Capítulo 7

207 24 1
                                    

Esteja sempre preparado para correr!

- Droga! - Praguejou Gael olhando em volta em busca de uma saída - Por ali - disse indicando a janela.

Kate olhou pela janela e virou-se para Gael com um olhar de que não era uma boa ideia pular, afinal estavam no primeiro andar. Gael foi até a janela:

- Essa é nossa única opção, acho que esse toldo amortecerá o impacto.

A puxou pelo braço e juntos pularam no toldo do comércio que havia abaixo e rolaram até cair no chão. O impacto deixou Kate momentaneamente sem ar.

- Você está bem? - Perguntou Gael ajudando-a a se colocar de pé.

- Sim. - Olhando em volta, viu que não haviam policiais, limpou o vestido o melhor que pode dando tapas leves e começaram a andar rapidamente à direita da estalagem.

- Parados aí! - Gritou o policial de longe que havia saído da estalagem.

Gael pegou a mão de Kate e começaram a correr o mais rápido que puderam entrando pelas ruelas e virando o máximo de ruas possíveis para tentar despistar os policiais. Entraram por uma ruela e se depararam com um dos policiais ao final dela.

- Parem aí mesmo ou eu atiro! - Disse o policial mirando a arma para eles.

Gael puxou Kate pela mão novamente, voltando por onde vieram entrando em mais uma ruela, por pouco não levaram um tiro que passou raspando em uma parede próxima. Ao final dela, parou um carro, Gael parou de correr, estavam cercados, se voltassem, encontrariam o policial, não tinham mais para onde ir.

- Entrem aqui, depressa! - Gritou uma voz de dentro do veículo, logo após ter aberto a porta.

Gael olhou para Kate, ambos respirando com dificuldade devido ao esforço da corrida. Não pareceu que havia outra opção que não entrar naquele carro, afinal, ouviam passos se aproximando. Correram até o carro e sentaram um ao lado do outro em frente a uma mulher, que fez sinal para o motorista seguir depressa em direção a estrada.

A mulher parecia uma dama, não apenas pelas roupas e joias, mas também pelo fato de ter um carro, algo incomum para pessoas naquela época. Tinha meia idade e usava vestes de viúva, substancialmente pretos com detalhes em bordô.

Passado algum tempo, após se certificar que não estavam sendo seguidos, virou-se para os dois e perguntou, aparentemente animada:

- Ah, eu adoro uma história de aventura! Me contem, por que estavam fugindo?

Kate e Gael se olham, pensando em como responder. Kate tinha esperanças que Gael iria mais uma vez inventar uma história criativa, mas quando Gael abriu a boca para falar, a senhora o interrompeu.

- Espere! Não me diga, deixa que eu adivinho... - Disse colocando a mão no queixo, como se pensasse a respeito. - Vocês estão apaixonados - todos podem notar isso - e ela está prometida a outro, então vocês fugiram para poderem se casar escondido no interior! Acertei, não foi?

Gael levou a mão ao coração de forma afetada.

- Estou impressionado! A único detalhe diferente é que ela não está prometida a outro, apenas seu pai que é contra nossa união - disse pegando a mão de Kate, levantando aos lábios dando um beijo casto.

Kate a olhou sem expressão, apenas vendo onde tudo aquilo iria levá-los. A senhora deu um gritinho e bateu palmas animadas.

- Ah, eu sou mesmo boa nisso! Não se preocupem pombinhos, irei ajudá-los! Estou indo a minha casa de campo que fica a uns vinte minutos daqui, próximo a Crumlin. Em minha propriedade, temos uma capela, e eu conheço o vigário, é claro, um senhor muito afável, certamente não fará objeção em casá-los! Eu mesma serei a testemunha, ainda hoje estarão casados!

Uma Ladra Bastarda [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora