𝐏𝐫ó𝐥𝐨𝐠𝐨

242 14 3
                                    

Oii!!

Já tinha um tempo que eu não publicava nada nessa plataforma, espero que gostem S2

Ela também está disponível no Spirit sob o mesmo nome de usuário (kvothe_sphinx), não é plágio. Mas, se virem qualquer outro usando essa história, agradeceria muito se me avisassem.

Boa leitura!! :D

__________________________

Para qualquer espectador desavisado, aquele edifício era estranho. Não que ele parecesse assombrado ou feio, longe disso: seus moradores eram incomuns. Para começar, numa cidade com tantas casas exuberantes de estilo antiquado e telhado triangular, viver em cima de uma cafeteria era, no mínimo, diferente.

Mas, digamos que, por curiosidade, essa pessoa meio alienada decida adentrar o estabelecimento. O que ela encontra é um ambiente diretamente importado do clássico livro de Frances, "Sob o Sol da Toscana". Isso se generalizarmos um pouco o modo de vida italiano, apesar de ser um detalhe insignificante quando esse típico norte-americano, também esteriotipado, segura o cardápio, tomando o cuidado de não esbarrar na simples cesta deixada num canto da mesa.

Pão, taralucci e grissini, o trio de massas ideal para a entrada. É claro, o insensato cliente não os conhece por seus nomes, sequer percebe a diferença entre o combo, mas isso não o impede de se deliciar com a maciez e o sabor tradicional do chefe da casa.

- Buongiorno! Em que posso ajudá-lo? - Cumprimentou o animado garçom novato, Noah Schnapp, com um leve sotaque no "g", ainda não havia se acostumado.

Era o único funcionário forasteiro, um adolescente nascido na região. Por um milagre, conseguiu a vaga, já que seu chefe, Adam Sink, estava extremamente relutante em conceder emprego para alguém de fora da família. Porém, a amável Lori Sink, sua esposa, convenceu-o ao dizer que eles precisavam urgentemente de um atendente e o único membro familiar restante era Sadie. Quanta implicância!

Distraído com o rumo de seus pensamentos, volta sua atenção ao cliente quando nota a ruga enorme projetada entre as sobrancelhas grossas do homem comum.

- Eu não entendo nada que está escrito nesse cardápio! - Exclamou, exigindo, entrelinhas, uma explicação.

Com um riso frouxo, o garoto petulante responde o de sempre:

- Mas é claro! O senhor está no Fiorucci, aqui tudo é italiano, desde a comida à decoração e até o dono.

- E o que eu faço se eu não sei do que esses pratos se tratam? - Já perdia a paciência, por isso tomava seus cafés da manhã no Hop's, lá ele já sabia o que esperar, pena que a cozinha estava em manutenção desde domingo.

- Lembre-se: Um café da manhã na Itália é sempre doce. Por que o senhor não experimenta um dos mais famosos? Cappuccino e cornetto alla marmellata, que nada mais é que croissant de geleia. - Recomendou, apontando o preço dos pedidos calmamente.

O adulto, quem não parava de verificar o relógio de pulso, decidiu acabar com a indecisão de uma vez por todas antes que se atrasasse no trabalho em plena segunda-feira. Logo, pediu o que o garoto disse, inconformado por não ter seus ovos mexidos preferidos, ao menos comeria algo diferente para variar.

Qual não foi sua surpresa ao dar a primeira mordida? O que era aquilo? Um sabor italiano, podia sentir a brisa fresca e o instrumental dramático de "O sole mio" de Luciano Pavarotti escorrendo pelo recheio adocicado. Sintonia!

Talvez, apenas talvez, um breve pensamento tenha vindo enquanto dava a gorjeta merecida ao compatriota. Devia levar seu filho mais novo um dia desses, ele gostaria do ambiente diferente, as risadas vindas do andar de cima e o sorriso gentil de Noah.

___________________________

Obrigada por ler!!!

Postei dois capítulos de uma vez hoje, mas o meu normal é de duas semanas a um mês. Não adianta me pedir para ir mais rápido porque a faculdade me toma muito tempo, então peço paciência e compreensão.

Por fim, eu sou muito receptiva a críticas construtivas, teorias e sugestões, então não precisam ter vergonha de comentar ou mandar uma mensagem. Adoro interagir hehe

Beijos e abraços apertados :3:3:3

𝐄𝐧𝐭𝐫𝐞 𝐋𝐢𝐯𝐫𝐨𝐬 𝐞 𝐓𝐚𝐥𝐡𝐞𝐫𝐞𝐬 | 𝐒𝐨𝐚𝐡Onde histórias criam vida. Descubra agora