- Olá, você deve ser a Clara né? Eu sou o Benjamín. - estendeu- me a mão com um belo sorriso e um sotaque leve. Ele provavelmente tem parentes do Brasil, porque ele fala fluentemente.
- Oi, sou eu sim, Clara, muito prazer. - comecei um pouco tímida. Ele é alto, ruivo, pele clara, sorriso brilhante.
- Eles disseram que você vai me ajudar a me adaptar melhor. Certo?
- Sim. Você precisa achar sua sala primeiro. Posso ver? - me aproximei vendo o papel em sua mão. - Você é da minha turma. Sala 5, terceiro 2.
- Que bom, isso me deixa bem mais tranquilo. - nesse momento ele sorri pra mim e Júlia aparece a minha procura.
- Clara, eu achei que você não tinha chegado ainda. - se aproximou me abraçando.
- Bom dia Júlia, esse é o Benjamín, o aluno novo, a diretora me pediu para ajuda- lo a se adaptar. Benjamín essa é Júlia, minha melhor amiga. - digo virando- me na direção de Benjamín.
- Olá, vocês podem me chamar de Ben, é mais prático.
- Como quiser Ben, você já sabe em que sala vai estudar?
- Vou ficar na mesma sala que a Clara.- disse animadamente.
- Então vamos ficar todos na mesma sala Ben.
- Que ótimo - e sorriu mostrando suas covinhas.
°•°•°•°
Logo que entramos eu, Júlia e Ben dentro da sala as garotas já chegaram enchendo o Ben de perguntas, elogios e exalando charme exagerado.
No intervalo continua a mesma coisa, só que agora são todas as garotas da escola. Ele mal conseguiu comer e não foi grosso com ninguém o que o deixa ainda mais charmoso.
Ele mau chegou e Alice, a garota mais popular da escola, o chamou pra uma festa em sua casa, e depois disse em nossa direção com muito desdém "você pode levar suas amiguinhas também" , porque o Ben disse que só iria se fossemos com ele, já que estou o ajudando na adaptação, e ela teve de aceitar pois sua popularidade estaria em jogo se ele não aparecer na festa.
A festa é no último sábado do mês , a questão de eu ir é fácil de resolver, minha mãe confia em mim, sabe que não bebo, e já que Júlia vai ela se sente menos preocupada.
Não é a primeira vez que vou em uma festa, aqui em nossa escola o importante é ter muitos convidados, então eles convidam todos da escola, os amigos dos amigos, quanto mais gente mais papo vai render durante a semana, assim eu participei de algumas festas, a maioria das vezes o anfitrião nem me conhecia, mas me convidava só pra encher a casa.
Durante o recreio combinamos de fazer os exercícios de matemática na minha casa depois da escola, eu, ele e Júlia, agora que temos mais um vai ser mais divertido, não que estudar com Júlia seja enjoado,mais é legal ter mais gente para conversar.
Após a aula fomos para a minha casa. A tarde com eles foi ótima, minha mãe fez biscoitos de chocolate para comermos, durante o lanche conversamos sobre várias coisas, e Ben falou muitas coisas sobre a sua família e seu país de origem.
- De que cidade você vem?
- Eu moro em Santiago. Minha mãe e meu pai nasceram lá e eu também.
- Essa cidade é bem famosa não é?
-Sim, mas os turistas preferem visitar as cidades no inverno, porque as pistas de ski são incríveis, meu tio da aula de ski, na temporada de inverno Vale Nevado fica cheio.
- Isso é muito legal. - minha mãe respondeu com animação.
- Muito mesmo, as vezes eu meus pais passamos as férias de inverno lá em Vale Nevado, o meu tio é sócio de um hotel. Ele que me ensinou a Skiar.
- Você sabe Skiar? - minha mãe pergunta encantada, ela adora viajar e conhecer novas culturas, conhecer Ben é como se ela visitasse o Chile sem sair de casa.
- Sim, todo mundo lá em casa aprendeu a Skiar, é nosso esporte preferido, nós sempre assistimos as olimpíadas de inverno pela televisão, no meu aniversário de 16 anos nós viajamos para assistir as olimpíadas ao vivo, foi maravilhoso. - Ben dizia isso com um brilho no olhar e um sorriso enorme repleto de charme.
- Isso é muito legal Ben. - respondi também fascinada com sua animação.
Depois da conversa animada Júlia e Ben foram embora. Minha mãe simplesmente adorou o Ben.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Gringo na Minha Escola [Concluído]
Ficção AdolescenteClara é estudante de um dos maiores e melhores colégios de sua cidade. Sempre foi muito tímida e por isso só tem uma melhor amiga, Júlia. Por ser uma das melhores escolas da cidade naquele mês de início de outono a escola vai receber um intercâmbi...