A diretora Luísa estava explicando sobre o novo projeto de intercâmbio em nossa escola. Como nosso colégio tem os melhores índices ele foi escolhido para iniciar o projeto, minha amiga Júlia então disse:
- Aí tomara que venha alguém bem legal pra nossa escola, não aguento mais olhar para os mesmos rostos todo ano.
- Concordo com você.- Júlia é minha melhor amiga, e a única também, estudo aqui desde criança e sempre fui muito tímida, quando conheci a Júlia tínhamos 10 anos de idade, ela era nova na escola e parecia tão tímida quanto eu, logo fizemos amizade e não nos separamos mais, agora com 17 anos estamos no terceiro ano.
-... Assim nas próximas semanas nós iremos receber o primeiro intercambista, e espero que vocês o recebam bem em nossa escola e cidade. Agora podem voltar as suas salas e tenham um bom dia alunos. - assim que a diretora concluiu sua fala os alunos foram saindo pouco a pouco.
- Sabe qual foi a melhor parte do aviso da diretora?- ela disse enquanto íamos para a sala.
- Não. Qual? - perguntei já sabendo a possível resposta.
- Perdemos a primeira aula de matemática, justamente hoje que esqueci de fazer o dever de casa dela. - disse Júlia rindo, me fazendo rir junto de sua incrível sorte. Eu e Júlia seguimos o fluxo de alunos até nossa sala e o professor de história chegou, dando início a mais um dia de aula.
°•°•°•°
Agora que o recreio finalmente chegou posso respirar um pouco.
Eu e Júlia fomos para o pátio com o nosso lanche, sentamos em baixo de uma árvore enorme e começamos a conversar:- Clara eu não aguento mais essa vida de estudante, acordar cedo não é pra mim, a escola podia começar as oito da manhã e terminar às 8:05.
- Séria um sonho sim ou concerteza?
- Concerteza um sonho- Júlia respondeu sorrindo.- Sabe Clara você é a única que me intende. Por isso eu também não aguento mais vir pra essa escola, essas pessoas a nossa volta não sabem enxergar o simples, só prestam atenção nas aparências. Isso é horrível, não sei como conseguiu estudar aqui por tantos anos.
- Eu também não sei Júlia. - assim que disse isso o sinal bateu nos forçando a levantar e a voltar para a sala de aula, infelizmente.
- De volta a sala de aula. - disse Júlia ironicamente.
Assim levantamos e fomos para a aula. Júlia é uma garota que não leva desaforo pra casa, e isso é muito bom, quando nos conhecemos ela disse que eu era a única pessoa da escola que ela não queria socar a cara. Fiquei amiga dela em pouquíssimo tempo.
Desde então estamos juntas na escola.Quando a aula finalmente acabou suspiramos aliviadas.
- Ai finalmente podemos ir pra casa. Não tava aguentando mais. Já que hoje não tivemos aula de matemática você pode me ajudar a fazer os exercícios de ontem? - perguntou enquanto arrumava minhas coisas na mochila.
- Claro que ajudo. - respondi sorrindo enquanto coloca a mochila nas costas.
- Então eu vou na sua casa lá pras 1:30 da tarde, e pede pra sua mãe fazer biscoitos. - disse enquanto saímos da escola.
Assim segui pra casa querendo logo minha cama para descansar, ultimamente a escola está bastante cansativa por conta da preparação para o Enem e vestibular.
Espero que esse ano possa escolher a faculdade que quero fazer e iniciar uma nova fase na minha vida.
Uma fase em que eu possa expressar minha arte pela escrita, só Júlia sabe que escrevo no Wattpad, tem poucas leituras ainda mas ela sempre me incentiva a continuar escrevendo, quando terminar o ensino médio vou fazer faculdade de letras, e o que mais gosto de fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Gringo na Minha Escola [Concluído]
Подростковая литератураClara é estudante de um dos maiores e melhores colégios de sua cidade. Sempre foi muito tímida e por isso só tem uma melhor amiga, Júlia. Por ser uma das melhores escolas da cidade naquele mês de início de outono a escola vai receber um intercâmbi...