Não esqueça o votinho!
◆ Departamento Policial ◆
Hoseok sentia que sua cabeça iria explodir se Jimin continuasse a reclamar.
— Hoseok, você não é um adolescente, você é um delegado e tem que saber das suas responsabilidades. Eu sei que você odeia ficar aqui sentado dando bronca nos policiais e interrogando os outros. É nítido isso! Mas é o seu trabalho e você não pode largá-lo por qualquer coisa.
— Jimin, pela milésima vez entenda: Meus pais apareceram com um assunto importantíssimo de última hora. E o futuro da minha família não é qualquer coisa.
— Eu sei, mas acho que você devia dar mais atenção para o seu trabalho e– — Hoseok o interrompeu.
— Garoto, pouco me importa o que você acha ou deixa de achar. — Jimin se assustou com o tom de voz do outro. — Aliás, você não devia achar nada, a única coisa que você devia fazer era o seu trabalho.
— Está insinuando que não faço o meu trabalho? — Riu. — Como vou fazer o meu trabalho se muitas das vezes eu estou fazendo o seu? Você ao menos devia ligar e dizer o porquê de não voltar.
— Acontece que minha vida pessoal não desrespeita a você e nem a ninguém. E você está aqui justamente pra isso: Me auxiliar, porque esse é o seu trabalho e você deve cumpri-lo; calado, de preferência.
Jimin forcejou dizer algo, mas sua voz falhou quando tentou falar mais alguma coisa. Hoseok pela primeira vez falou consigo daquela forma, e tal coisa deixou o Park desconfortável, pois o Jung sempre era educado e gentil.
— Com licença. — Disse, se dirigindo à porta e logo saindo da sala.
Se sentia levemente chateado e também se perguntava o porquê de Hoseok o tratar daquele modo. Park estava tão aéreo, tão longe, que já nem prestava atenção ao redor e também nas pessoas, estando propício a bater em alguma parede ou até mesmo sofrer um acidente.
— Que droga, cara! Você ‘tá com os olhos aonde? — Jimin escutou uma voz conhecida. Mentalmente xingou o ser que o tinha feito cair.
— No mesmo lugar de sempre, Tony. — Respondeu ríspido, vendo o americano se alarmar ao perceber que além de derrubar o jovem delegado, havia também se dirigido mal a um superior.
— Me desculpe, senhor Jimin, eu não tinha te visto. — Estendeu a mão para o ruivo se levantar. — Você é tão pequeno, me desculpe.. — Soltou um risinho envergonhado.
— Tony, vá procurar o que fazer ao invés de ficar falando da minha altura. — Jimin gritou, atraindo a atenção de todos. — Eu posso te despedir, sabia? — Olhou em volta. — E vocês? O que estão olhando? Vamos, voltem ao trabalho.
. ° • ° ● *
— Aigoo, Baek… — Jimin murmurou baixinho. — Hoseok está tão seco, tão chato comigo.
— E o que tem? — Baekhyun perguntou ainda dentro da cabine do banheiro.
— O que tem é que ele não é assim... — Park viu o Byun sair do pequeno cubículo, o olhando com deboche, como se dissesse mentalmente “tem certeza?”. — Não comigo, entende?
— Vai ver ele não deve estar num dia bom, ninguém acorda de bem todos os dias… Principalmente Hoseok. — Riu. — Você quer um conselho? — Jimin soltou uma longa inspirada e assentiu. — Volta pra sua sala e aja normalmente. Se ele não te pedir desculpas, bom, aí você desiste dessa ideia de casamento com o chefe. — Riu novamente e logo choramingou devido ao tapa. — Ai!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Otelo | VHOPE
FanfictionA maquiagem bem feita mascaravam os hematomas em minha face, as roupas em excesso ocultavam as marcas e os machucados distribuídos em meu corpo. E o sorriso... Ah, este é bem diplomado para passar a imagem de um homem impecável. Receio por minha par...