Bela e Draco Malfoy

5.2K 451 333
                                    


Dessa vez não acompanhei Hermione no seu segundo encontro com Oliver Wood. Para não morrer de tédio resolvi ler um livro, que no caso era "A Bela e A Fera", que eu já havia começado.

Abri o livro na parte em que Bela havia aceitado ficar presa no castelo da Fera no lugar de seu pai, e agora ela era tratada como uma escrava. A maior parte da narração eram os pensamentos e reflexões de Bela, que era uma garota extremamente intelectual para a época. Sinceramente, eu acho a Fera um ser cruel e sem coração, porque como ele consegue permitir que uma garota tão inocente passe o resto da vida presa com uma criatura como ele?

Mesmo assim continuei lendo, e de vez em quando, lançando um olhar para meu relógio de pulso. Depois de uma hora, desci até a cozinha para comer o bolo de banana que havia sobrado no café da manhã, e avistei meu pai lendo o Profeta Diário no sofá da sala de estar.

- O que tem de bom no jornal de hoje? - eu perguntei para ser educado. Meu pai olhou para mim por cima do jornal e grunhiu algo. Não fiz questão de entender o que ele dissera, então subi as escadas até o meu quarto, trazendo o livro comigo. Voltei a ler, agora na parte em que começa a rolar uma química entre Bela e a Fera. Quando eles valsaram pelo salão, eu achei um absurdo, como Bela conseguia ver beleza naquele troço?

Já eram quase sete horas quando minha mãe chegou em casa - ela havia saído para fazer compras com a mãe de Pansy Parkinson - e não estava só.

Pansy subiu logo até o meu quarto como se morasse ali, e entrou sem bater a porta. Eu já estava no clímax, quando Gastão tenta matar a Fera, e fiquei um pouco irritado por ela ter chegado assim, de repente.

- Olá, Draco! O que você está lendo? - ela perguntou, sentando na minha cama, e puxando o livro de capa dura das minhas mãos. Eu olhei pra ela sem disfarçar meu desgosto, mas ela nem percebeu.

- Credo, Draco. Isso é livro de velho? Que nome brega! - ela disse com a voz afetada, jogando o livro do outro lado da cama. Eu revirei os olhos.

- O que faz aqui, Pans? - eu perguntei, passando as mãos pelos meus cabelos, já cansado de falar com ela, sendo que ela tinha acabado de chegar ali. Ela fez beicinho.

- Ai, Draco, para de me tratar assim! O que foi? Está de mal comigo? - ela perguntou imitando a voz de um bebê. Sem me deixar responder, começou a pular na cama animada. Ela vestia um vestido preto com franja no decote, e uma meia-calça roxa.

- Draco, você vai comigo na festa do Blásio hoje à noite? Minha mãe me deixou vir para te convidar, podemos ir agora!

Eu precisava inventar uma desculpa para não ir, e minha cabeça já estava doendo. Pansy continuou pulando na cama.

- Eu acho que não vou poder ir...

- QUÊ? - ela gritou, soltando guinchos que deveriam ser uma risada, enquanto pulava.

- Não vou à festa do...

- O QUE DISSE? - ela ainda não havia parado de pular, e os sons das molas da cama estavam insuportáveis.

- EU DISSE QUE NÃO VOU À PORCARIA DA FESTA DO BLÁSIO! - eu berrei, fazendo-a sentar horrorizada. Suspirei finalmente aliviado com o silêncio, e falei com a voz normal:

- Eu preciso terminar de ler este livro, Pans, desculpe OK?

Ela fez uma careta incrédula, e balançando a cabeça, saiu correndo do meu quarto. Ainda não sei como já pude namorar essa garota, mas, enfim.

Continuei lendo meu livro, até a noite cair. Quando terminei, fiquei encarando o teto do meu quarto por muito tempo, talvez por uma ou duas horas. Então, comecei a repassar toda a história na minha cabeça, aquilo parecia ser tudo muito familiar...

ERA ISSO! O livro favorito de Olivia era "A Bela e A Fera", e a Fera do livro era amaldiçoada. EU fui amaldiçoado. E Bela era a cura, era o amor recíproco. No entanto, eu ainda não achei a Bela de minha história. Eu e Hermione estamos procurando por mais de seis meses!

Talvez eu não tenha mais esperança, afinal, outubro já está chegando, e eu morrerei. Onde está Hermione numa hora dessas? Eu queria poder ser consolado, mas agora percebo que não há mais consolação, porque eu já aceitei o fato que minha morte está próxima.

De repente, ouvi o som de passos rápidos na escada, e de alguma forma eu soube que era Hermione. Eu fiquei olhando para a porta, esperando ela a abrir. Ela entrou correndo, e ao me ver sentado em cima da cama, a esperando, ela hesitou.

Então eu soube. Eu soube que Hermione era Bela.

A Maldição Dos MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora