Criar um personagem não é tão fácil como se parece, se passa pelo processo de criar uma personalidade e também pensar em um caráter para o personagem, sem contar que você tem que pensar nos traços que vai usar para ele, o jeito que ele vai agir durante o dia a dia e quando estiver exercendo a função de herói, começar do zero era ainda pior no meu ponto de vista era algo que requeria criatividade e força de vontade afinal era um novo desafio, eu sempre pegava somente para colocar detalhes ou ver coisas que faltavam e agora tentar fazer algo meu, algo que tinha minha essência, isso seria uma aventura.
Tentei achar inspiração em alguns artistas famosos e também pessoas que gostava, absorvendo para meu personagem qualidades e defeitos que eu gostava muito... Depois de muitos papeis amassados e rasgados consegui chegar a um meio termo, alguém alegre e sincero, infantil e maduro, convicto de si e sensato, bobo e inteligente pensando nisso equilibrei perfeitamente o que achava de melhor e ri pensando em algo que o marcasse, escolhi a risada e também o jeito humorado, meu personagem não teria medo de ser sincero e único, ele viveria intensamente e seria eficaz nas suas atividades de super-herói.
O nome de herói eu não havia pensado ainda e para ser sincera eu não tinha ideia de como o chamaria, na verdade optei depois de muito quebrar a cabeça em mantê-lo no anonimato, dando codinomes ou títulos para ele, coisas que a 'mídia' de meu cartoon daria. Resolvi manter o nome que havia anunciado com minhas amigas e formulei mais algumas etapas e desmaiei de sono no meio delas, a hora voou e nem notei que estava cansada, minha animação em criar aquela historia era tão grande que nem havia descansado direito e nem havia sentido sono e então quando meu corpo não aguentou mais apenas desligou sem me dar sinal algum.
No dia seguinte recebi um convite para me encontrar com Rin para tomar o café da manhã me atrasei alguns minutos, mas consegui chegar levando uma bronca engraçada da mais velha; Rin trabalhava na empresa que havia aberto o concurso para recrutar e dar oportunidade a bons roteiristas e ilustradores, então sabia o que estava acontecendo dentro do local, como deveria me sair e também sobre o critério de julgamento que eles estavam usando para separar as historias.
- Vamos me diga algo! – supliquei inquieta a olhando comer e ler minha historia ao mesmo tempo – esse silêncio esta me matando!
- Dá para esperar? Estou mastigando! – a mesma me encarou risonha – olha eu não posso falar muito, afinal não sou como você porém o que posso falar é: sua historia tem potencial de entrar, tem muitos detalhes bons e legais, tem tudo para atrair a atenção deles e está muito criativa e isso que importa.
Saber daquilo me deixou mais motivada ainda, porem depois que fui trabalhar não tive quase que tempo para tocar em meus cadernos de rascunhos, eles estavam trabalhando na segunda temporada de um famoso anime e isso consumia nosso tempo e requeria toda atenção para nada sair errado, admito que trabalhar naquilo me deu varias ideias para meu personagem , eu ainda não tinha um vilão especifico e queria pensar em algo com calma para não se tornar clichê e para ser sincera o primeiro rascunho que eu havia criado somente contava a historia de como ele achou o seu poderoso leque e adquiriu os poderes.
Havia isso também! Tratei de pegar rapidamente um caderno e anotar as ideias que vieram em minha cabeça: Em um passeio Jin acha um artefato no meio da trilha, não comunica a ninguém e depois com mais calma decide averiguar o objeto, descobrindo que o que possuía era poderoso e de outra dimensão. Sorri satisfeita com o que havia escrito, mesmo que chegasse tarde queria desenhar aquela parte e depois encaixar um pouco do que pensei para a historia.
Mesmo depois de chegar cansada da faculdade decidi desenhar um pouco, tudo estava fluindo como eu queria e a historia ao meu ponto de vista estava ficando mais interessante, eu sabia que o rascunho que havia sido entregue na empresa estava incompleto e cheio de falhas e me arrependia por não ter o olhado com mais calma, mas se tivesse uma segunda oportunidade concertaria o que estava sem explicações e daria novos finais a coisas sem sentido.
Eu precisava ir com calma e focar no que estava fazendo, trabalhar como ilustradora e desenhista era algo que exigia paciência e determinação, lutar contra o cansaço também fazia parte da tarefa, afinal eu tinha muitas responsabilidades e deveres a cumprir.
Só que não sabia que durante aquele percurso muitos tentariam me fazer desistir!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Drawing | KSJ
Fanfic(Concluida) Tudo que Jang Eun-Mi queria era receber reconhecimento com seus desenhos, porém por suas obras serem diferentes e inovadoras eram muito julgadas, a beira de desistir de seus sonhos Eun-Mi teve a ajuda que menos imaginaria, sua criação to...