"All of this silence and patience, pining and desperately waiting
My hands are shaking from holding back from all this"
Eu estava me encarando no espelho, arrumada para a esperada festa de formatura.
Minha situação era complicada. Eu queria estar extremamente bonita, afinal, estava indo com o garoto que eu gostava há mais de um ano. Eu queria que ele me achasse bonita, eu queria que ele ficasse sem palavras ao me ver.
Ao mesmo tempo, ele era meu melhor amigo. Apenas amigo. Eu não queria que ficasse óbvio para ele, de cara, que eu tinha me esforçado para que ele me achasse atraente. Seria um pouco patético.
James não havia me convidado por nutrir uma paixão secreta por mim, ele havia me convidado porque eu era sua melhor amiga. Às vezes, eu me sentia quase como uma traidora por estar apaixonada por ele. Ele era meu melhor amigo, e as chance de tudo dar errado com uma paixão envolvida eram enormes. Não era algo que eu conseguiria arriscar.
Alguém bateu na porta do meu quarto.
– Lils, você já está pronta? – perguntou minha mãe, com a cabeça para dentro do meu quarto.
Limpei a garganta e coloquei a cabeça para fora do banheiro.
– Quase, mãe.
Ela sorriu.
– Sua maquiagem ficou ótima, querida.
Sorri.
– Valeu, mãe.
Ela se sentou na minha cama.
– James e seu pai estão vendo um filme no sofá – ela disse. – Acho que se você demorar mais um pouco, ele não vai querer ir embora antes de terminar.
Dei uma risada e sentei ao lado dela.
– Você já conversou com ele sobre Nova York? – ela perguntou, colocando uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha.
Neguei.
– É difícil – murmurei, incapaz de desenvolver os motivos para ela.
Minha mãe assentiu.
– Eu sei – ela disse. – Mas você tem que falar com ele hoje, Lils.
A encarei.
– Hoje é a nossa formatura, mãe – protestei. – Eu não vou arruinar a noite e devastar o coração dele.
Minha mãe riu do melodrama.
– Eu falei com Fleamont hoje – ela disse. – Eles vão viajar amanhã cedo e só voltam no final de julho.
Mordi o lábio, tentando não chorar.
Minha passagem estava marcada para o dia 15 de julho. Eu achava que teria dois meses para aproveitar o verão, as férias e meus últimos dias com James.
– A gente pode tentar mudar a sua passagem – ela disse. – Você só precisa estar na universidade no final de agosto.
Assenti.
– A gente resolve isso amanhã, pode ser? – perguntei.
Minha mãe assentiu.
– A gente vai fazer o que for melhor para você – ela disse. – Eu só fico com o coração partido de ver James ainda achando que vocês vão estudar e morar juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kiss Me Twice
FanfictionA vida de Lily Evans em Nova York poderia ser considerada perfeita. Depois de dez anos nos Estados Unidos, todas as lembranças da sua cidade natal estavam muito bem guardadas no fundo do armário. No entanto, quando o convite para a reunião do ensino...