Estudos trouxas (Ok)

24.3K 1.1K 5.3K
                                    

Na imensidão da noite, entre as árvores e moitas da floresta proibida, podia-se ver uma luz, um fleche de luz pequeno e que se mexia conforme Albus Potter, com a varinha entre os dentes e a magia de Lumus ativa na ponta do objeto, tentava consertar um rádio trouxa. Ele estava protegido da chuva forte que caía, debaixo da capa de Scorpius em meio a uma chuva forte fora do castelo de Hogwarts. Sentados sob uma capa e sendo cobertos por um feitiço impermeável. Sim, ele estava com Scorpius Malfoy, seu melhor amigo. Como sempre esteve.

- você deve gostar de mim de verdade, Scorpius- resmungou Albus após tirar a varinha de entre os dentes e a segurar para iluminar o objeto sob seu colo- não é qualquer um que se aventura...de noite, na floresta proibida enquanto todos os alunos estão jantando e indo para suas camas quentinhas-

- ou só ser muito idiota- retrucou Malfoy lendo seu livro tranquilamente. E Albus o olhou, seus olhos verdes estavam vendo tudo meio embaçado, como se houvesse uma névoa muito discreta no ar e isso ressaltava os cabelos muito claros do Malfoy.

- eu esperava ter uma resposta mais romântica- brincou Albus e Scorpius o olhou sorrindo dando um brilho diferente para o tom de azul de seus olhos.

- terminou de arrumar seu objeto trouxa?- indagou Scorpius indicando o mini rádio que Albus tinha no colo, Potter reconheceu aquele sorriso meigo com ouma tática para mudar de assunto e ele só obedeceu, se virando para o objeto.

Sua professora de estudos trouxas havia lhe dado o trabalho de concertar um rádio trouxa e o fazer tocar novamente. Mas isso era difícil para Albus, mesmo que Harry tenha convivido com trouxas por boa parte de sua vida e seu avô também goste desse estudo, Albus não gostava tanto, só se matriculou porque Scorpius o incentivou a fazer algo para ter o que conversar com o pai, mas, a verdade, era que Albus nem queria falar com o pai, mas, as perguntas e curiosidades de Scorpius sobre o mundo trouxa eram imperdíveis.

Era difícil os trabalhos e Harry quase não falava nada sobre trouxas, parecia querer evitar o assunto, pelo menos para Albus.

- não, ainda não- falou Albus voltando a sacudir o objeto.

- olha, Albie. Eu não faço idéia de absolutamente nada de estudos trouxas ou coisas trouxas, mas acho que você não vai consertar assim- disse Scorpius se reencostando confortavelmente da árvore que os protegia do vento da chuva.

- eu sei o que estou fazendo-resmungou com raiva e Malfoy deu de ombros. Devia ser por isso que se davam bem, Malfoy não achava Albus um " Potter revoltado" como pintavam o mesmo e nem ligava para o jeito resmungão ou, muitas vezes, grosso do garoto citado, Scorpius era gentil e educado, achava fofa a personalidade rebelde de Albus.

De repente, o mini rádio começou a tocar uma música cantada por uma mulher, Scorpius se assustou e pulou ao lado de Albus que começou a rir.

- viu? Eu sei o que estou fazendo!- gabou-se Albus e Scorpius revirou os olhos e fechou o livro que tinha sob as pernas.

- certo, Potter- sorriu maroto e olhou de relance para o rádio antes de se virar para Albus- que música é essa?-

- talvez...pop?- indagou Alvo sorrindo sem jeito enquanto coçava a nuca- sei lá, parece algo que a Lily ouviria. Ele encarou Scorpius, a névoa quase nublando os belos olhos azuis acinzentados.

Apaixonado. Sim. Albus era apaixonado por Scorpius Malfoy, o amava de todos os jeitos e formas e trejeitos possíveis, ele era lindo, era divertido e tinha a personalidade mais encantadora que existia. Suas mãos começaram a tremer e suar quando ele viu Scorpius se aproximando.

- frio- murmurou Scorpius parado ao seu lado e se aconchegando mais perto. Albus tinha quase certeza que Scorpius sentia alguma coisa, ele tinha pistas, pequenoa flertes, piscadas de olho rapidas e aquela necessidade de tocar em Potter constantemente.

DelicateOnde histórias criam vida. Descubra agora