Camila correu pela avenida gigante, olhando bem para um dos painéis da Times Square. Ela mal passava por ali, prefiria ficar pelo outro lado de Nova York, porém quando passava era um absurdo. Achava aquilo tão grande que se perdia, ficava minutos a olhar vagamente para as dezenas de divulgações.
Não era um dia ruim, e a Times Square definitivamente não estava vazia, então decidiu de uma vez por todas seguir o fluxo. Estava afim de encontrar um lugar para comer e escrever um pouco, sem mais incômodos.
Foram mais cinco minutos andando, achou um café escondido no meio de tantos restaurantes luxosos e se enfiou ali mesmo, mas logo de cara percebeu a lotação que o lugar trazia, junto com um cheiro agradável de torta de maçã.
Ela sentiu levemente um toque em seu ombro, e rapidamente se virou para trás, se deparando com o rosto familiar de uma mulher ruiva. Era a secretária de Lauren.
- Boa noite, Cabello. - Ela sorriu. - Você por aqui?
- Eu decidi...inovar um pouco na rotina. - Sorriu, envergonhada. Apertou suas mãos e sentiu alguns fios de sua luva saírem pra fora ali mesmo. - E você, o que faz aqui?
- Minha mãe é dona desse café. - Ela sorriu, autêntica.
- Oh...parece ser um lugar muito aconchegante, e o cheiro de torta de maçã é maravilhoso.
- É uma receita de família. - Apertou o ombro da garota. - Venha, vou arrumar uma mesa vazia pra você.
Camila não entendia para onde estava sendo levada, mas estava feliz que iria pular uma fila de espera enorme.
- Aqui é um lugar quieto e vazio, para vir aqui só sendo sócio ou pagando o dobro. Como sei que você é muito querida e provavelmente só quer um tempo para si...vou lhe reservar esse lugar. - Ela sorriu, deixando a Camila no fim da escadaria. - E aliás, eu estou feliz pelo seu livro, ele realmente soa muito bom. Parabéns pelo talento.
- Eu nem sei como te agradecer... - O nome lhe escapou, ela não lembrava, ou pelo menos nunca havia descobrido.
- Patrícia. Patrícia Ruiz. Fique à vontade, o espaço é seu. - Ela desceu a escadaria, deixando somente Camila e o silencioso daquele pequeno espaço aconchegante.
Ela tinha muita coisa para escrever e resolver, sua vontade era começar um novo projeto, mas sabia que com tantas coisas na cabeça se perderia no meio dele. Foi direto ao ponto: 10 tópicos sobre beleza da pele na nova estação, o inverno. Algumas dicas de maquiagem e cores para o natal e algumas dicas de hidratação vegana para o cabelo. Ela sabia que tinha que atirar para todos os lados, e se veganismo entrasse na moda talvez ela pudesse tirar uma casquinha disso.
Camila tentava não lembrar mas, a estréia de seu pupilo nas livrarias nova-iorquinas começavam daqui a 3 dias. Sua ansiedade estava a mil, e já havia arrumado uma folga com Monroe, porém tentava esconder diante de todos os seus dilemas seu medo de começar tudo isso. Era seu nome ali, na capa de seu livro, e haveriam pessoas querendo sua assinatura.
Respirou fundo e arrumou sua mesa e se aconchegou, começando a trabalhar. Sua cabeça estava a mil, ela havia mil coisas para fazer. Havia que comprar presentes para sua família no natal, alguns acessórios para sua casa e terminar as coisas do trabalho. Ela sabia que quanto mais rápido entregasse o que Monroe queria, mais rápido tiraria férias. O que de fato a incomodava era saber que ele não usaria metade de seu material, e provavelmente arquivaria como sempre fez.
Ela continuou focada, estava com seus fones enterrados em seus ouvidos e escutava uma leve canção dos Beatles. Ela gostava da banda por sua evolução musical, eles só falavam de garotas e do nada começaram a falar sobre drogas, problemas familiares e depressão. Aquilo obviamente era amadurecimento, quanto mais velho mais problemas, e Camila adorava como os homens haviam colocado um pouco de si no trabalho.
YOU ARE READING
If I Fell {camren}
FanfictionCamila jurava que suas histórias de amor ficariam somente em seus livros, até conhecer uma mulher tão romântica e apaixonada por literatura quanto ela.