"...ei, vamos ser amigos, estou louca para saber onde isso vai dar..." (Blank Space, Taylor Swift)
Todo mundo gritou, concordando com ele e eu neguei repetidamente, olhando nos olhos do menino que filmava como se pedisse misericórdia. Ele sorriu, dando de ombros, como se estivesse com pena de mim e ao mesmo tempo não pudesse fazer nada. Valeu a tentativa, de qualquer forma.
- Eu não ouvi direito. Vocês concordam comigo?
Apolo gritou mais alto e a resposta das pessoas me fez fechar os olhos. Bel apertou minha mão e quando olhei para ela, vi que estava o oposto de mim. Ela sorria extasiada com tudo aquilo, estava adorando.
Filha da mãe.
- Pois muito que bem, a voz do povo é a voz de Deus. Qual é o seu nome?
Inclinei a cabeça no microfone ridículo estilo Silvio Santos que Apolo segurava e respondi, me esforçando para não deixar que a voz saísse tremida.
- Meu nome é Ella.
- Que nome diferente, eu gostei. Você gostou, Jonas?
O menino que filmava assentiu e fez um joinha na frente da câmera. Todo mundo riu como se aquilo fosse a coisa mais engraçada do mundo.
- Qual é a história por trás desse nome? Não é muito comum...
Graças a Deus minha irmã foi mais rápida e respondeu, fazendo com que Apolo rapidamente tirasse o microfone da minha boca e se afastasse para ficar de frente para ela. Suspirei com alívio.
- Minha mãe é apaixonada pelas princesas da Disney e o nome dela é em homenagem à Cinderela.
- Vocês são irmãs? Nossa, eu nunca imaginaria.
Finalmente consegui sorrir. Eu e Bel não éramos nem um pouco parecidas. Enquanto a pele dela era branca e o cabelo liso com algumas ondas, a minha pele era morena e meu cabelo era cacheado. Por um tempo tentei ser como ela, mas a chapinha perdeu a graça quando descobri os cremes de finalização e passei a amar meu cabelo do jeito natural.
Percebi que estava viajando quando voltei minha atenção para Apolo e ele perguntava se Isabel preferia desafiar ou ser desafiada.
Óbvio que minha irmã escolheu a primeira opção e eu jurei mentalmente que a jogaria no mar assim que aquela palhaçada terminasse.
- Ella, você aceita cumprir o desafio?
- Não sei...
As pessoas ao redor começaram a gritar pedindo que eu participasse.
- Ah, que isso, não é nada demais, sua irmã vai ser boazinha, não é, Isabel?
- Claro que vou - ela fez uma expressão que eu costumava chamar de "A própria cara de falsiane", mas pareceu enganar Apolo o suficiente para ele me olhar e arquear as sobrancelhas repetidas vezes em um incentivo silencioso.
Em um segundo todas as pessoas estavam gritando meu nome.
A vontade de negar e sair correndo era tão grande que eu quase fiz isso, mas na mesma hora, como se tivesse recebido um lembrete do além, as metas que eu tinha anotado vieram à minha mente. Uma delas dizia claramente para eu me superar esse ano, fazer coisas que nunca pensei que faria, deixar a vida me surpreender e também surpreender a mim mesma.
Aquela seria uma forma de cumprir essa meta, por mais que eu não soubesse o que Isabel me obrigaria a fazer naquele momento.
- Tá bem, eu aceito ser desafiada.
A comemoração tomou conta dos meus ouvidos e Apolo pediu para todos diminuírem a gritaria senão ninguém ouviria minha irmã. O barulho diminiu quase que instantaneamente, tirando alguns engraçadinhos querendo aparecer.
- Vamos lá, Isabel. Não esqueça de dizer "Eu duvido..." antes de desafiar sua irmã.
- Ok. Eu duvido... - Bel fez uma pausa para manter o suspense e eu senti meu coração batendo em todo o meu corpo. -...que você consiga ficar seis meses sem namorar.
Apolo pareceu murchar ao mesmo momento em que eu semicerrava meus olhos na direção de Isabel. Todo mundo vaiou o desafio, não era algo que eu poderia fazer naquele momento e, principalmente, não era algo que me envergonharia publicamente. Ninguém gostou. Muito menos eu. Ela sabia que aquilo era demais, até mesmo para ela que sempre gostava de se meter na minha vida.
E então, todo o barulho cessou quando Apolo pareceu ter uma ideia.
- Ainda há esperança, galera. Acabei de ter uma ideia!
Ele afastou o microfone da boca e comentou algo no ouvido do menino que filmava e de quem eu não lembrava mais o nome. Os dois discutiram por dois longos minutos e Apolo pareceu ficar animado novamente quando parou ao meu lado, segurou em meu ombro e encarou a câmera exalando confiança. Não pude deixar de notar o quanto o perfume dele era bom.
- Em todos os vídeos do canal eu me esforço muito para trazer o melhor conteúdo para vocês. No vídeo de hoje tivemos vários desafios que mostraram algumas pessoas começando o ano de um jeito divertido... ou até mesmo romântico.
Ele olhou para Luiza que estava por perto, agora abraçada com seu crush.
- Mas como último desafio, tivemos algo que não pode ser feito agora. Este é muito pessoal e só pode ser cumprido à longo prazo, mas não quer dizer que eu não possa testemunhar tudo isso de perto.
Olhei para ele como se tentasse ler seus pensamentos e entender o que estava acontecendo. Isabel parecia tão confusa quanto eu.
- Se a Ella concordar, eu vou pegar o contato dela e uma vez por mês nós iremos nos encontrar, junto com a Isabel, para sabermos se ela está cumprindo o desafio. Eu tenho certeza que tem uma história legal por trás disso e que vocês vão acabar se perguntando, assim como eu, porque deve ser tão difícil para ela ficar sem um namorado por seis meses. No fim desse tempo teremos um novo vídeo no canal com o resultado e todos os detalhes. O que vocês acham?
De repente, foi como se ninguém tivesse ficado desanimado. Todos que estavam acompanhando a gravação bateram palmas e gritaram que ele deveria fazer isso, que eu deveria aceitar, que queriam saber mais sobre o desafio. Apolo voltou a abaixar o microfone e perguntou se eu e Isabel estávamos de acordo.
- Eu posso pagar vocês para participarem, acho que isso vai deixar os inscritos curiosos e vocês irão lucrar também. Tudo bem também se vocês não aceitarem, eu posso tentar encontrar mais duas pessoas para fazerem um desafio e finalizar a gravação, mas não é isso que eu quero. Por favor, preciso que vocês aceitem. O vídeo final vai ser incrível, já planejei tudo!
Algumas pessoas mais próximas pediram para pensarmos no que ele estava dizendo, já que não conseguimos conversar em particular. Aquela ideia era muito louca, mas fui lembrada por mim mesma, mais uma vez, daquela resolução de ano novo. Por mais que eu estivesse arrependida de ter começado isso, eu sentia que deveria terminar.
Ultrapassar meus próprios limites, era disso que eu estava falando quando pensei no quanto esse ano novo seria diferente. Mas ao mesmo tempo, eu não sabia se deveria me expor tanto quando tudo que eu sempre quis foi permanecer anônima.
Quase não pude ouvir a minha própria voz quando respondi. Isabel me olhou com uma expressão surpresa e Apolo se despediu para a câmera, finalizando a gravação.
- Obrigado, Ella. Você não vai se arrepender - ele sorriu, animado. - Pode me dar o seu número?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu duvido
RomantizmElla sempre gostou de escrever, mas o que ela não esperava era que seu melhor livro fosse sobre a decepção amorosa que ela mesma viveu. Quando percebeu que se inspirar nos próprios relacionamentos dava certo, a cada início de namoro nascia uma histó...