𝐂𝐚𝐩í𝐭𝐮𝐥𝐨 𝐕 • 𝐕𝐨𝐜ê É 𝐔𝐦 𝐁𝐨𝐦 𝐆𝐚𝐫𝐨𝐭𝐨, 𝐍𝐨𝐚𝐡

80 5 7
                                    

Oii!!

Esse capítulo ficou enorme kk mas, eu juro que vale a pena. Se vocês preferirem menores, me avisem que eu me esforço pra diminuir de agora em diante.

Boa leitura!

________________________________

Quinta à noite.

Era o momento preferido de todos os integrantes da família Sink. Sem exceção, cada um ajudava em algo.

Spencer, o irmão mais careta, era encarregado da lasanha à bolonhesa com seu pai Adam. Os dois, juntos, preparavam a massa tradicional passada na família Rossi há gerações, com o molho secreto do patriarca. Ele era o único filho em que a receita foi confiada, embora seja apenas o segundo mais velho.

Michel, que é o primogênito de fato, não se importava tanto, até porque era o menos chegado a cozinhar, tanto que estava em seu último ano na faculdade de ciência da computação. Ele já não morava cem por cento do tempo com os outros, tinha seu dormitório na Universidade Columbia. Mas, já que era em Manhattan, era próximo o suficiente para manter a tradição criada desde seu nascimento, na qual ele faz uma salada com torradinhas bem elaborada, seu único dote culinário.

Caleb, o irmão do meio, sempre muito animado e bem ligado nas aparências, fazia pratos bonitos. Por isso, acabava sendo o preparador de sobremesas oficial da casa, com toda a sua astúcia em decoração refinada. Tinha muito talento e não fugia tanto dos padrões de Adam, então tinha um certo destaque nos jantares.

Seu bordão é: "Um verdadeiro doce italiano é dolce."

Um jogo de palavras que S acha bem sem graça, a propósito.

Na próxima semana, começam as aulas e ele será o veterano de Sadie. Enquanto ela estará na nona série com seus recém feitos quinze anos, ele estará na décima segunda série com seus gloriosos dezoito anos. Preparando-se para a faculdade de culinária, tinha uma arrogância bem construída na frente das duas irmãs mais novas.

Sem se preocupar com os comentários prepotentes de Caleb, embora ficasse triste alguns anos antes, a garota realizava sua tarefa em silêncio. Não tinha o mesmo nível de aprovação do pai, então sequer na cozinha ficava.

No cômodo, os quatro homens ruivos da casa tomavam conta de todo o espaço e tinham suas conversas habituais sobre futebol americano, o estágio de Mitchel e como o pai estava cabisbaixo por não ter Caleb na cafeteria durante as aulas, uma vez que precisava se concentrar nos estudos.

Jacey e sua mãe alternavam entre assar os pães e arrumar a mesa. Estavam acostumadas a ficar em dupla, então a prática era dinâmica e não sobrecarregava nenhuma, afinal era preciso se fazer muitos pães naquela casa.

Já acomodados no móvel de madeira de mogno escuro, Adam passou os olhos por cada prato, satisfeito com o trabalho dos filhos. Contudo, como sempre, sua cara fechou ao ver o arroz de Sadie.

- O que eu pedi pra você fazer foi um risoto. - Disse com a voz nitidamente controlada. - E você me traz uma gororoba amarela.

Estava prestes a perder a paciência. Sadie nunca faz nada certo! Nenhum pedido que fizesse era atendido, ela constantemente queria se rebelar e fazer o que quiser. Sem se importar com as tradições da família. Uma garotinha muito ingrata!

S já havia se acostumado a essas críticas, sabia exatamente no que ele estava pensando enquanto seu rosto ficava vermelho, sumindo em seus fios de cabelo do mesmo tom, e só se acalmava com o toque da esposa em sua mão.

Respirando fundo, se muniu de seu argumento e juntou o resquício de respeito que ainda tinha.

- Por que o senhor não prova? Talvez agrade seu paladar, já que eu tenho certeza que você nunca comeu essa receita antes. - Era tudo que poderia dizer.

𝐄𝐧𝐭𝐫𝐞 𝐋𝐢𝐯𝐫𝐨𝐬 𝐞 𝐓𝐚𝐥𝐡𝐞𝐫𝐞𝐬 | 𝐒𝐨𝐚𝐡Onde histórias criam vida. Descubra agora