Quando Alice chegou em casa já era bem tarde. Sua casa era de dois andares e ficava um pouco distante de outras casas da rua. Por isso ela tinha de caminhar um pouco para pegar suas cartas na caixa de correio, que ficava quase que no fim da rua.
Alice entra em casa e sente um cheiro forte de queimado, vai até a cozinha, mas nada se via ligado no fogão, vai correndo até o quarto de Arthur, seu filho, e vê ele brincando com palitos de fósforo. O cheiro de queimado vinha das cortinas chamuscadas. O que ele estava pensando?
- Arthur, por que fez isso?
Ele me olha com uma cara de quem não estava entendendo do porquê eu estar brava com ele.
-Não fiz nada, mãe.
Fico atônita, ele estava mentindo pra mim.
- Filho, onde você encontrou estes palitos?
Ele acende outro e caminha até mim.
- na gaveta da cozinha, mamãe.
Logo o apaga com um único sopro.
- o que pretendia fazer?
olho curiosa para ele. Ele volta para seu lugar, mas continua me olhando sério.
- queria te fazer uma surpresa.
Ele sorri.
- que tipo de surpresa é essa?! Eu chegar em casa e ver minhas cortinas queimadas!
Fico brava.
- me dê esses palitos e já pra cama.
ele ri, mas me obedece.
Saio dali com a cortina em mãos e as coloco no lixo, a raiva toma conta de meu corpo. Logo sem perceber, estou quebrando as coisas a minha volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alice's life
Misteri / Thrillerconta a história de uma mãe que engravidou cedo e, depois de uns 13 anos descobriu que o filho possuía sinais de esquizofrenia