Capítulo 13

173 23 0
                                    

1 mês depois

A saudade cresce a cada dia, do que vivemos e que do poderíamos ter vivido.

Kate limpou com a manga do vestido o suor da testa. O calor daquela cozinha era insuportável, mas era o único trabalho que havia conseguido, naquela padaria em Crumlin. Soube que Gael e Ronan a procuraram incansavelmente no dia em que decidiu fugir, esteve extremamente perto deles o dia todo e eles não notaram, afinal, se quiser se esconder, melhor em um lugar onde ninguém a procuraria, na própria estalagem. Kate ficou escondida em um dos quartos que viu ser desocupado pela manhã, abrindo a fechadura facilmente com um de seus grampos de cabelo. Quando a camareira apareceu para limpar o quarto, se escondeu e depois foi há outro quarto desocupado já limpo. Teve a sorte de permanecer vago naquela noite, e na noite seguinte, quando Gael foi embora, foi até aquela padaria e contou uma história triste e convincente ao proprietário do local, lhe concedendo um emprego como ajudante de cozinha. Se inspirou nas histórias criativas de Gael e isso a fez sentir falta dele, ainda que há pouco haviam se separado. Kate sentia um misto de sentimentos, considerando que há anos não se abria a alguém, não confiava em alguém daquela forma. Há anos não tinha qualquer relacionamento profundo com qualquer pessoa. Mas ainda assim, continuaria firme em sua promessa, não seria um fardo para Gael, não o incomodaria. Toda aquela vontade de encontrá-la passaria em algum momento e ele poderia viver sua vida e encontrar alguém que o fizesse feliz, que não fosse uma pessoa solitária, delinquente que só o envolvia em problemas.

Voltou ao trabalho, que não estava sendo fácil, o casal de proprietários eram bastante rígidos e não permitiam paradas mais que suficientes, o que era apenas uma por dia, por quinze minutos, para fazer as necessidades e comer alguma coisa. Não permitiam atrasos e só podiam ir embora quando tudo estivesse absolutamente limpo, conforme a dona inspecionasse ao final de cada dia. Quando ela não considerasse limpo, ela derrubava o lixo na mesa e os fazia limpar novamente. Com o pouco que recebia, conseguiu alugar um quarto em um sobrado próximo, que ia basicamente para dormir, exausta do dia de trabalho. Tinha grande vontade de desistir daquele emprego, mas era o seu primeiro emprego honesto e com nenhuma referência que tinha, duvidava que conseguiria algo melhor, precisava ficar por um pouco mais de tempo.

Mas o que não pode evitar, foi que um enjoo a atingiu forte, e teve que sair correndo para os fundos. Aquela era a segunda vez que tinha acontecido. Da primeira vez, no dia anterior, a dona do local viu e avisou que se acontecesse de novo, ela não receberia o salário no final daquela semana, pois não estava respeitando as regras do local. Não teve como segurar, que não recebesse salário algum, naquele momento ela precisava sentir um ar fresco e colocar tudo para fora. Para seu azar, a dona do local parecia ser onipresente.

- Novamente, Srta. Smith? – Kate achou melhor mentir seu nome, primeiramente ficou admirada pelo fato da mulher não reconhecê-la, visto que era uma cidade pequena e que seu casamento havia sido falado na cidade, mas dias após ter começado a trabalhar lá, percebeu que ela tinha regras rígidas para com ela e para com os que trabalhava ali, que não devia saber da vida dos outros, além de uma vez ouvir ela comentando que não concordava com o casamento de dois pecadores, se referindo ao casamento deles. Permitindo dois ladrões pecadores a se casar, esse mundo está perdido! Foi o que disse, e deduziu que ela não quis saber maiores detalhes do ocorrido. Se aquilo foi sorte ou provisão divina, ela não soube dizer, mas certamente se beneficiou com a situação.

- Desculpa senhora, me dê dois minutos e estarei de volta, fico até mais tarde hoje para compensar.

- Sabe como são as regras aqui, não aceito exceções! Como havia dito ontem, sem salário essa semana!

- Por favor, senhora, não vai mais acontecer, deve ter sido alguma coisa que comi.

- Mas você sempre come aqui, está dizendo que servimos comidas estragadas?

Uma Ladra Bastarda [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora