"Why'd I have to break what I love so much?
It's on your face, and I'm to blame."
O ginásio já estava se esvaziando. Meus colegas choravam e prometiam uns aos outros que iriam voltar a manter contato, que nem havia acontecido na nossa formatura.
Lene e eu já estávamos sentadas no chão cheio de glitter, descalças, aproveitando o resto de champanhe que havia sobrado na mesa. A gente era contra qualquer tipo de desperdício.
– Não foi tão ruim assim ter vindo, foi? – ela perguntou.
Sorri.
– Foi ótimo – respondi. – Eu preciso agradecer a Dorcas por ter me convencido a vir.
Marlene sorriu.
– Ela devia ter vindo junto.
Dei uma gargalhada.
– Ela teria gostado.
Ela revirou os olhos e deu mais um gole de champanhe.
– Você ainda vai lá para casa em julho, não é? – perguntei.
Ela assentiu.
– Se eu não for, eu corro o risco de ficar dez anos sem te ver, não é? – ela brincou.
Dei de ombros.
– Provavelmente.
Lene me encarou.
– Você não acha que as coisas estão melhores agora? – perguntou ela.
Suspirei.
– As coisas estão – respondi. – Eu, não.
Ela passou o braço pelos meus ombros, mas antes que pudesse me dizer qualquer coisa, James agachou na minha frente.
– Eu me lembrei de uma coisa – ele disse.
O encarei.
– Eu estou te devendo uma dança lenta – ele continuou.
Dei uma risada.
– E como eu estou devendo ela há dez anos, nada mais justo do que dançarmos duas.
Marlene riu.
– Você deveriam dançar dez.
James riu e estendeu a mão para mim.
Suspirei e deixei ele me ajudar a levantar.
Fomos até a pista de dança improvisada, onde apenas algumas pessoas ainda aproveitavam para terem sua última dança.
James colocou as mãos na minha cintura e sorriu.
– Finalmente consegui cumprir a minha promessa – disse ele.
Sorri.
– Você sempre foi um homem de palavra.
Ele riu.
– Em minha defesa, você mal estava conseguindo parar em pé na formatura.
Dei uma gargalhada.
– Eu não fazia escolhas muito inteligentes naquela época.
James arqueou uma das suas sobrancelhas, mas não me disse o que estava pensando.
– Você tem algum animal em Nova York? – ele perguntou.
Sorri.
– Você até que demorou para me perguntar isso, Dr. Doolittle! – eu disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kiss Me Twice
FanfictionA vida de Lily Evans em Nova York poderia ser considerada perfeita. Depois de dez anos nos Estados Unidos, todas as lembranças da sua cidade natal estavam muito bem guardadas no fundo do armário. No entanto, quando o convite para a reunião do ensino...