Degustação

1.7K 91 51
                                    

•Claire's POV•

O que Harry havia me dito hoje mais cedo ainda ressoava por entre meus ouvidos e viajava pela minha mente até a hora em que Amy adentrou o restaurante indo ao meu encontro.

- Já pode começando a falar. - foi o que ouvi sair de sua boca assim que ela se sentou em minha frente.
- Oi, né? Faz uma semana que a gente não se vê e é assim que me cumprimenta?
- É que o babado é fortíssimo! Me empolguei, desculpa. - fez carinha de cachorro abandonado. - Como você está? - eu abri minha boca para responder mas ela não deixou, me interrompendo. - Que pergunta idiota, é claro que você tá bem, VOCÊ TRANSOU COM O TOM HOLLAND. - gritou sussurrando a última parte.
- Isso não é sinônimo de estar bem, Amy. - revirei os olhos e ri fraco.
- Claro que é e qualquer pessoa normal no mundo concorda comigo.
- Eu não...
- Exatamente, amiga. Você não é normal.
- Ta! Chega! - ri
- Chega não. Eu estou aqui pra você me contar como é que foi, esqueceu? - gesticulou inquieta.
- O que você quer saber? Pergunta de uma vez.
- Eu tenho algumas perguntas, então eu pergunto e você responde rapidinho. Se prepara. - se ajeitou na cadeira.
- Manda!
- Como ele se saiu?
- Bem.
- Quanto tempo durou?
- Uns 30 minutos.
- Você gozou?
- Sim.
- Quantas vezes?
- Quase duas.
- Ele é rosinha como eu imagino? - revirou os olhos sorrindo e logo mordeu o lábio inferior.
- Amy, para de ser safada. - a empurrei.
- Responde logo.
- Sim...
- O tanquinho é maravilhoso igual nos filmes?
- Sim.
- Foi na casa dele?
- Sim.
- Ele é cheiroso?
- Sim. - dei um sorriso quase imperceptível ao lembrar de seu maravilhoso cheiro.
- Ele tem pegada?
- Sim.
- Você tá apaixonada?
- Sim... Não! Eu quis dizer não e o sim saiu! Eu não to apaixonada!
- Sei... - começou a rir sem acreditar em mim e chamou o garçom que logo veio a atender.
- É sério, Amy. Eu e ele já conversamos sobre isso e chegamos a conclusão de que foi só os hormônios falando mais alto.
- Claire, vocês podem não reconhecer, mas quem tá de fora vê muito melhor.
- O que quer dizer com isso?
- Que vocês dois não querem admitir o que sentem um pelo outro, até por que eu acredito que nem vocês saibam, mas eu sei.
- Besteira. - dei de ombros.
- Ok, pode continuar insistindo a dizer isso, mas no final eu vou te dizer um "eu avisei" bem grande.
- Eu aceito, sei que não vai rolar mesmo.

×××××××

Mesmo com toda a neve cercando a cidade, fazendo as pontas dos meus dedos congelarem devido a ausência de luvas e a ponta do meu nariz adormecer, o sol iluminava num céu limpo de nuvens e azul como os cristais nos brincos que Amy usava hoje mais cedo, um azul que lembrava o verão, a cor das ondas da praia. Enquanto eu caminhava de volta para a agência depois de meu encontro com Amy, pude observar alguns aspectos que eu adorava, como o cheiro de madeira queimando devido as lareiras acesas por toda a cidade; o branco da neve rodeando as casas e calçadas; os sons de risadas vindo das cafeteria, que nessa época do ano acabavam ganhando muito mais clientes por suas bebidas quentes e o ambiente aconchegante; e o barulho que meu sapato fazia sob toda aquela espessa camada de gelo. Ver as pessoas de uma outra perspectiva, sentir suas emoções através de risadas e conversas e quem sabe gestos e articulações era o que eu fazia de melhor quando estava caminhando sozinha, eu amava observar esses movimentos e pensamentos e no dia de hoje, com todo seu clima, gelado mas ensolarado, branco mas colorido, me inspirou para o próximo portfólio de fim de ano que teria que entregar em algumas semanas.

×××××××

- Harry, adivinha! - cheguei animada ao seu lado.
- Você e Tom transaram? - abriu a boca para fingir animação e surpresa.
- Você não vai parar de falar disso?
- Vou, mas só quando você parar de se incomodar com o assunto.
- Por que você me odeia? O que eu te fiz, hm? - drama era um dos meus talentos.
- Nossa Claire, se eu não te conhecesse eu até ficaria com dó, mas você é uma manipuladora e isso não funciona comigo.
- Você até tirou minha animação. - me joguei em minha cadeira logo ligando a tela do computador.
- Não fala isso! Me diz o que eu tinha que adivinhar.
- Eu já sei o que fazer para o meu portfólio de fim de ano.
- Sério? Eu nem pensei nisso ainda.
- Sério!
- E o que vai ser?
- Baile de Inverno! - mostrei todos os meus dentes num sorriso largo e muito feliz.
- Eu adorei, posso te ajudar?
- Pode, mas vai ser tudo do meu jeito!
- Ta bom, leonina!
- Falta muito pra você terminar? - falei olhando para a tela de seu computador, onde havia uma foto de Sam em um programa de edição de fotos.
- Não, por que?
- Por que eu queria passar no estúdio e quero que você vá comigo.
- Ta bom, mas com uma condição. - levantou um dedo para mim.
- Nossa, você só vai descer comigo em troca de algo? Que amigo. - balancei a cabeça em negação fingindo desapontamento.
- Para de ser dramática! - riu - A condição é você sair comigo e o Sam esse fim de semana. Nós vamos fazer tipo uma degustação de algumas bebidas.
- Hmmmmmm. - fiz biquinho e arqueei as sobrancelhas.
- Não se empolga muito não, a maioria não tem álcool.
- Então o que seria atrativo pra mim?
- Nossa, minha presença já não é atrativa o suficiente?

Polaroid | TOM HOLLANDOnde histórias criam vida. Descubra agora