Desistir?

363 62 9
                                    

Eu não estava muito animada para ir a reunião, seria um blábláblá, premiariam os vencedores e dariam desculpas e satisfações aos não escolhidos, eu simplesmente estava me arrastando naquela manhã, vesti minhas melhores roupas e também coloquei uma boa maquiagem para disfarçar a tristeza que me rodeava, aos poucos as pessoas estavam conseguindo me convencer a não desenhar mais, a não criar mais e a ficar somente como ilustradora e copiadora da empresa.

Eu praticamente só recebia apoio de minhas amigas e meus amados pais, o restante do mundo gostaria de me engolir viva por apenas tentar, e cheguei a conclusão dirigindo até a empresa onde havia me arriscado que o mundo todo reina com a farsa, eles dizem tente, mas quando você tenta eles voltam atrás e perguntam por que fez isso? É louco? Suspirei e tentei afastar meus pensamentos. Estava na hora de fingir durante algumas horas ouvindo pessoas falarem sobre sonhos, autoestima e boas habilidades, as mesmas pessoas que pisavam e destruíam centenas de sonhadores por semana.

Eles falaram sobre tudo e um pouco mais, eu fiquei entendia quando começaram a falar dos vencedores e queria sair a qualquer custo, mas ainda haveria uma reunião com aqueles que não foram classificados, seria falta de educação sair enquanto falavam e eu não queria manchar minha reputação.

Depois de tudo acabar eu caminhei lentamente até a porta de saída, mas a volta de um dos diretores do local me parou. Segundo ele eu deveria comparecer a sala de reuniões pois os assuntos não haviam acabado, ainda bem que havia trocado novamente o dia com um dos colegas e ele entendeu me motivo, se não no final do meu dia eu ficaria sem salario com tantas faltas, mas ao mesmo tempo eu sabia que me mataria trabalhando no lugar daquele que estava me cobrindo.

Eles não fizeram rodeio:

- Sua história é boa, porém tem muitos burados e que precisam de explicação! – o mais velho falou

- E também precisa de um par romântico para dar vida ao contexto... – dessa vez a mulher

- Eu entendo que ela estava com buracos, eles seriam esclarecidos e preenchidos ao longo do enredo em que o personagem se descobre e aprende mais, mas por que necessariamente precisa de um par romântico? – fui taxativa, aquela tecla me estressava – ele não precisa de uma garota na vida dele no momento, ele está no auge da carreira e tambem de sua vida adulta, ela só atrapalharia tudo.

- E daria mais emoção também! – a mulher insistiu

- E mais emoção do que ele descobrir que tem poderes, que tem outros espalhados com outros elementos, que ele pode dividir a vida e ser como quer? Por favor, né?

Eu fiquei estressada e a insistência deles não ajudava em nada também, poxa em vez de focaram no enredo eles so queriam fazer o personagem ficar romanticamente envolvido com alguém.

- Sua historia tem futuro, apenas... apenas pense no que te falamos!

- Obrigada senhor diretor, eu agradeço o tempo que me dispuseram e também a preocupação, mas sinto que os interesses de vocês não são os mesmos que os meus!

Encerrei educada e girei meus tornozelos para ir embora, quando ouvi o que dilacerou meu coração:

- Se continuar dessa forma, nunca terá espaço na indústria de historia em quadrinhos! Largue de ser orgulhosa e aceite conselhos!

Eu preferi não responder a aquela mulher e simplesmente caminhei firme até a porta, quando sai daquele prédio as lagrimas que antes eu segurava caíram como uma cachoeira, dirigi para casa soluçando como uma criança que acabou de receber um não como responda e me perguntei se tudo que havia feito até ali era errado ou sem sentido.

Quando comecei a desenhar aquela historia eu não pensei que levaria tanto ódio de graça, que seria taxada como orgulhosa, soberba ou que muitos seriam cruéis com suas palavras; poxa um autor não tem direito de defender sua ideia? Não tem direito de expressar o que quer para seus personagens? Jin foi criado para ser alguém apaixonante, mas até então eu não queria que ele se apaixonasse.

- Acho que irei desistir Jin! – disse encarando o papel com seu perfil – está tão difícil, todos estão sendo tão negativos. Sabe ouvir coisas boas de suas amigas é bom, mas eu sei que muitas vezes elas e meus pais só dizem para me levantar. Jin o que devo fazer?

Um soluço escapou e preferi deixar o desenho ali para não o estraga-lo ou manchar, naquela noite preferi dormir na casa de Sue e não contei para ela como havia sido meu dia, apenas disfarcei da melhor forma possível, quando a mesma pediu para eu desenhar algo aleguei que estava cansada.

- Você não vai desistir não é mesmo? – ela me perguntou arrumando a cama

- Desistir? – repeti aquela palavra que podia ter um enorme peso se tomasse a ação a que o verbo se definia.

Eu realmente não queria pensar naquilo, não queria olhar meus rascunhos e não queria mencionar nada relacionado aquilo. É acho que aos poucos eles conseguiram, eu estava desistindo!

Drawing | KSJOnde histórias criam vida. Descubra agora