"Can I go where you go?
Can we always be this close forever and ever?"
Marlene estava em um silêncio estupefato fazia cinco minuto. Eu estava com medo dela acabar batendo o carro, pois ela mal piscava com os olhos fixos no asfalto.
– Eu digo que vocês precisam conversar e vocês têm a maior briga do século? – disse ela, finalmente.
Suspirei.
– Não foi culpa minha! – protestei. – Foi James quem começou.
Ela me encarou.
– Você sabe que isso não é verdade.
A encarei.
– Eu só disse a hora do meu vôo...
Marlene deu uma risada.
– Você começou essa briga dez anos atrás, Evans.
Bufei.
– Você está do lado dele?
Ela revirou os olhos.
– Eu não estou do lado de ninguém – ela disse. – Eu só queria que vocês se resolvessem...
Suspirei.
– Eu também queria – admiti. – Mas eu não aguento mais ficar triste por causa dele, Lene. Pelo menos, foi quase como um alívio brigar com ele. Nós dois falamos tudo que tínhamos que falar, e podemos seguir em frente.
Marlene me deu um sorriso cúmplice.
– Você acha mesmo que vai conseguir seguir em frente enquanto estiver brigada com ele?
Olhei para baixo, sem saber como responder.
– Eu espero que sim – gemi.
Ela assentiu.
– Eu não sei, Lils... – ela disse. – Eu tive que ver vocês dois passarem dez anos infelizes.
Abri a boca para protestar, mas ela me olhou com cara feia.
– Você sabe que foram infelizes, Lily – disse ela. – Você gosta do seu emprego, gostava de Amos. James adorou a faculdade, era apaixonado por Emmeline.
Revirei os olhos.
– Mas no final das contas, você sentia a falta dele e ele a sua – continuou ela. – Mesmo se fosse possível que vocês tivessem superado o romance de vocês, vocês ainda eram melhores amigos que ficaram sem se falar por dez anos.
Assenti.
–Eu acho que eu só não sei porque vocês pretendem continuar mais tempo sofrendo dessa forma.
Mordi o lábio, e suspirei.
– É complicado...
Ela assentiu.
– Eu sei que é.
A encarei.
– Quero dizer, nós moramos em países diferentes. Não é como se a gente fosse conseguir fazer isso casualmente, sabe? Quais são nossas opções? Um namoro à distancia? Um dos dois mudar de país? – despejei nela. – Ao mesmo tempo, se passaram dez anos desde que ficamos juntos. Como alguém poderia ter tanta certeza disso a ponto de fazer essa escolha, sabe?
Lene assentiu.
– Você só vão saber se tentarem alguma coisa, Lils.
Esfreguei o rosto com as mãos, e Marlene estacionou o carro na frente do aeroporto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kiss Me Twice
FanfictionA vida de Lily Evans em Nova York poderia ser considerada perfeita. Depois de dez anos nos Estados Unidos, todas as lembranças da sua cidade natal estavam muito bem guardadas no fundo do armário. No entanto, quando o convite para a reunião do ensino...