Capítulo 6

1.3K 221 112
                                    

━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━

— Eu tô com fome — Mulan gemeu em frustração, deitando a cabeça na mesa.

Ela e Catarina haviam voltado do banheiro e deram de cara com Alex e Miguel "colocando o papo em dia". Bom, na verdade, Alex estava, já que Miguel apenas escutava tudo, bastante atento.

Que novidade — Miguel resmungou e sentiu um arrepio quando o braço de Mulan, que estava ao seu lado, tocou no seu. Ele balançou a cabeça tentando ignorar isso. — Você não é cheia de dinheiro? Por que não compra mais comida?

— Meu dinheiro acabou. Eu não trouxe o suficiente, Coração — Respondeu genuinamente triste. A aspirante a atriz realmente gostava de comer.

— Quem diria que a filha do dono do shopping da cidade ia ficar sem dinheiro.

— Olha aqui, seu-

Ok — Catarina interrompeu a fala da garota, tentando, mais uma vez, apaziguar o clima entre os dois. — As estrelas estão lindas hoje, vocês não acham?

Alex olhou para o céu através da janela de vidro e franziu o cenho.

— Mas tá nublado — Disse inocente e recebeu um olhar irritado da cacheada que apontou disfarçadamente com a cabeça para Mulan e Miguel que haviam voltado a discutir. Alex ficou um tempo parado tentando absorver o que a garota queria dizer e alguns segundos depois fez uma expressão de entendimento. — Ah sim, entendi — Falou apenas para ela escutar. — Hoje a noite tá linda, né, Mulan?

— Alguém de vocês tem dinheiro pra me emprestar? — Perguntou ignorando Alex.

— Mas é muito cara de pau — Miguel reclamou incrédulo.

— Eu quero comer paçoca! — Rebateu.

— Eu não trouxe dinheiro, deixei tudo na casa da Nanda. Ia dormir lá, hoje. Só trouxe meu celular e o espelho — Disse Catarina mostrando um objeto em cada mão.

— Eu tô quebrado. Botei o lanche que eu comi na conta que eu tenho aqui — Alex falou.

Mulan olhou de relance para Miguel, que tentava a todo custo ignorar a garota. Ela se aproximou dele, fazendo com que seus corpos se tocassem.

— Coração — Ela tinha um tom dengoso na voz. — Será que você pode me emprestar um dinheirinho?

Miguel pensou que essa atitude não combinava em nada com Mulan. Ela era má e mesquinha, não poderia agir daquele jeito tão tranquilo e adorável.

— Engraçado ouvir isso da pessoa que tava disposta a pagar um lanche pra mim — estava adorando vê-la naquela posição, tendo que implorar algo a ele, e iria aproveitar aquela vantagem da melhor maneira possível.

— Ah... Desculpa? — Tentou, mas Miguel revirou os olhos para esta ação. A garota então juntou as mãos em súplica, rogando. — Olha, eu prometo que se você me emprestar dinheiro, eu te pago na segunda-feira com juros — aquilo não pareceu convencê-lo. — E... E também, eu paro de implicar com você — Ele deu-lhe toda a atenção ao escutar aquelas palavras.

— E também vai parar de me chamar de "Coração"? — Negociou. — Porque eu odeio esse apelido.

— Claro, Coraç- — Tampou a boca com a mão. — Miguel, Miguel. Eu vou parar de te chamar disso também.

O editor-chefe do jornal sorriu satisfeito com o trato feito entre os dois e retirou a carteira, dando algumas cédulas para Mulan. Ela gritou de animação ao pegar o dinheiro em suas mãos, não se conteve e deu um beijo na bochecha do rapaz, que automaticamente corou.

É Só O Vento Lá Fora | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora