[Sarah]
Entro no quarto depressa, fechando a porta atrás de mim com o pensamento de que eu escondi um criminoso na minha casa. Onde já se viu, eu Sarah Orzechowski, ter pena de um retardado daqueles? Eu só posso estar maluca. Com o telefone ainda na mão eu ligo para Nicole, que atende logo no primeiro toque.
— Eu estou indo aí agora.
— Não, Nicole. — falo, nervosa — Está tudo bem por aqui.
— Você expulsou ele? Ligou pra polícia?
— É...
— Sarah, ele ainda está aí? — Nicole fala, furiosa — Ele tá te ameaçando? Eu vou...
— Não Nicole. — a interrompo — Eu o deixei ficar.
A ligação cai. Dou risada dela desligando na minha cara, mas se minha amiga falasse que está escondendo um criminoso em casa eu também desligaria. Ligo de novo.
— Você está maluca Sarah? - ela atende, gritando — Meu Deus, o que você tem bonita tem de burra.
— Eu sei o que estou fazendo, Nicole. Ele vai embora amanhã de manhã e finalmente estarei livre disso.
— Por que não hoje?
— Por que ele pediu pra ficar.
— Ele é tão bonito assim pra você cair nessa?
— Talvez. — ele realmente era.
— Não me espere no seu velório.
Ela desliga outra vez e não insisto. Talvez ela tenha razão. Estou sendo ingênua demais. Abro a porta devagar e caminho até a ponta do corredor, vendo ele dormir profundamente no sofá. Okay, talvez a porta trancada e a glock em cima do outro travesseiro já me basta para eu tentar cochilar um pouco.
✦ ✧ ✦
O despertador toca alto as 6:30 e a vontade de joga-lo na parede é grande. Quase não dormi essa noite, atenta a algo que não veio a acontecer. Ele não faria nada de mal a mim, faria? Pelo visto não. O que me deixa mais tranquila é que talvez ele já tenha ido embora e eu vou poder seguir minha vida como se nada tivesse acontecido (e com cadeados nas portas dessa vez). Me finalmente me levanto para me arrumar para mais um dia chato e desço para preparar o café. Olho pela sala e não o encontro lá. Ele realmente cumpriu o que tinha combinado comigo. Vou até a cozinha e coloco a chaleira no fogo, enquanto ligo a TV nas notícias da manhã, pensando no que eu vou comer hoje.
— Bom dia, Sarah! — me viro assustada, encontrando Brendon encostado no balcão da cozinha. Mereço.
— Ah, velho... — falo, sem esconder a minha irritação — Mas que caralhos você ainda está fazendo aqui? Você não disse ontem que ia embora?
— Eu disse, princesa. É que eu acabei de acordar, sabe? — folgado. Assim que fala isso, reparo na cara de sono e nos cabelos negros bagunçados, o raio de sol das frestas da batendo contra os olhos cor de mel. Um espetáculo da natureza eu diria. Foco.
— Nossa, mas é um preguiçoso mesmo, eu quero você fora da minha...
— Espera, Sarah... — ele me interrompe e passa por mim, indo até a cozinha — Eu tô na TV?
— Como? — Me viro confusa em direção ao noticiário da manhã e lá está a foto do picareta gato.
"...Brendon Urie, um dos maiores criminosos de Los Angeles está foragido depois do grande assalto à joalheria Jolie's, de onde foi roubado aproximadamente 300 milhões de dólares em diamantes..."
Meu Deus, era mais sério do que eu imaginava. Tudo bem que eu não esperava menos do maior criminoso de Los Angeles, mas de todos os crimes que ele cometeu, esse foi provavelmente o maior de todos eles. Ah, mas ele estava muito fodido.
— Você roubou tudo isso? — finalmente falo, ainda desacreditada.
— A TV tá mentindo, certeza. — ele fala brincando e a vontade de dar um socão na boca só aumenta. Assim que percebo a gravidade da situação eu me desespero.
— Brendon, você não brinca comigo. — saio andando pela cozinha - meu Deus eu estou escondendo um ladrão de diamantes na minha casa, eu quero que você saia daqui agora...
— Espera. — a próxima interrompida dele eu dou um tiro. Olhamos para a TV outra vez.
"...A polícia de Los Angeles começará uma varredura imediata pelos distritos, com duração indeterminada."
— Desculpa Sarah, mas eu não vou sair daqui não.
— Nem ouse me pedir isso.
— Você ouviu na TV, tão me caçando em todo lugar.
— E o que eu tenho a ver com isso?
— Tem a ver que você é uma alma caridosa e vai me deixar ficar. - solto uma risada de nervoso.— Você tá me achando com cara de palhaça? Eu não quero ser parceira do seu crime, Urie.
— Eu te dou uma parte dos diamantes se você me deixar ficar.
— Bela tentativa Urie, você não vai conseguir me comprar com diamantes. — eu por dentro: como é que é? Aquilo me paraliza mas tento não transparecer que estou incrédula. Ele realmente disse aquilo mesmo?
— Tem certeza, Sarah? É uma oferta tentadora, não é? — Ele arqueia a sobrancelha pra mim, quase me fazendo morder os lábios. Haja paciência - Eu dou metade deles pra você.
Ele senta na mesa, tirando um pequeno saco do bolso e abre, me mostrando 8 pequenos diamantes, cada um custando talvez o dobro do meu apartamento. Ele está blefando, só pode ser. Não é possível.
— Você acha que eu tô blefando, Sarah? — ah Brendon, vai se foder — Vamos fazer assim então, eu vi que você tem um cofre atrás daquele móvel ali...
— Brendon?
- Esse é o pior esconderijo que eu já vi, aliás. - ele ri - Enfim, eu te passo agora os quatro e você coloca dentro do seu cofre, já que eu não vou saber a senha. Pelo menos eu espero que não seja 1234. — essa eu tive que rir — Sarah? Ora ora, eu não sou o único burro aqui, né?
— Babaca.
— Esquece isso, o que me diz?
Minha cabeça está em chamas, a ex-policial está me dando socos internamente por considerar a ideia. "Sarah, pelo amor de Deus mulher, isso é roubada". Só que quanto mais eu olho a porra dos diamantes na mesa, mais fico curiosa sobre o rumo que a minha vida podia tomar, o recomeço que eu sempre quis pra mim... Eu tenho que pensar rápido. E inteligentemente.
— Eu tenho uma ideia melhor. Você me dá todos eles, eu guardo e quando você for embora a gente divide. — como? Isso saiu de mim? Ele abre a boca, desacreditado.
— Tá achando que eu nasci ontem, Sarah? Sem chance.
— Então nada de esconderijo pra você.
Nos encaramos por alguns segundos, nenhum de nós querendo falar algo. Após um bom tempo, ele desiste.
— Desde quando isso virou um jogo de "quem confia em quem"?
— Eu pensei que ladrões negociassem assim, estou decepcionada com você, Urie. — ele sorri de lado, surpreso com o que eu disse.
— Pois não deveria. Porque eu estou dentro.
Ele estende a mão até mim e eu a aperto, selando um acordo totalmente indecente. Só Deus pra me dar forças pra contar isso pra Nicole.
YOU ARE READING
Partners in Crime [The Uries]
FanfictionA ex-policial de Los Angeles, Sarah Orzechowski leva uma vida completamente monótona e parada no escritório de advocacia em que trabalha, até que se vê obrigada a esconder em sua própria casa Brendon Urie, um membro de gangue que após um roubo milio...