Arriscando Tudo

573 79 5
                                    

Eu estava ansiosa, resolvi seguir o conselho de minha amiga e me apresentar no dia da procura de novos desenhistas e roteiristas, para ser sincera eu sabia que havia muitos melhores que eu, mas quando fiz o cadastro estava tomada de coragem e animação, essa que agora tinha sumido totalmente.

Quando cheguei ao local recebi uma senha e um número da sala, eu seria a 20° a me apresentar na sala 159 pelo menos eu sairia de lá cedo e poderia jantar com minhas amigas as contando sobre meu fracasso; naquele local haviam centenas de pessoas que estavam tentando a sorte e também querendo mostrar seu talento, vi desde mangás até livros de retratos contado uma determinada história e aquilo me deixou ainda mais nervosa para apresentar a minha. Quer dizer ela ainda não estava complete e nem sei se tinha sentido!

Quando entrei senti meu corpo todo tremer de nervoso, bem eu não trabalhava com falar em público, e só de pensar que agora teria que expor uma minha ideia, parecer convictas e os fazer entender, isso me deixava muito nervosa!

- Explique-nos sobre seus desenhos! - um dos diretores do projeto pediu pacientemente já olhando a copia que estava em suas mãos.

- B-bem, ele é um herói, foi em uma trilha que achou um leque e depois de muito lutar para entender como o usar conseguiu dominar o elemento ar, de início ele não entendia bem como tudo funcionava e até tinha medo do objeto, porém depois insistir descobriu suas reais habilidades, começou como herói somente por diversão, foi movido a isso em um dia de chuva vendo alguém sofrer, sua identidade real é de um cantor e ator famoso e bem procurado pela mídia, normalmente ele esconde seu rosto com uma enorme franja e máscara, essa que é disfarçada quando está em frente às câmeras, ele tem que achar um equilíbrio para sua identidade e isso que a história abrangerá.

- Ok! Ótima explicação - ele pareceu anotar algo - e você criou algum par romântico, ou pretende criar?

Eu não havia pensado nisso, não imaginei alguém ao seu lado, a vida de um cantor e um ator no país que moramos é restrita e cheia de regras, seria proibido e perigoso envolver alguém na trama sem contar que não queria meu personagem com ninguém ainda.

- Não pensei em criar, devido a sua vida ser corrida e atarefada!

- Boa resposta! - ele apontou a caneta e sorriu - e o nome? Qual o nome desse ser?

- Nome? - senti meu corpo travar eu havia escrito uma história e não havia o dado um nome, eles esperavam me encarando e meus olhos varriam pela sala atrás de algo que me ajudava - seu nome é Kim SeokJin, conhecido como o herói desconhecido!

- Deixei uma cópia conosco, iriemos avaliar e entraremos em contato em breve!

Agradeci a atenção e me retirei, me sentindo mais leve e também empolgada não havia sido difícil, e nem muito ruim, eles entenderam e ainda pareceram gostar, talvez eu tivesse uma oportunidade e a história se tornasse famosa, eu tinha que acreditar e sonhar, afinal se não fizesse isso quem faria?

Conforme eles pediram corri para fazer mais algumas cópias e encaderna-las, intitulei o rascunho como "As Aventura de SJ" era um nome bobo, porém naquele momento calharia e serviria, além disso, também encadernei pensando no melhor na hora deles lerem os diálogos e embolarem com a quantidade de folhas.

Voltei para casa animada, poxa eu havia conseguido expor algo meu sem ter medo, consegui elogios por desenhar bem, eles pareceram se interessar pelas pequenas coisas que disse e pela história provando que meus pensamentos eram totalmente bobos e também ganhei uma oportunidade de crescer profissionalmente mesmo que ainda estivesse na faculdade.

Não deixei de comentar com Rin e Sue quando surgiu a oportunidade durante o jantar, agradecendo a elas por me apoiarem e também me ajudarem a seguir aquele passo importante, elas me aconselharam e também criaram expectativa eu sabia que talvez pudesse não ser escolhida, no entanto somente o ato de ter falado, exposto, e tentando já era uma vitória para uma pessoa que nunca quis nada daquilo.

Porém aquilo tudo era só o começo, eu ainda tinha muitos passos a dar e muito coisa a melhorar, e o que eu menos imaginava era que a minha maior provação viria do lugar que eu não fazia ideia que poderia vir me impedir de progredir!

Drawing | KSJOnde histórias criam vida. Descubra agora