certa malícia a Lucas- só você para achar que não faz sucesso entre as moças- ele acrescentou com descrença, os olhos semicerrados.

- Nate, você sabe que Lucas não é assim. Bem, nenhum de nós é assim, na verdade.- ele disse, enquanto virava-se para fazer seu pedido, a garçonete sorrindo para ele.

Lucas realmente não via como meninas poderiam gostar dele. Ele não era como Alex e Nate, que  se destacavam entre todos, por serem divertidos e atléticos, e nem de perto era tão popular quanto os dois. Durante as aulas, se contentava em ouvir, e raramente falava. Ninguém fazia ideia de como ele era, de quem ele era, a não ser eles dois. Seus pensamentos se encheram com Ana, e ele lembrou de sua voz, de quando se beijaram...

- Lucas? Terra para Lucas?- Alex o chamou, a expressão levemente preocupada.- Você está um pouco aéreo hoje, o que aconteceu?- ele disse, os olhos castanhos observadores o fitando.

- Hã, nada.- Lucas disse simplesmente, saindo de seus devaneios, procurando não deixar evidente seu nervosismo.

- Sei... você está realmente meio estranho esses dias...- Nate disse, a voz desconfiada, o semblante repleto de humor.

- Você não precisa contar se não quiser, ok? Mas saiba que pode contar com a gente.- Nate disse, dessa vez a expressão séria, os olhos azuis refletindo sua confiança.

- É que realmente não é algo ruim...- Lucas começou, o semblante confuso- eu conheci uma menina, e ela é tão diferente... eu não sei, mas ela não sai mais da minha cabeça...- ele termina, realmente não entendendo seus pensamentos, e a si mesmo.

- Ah, então era sobre isso que se tratava...- Alex deu uma pequena risada- você me deixou preocupado por alguns instantes.- ele acrescentou, a expressão aliviada.

- Para distrair você de tudo assim... você realmente deve gostar dela.- Nate disse, enquanto abocanhava o hambúrguer de Alex -  Eles crescem tão rápido!- ele disse, fingindo limpar lágrimas de seu rosto, a voz fingindo tristeza, soando engraçada aos ouvidos de Lucas.

- Ok, Ok, já deu. - Lucas disse, rindo, seus amigos o acompanhando.

..................................
Oie gnt! Tudo bem com vcs? Nathan e Alex são muito importantes para Lucas, e mais para frente, mudarei algumas coisas e escreverei um pouco mais sobre a história deles com Lucas. O que vcs acham? Comentem, gostaria de saber a opinião de vcs! Votem se tiverem gostado também. Amo vcs❤️

Amor à primeiro toque Onde histórias criam vida. Descubra agora