Capítulo 5

1.3K 238 89
                                    

━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━

— As garotas tão demorando pra voltar, você não acha?

Alex mexia distraidamente no depósito de guardanapos, tentando de alguma forma matar o grande tédio que o consumia, mas não estava funcionando do jeito que desejava. O garoto sabia que podia resolver esse problema em um piscar de olhos, era só ir para a festa que o pessoal da banda estava dando, beber e ficar com alguma garota. Entretanto, ele não estava no menor clima para isso.

— A Mulan longe, eu tô feliz — Miguel respondeu enquanto virava a página, ansioso para ler o próximo capítulo.

— Aquela garota sabe como te tirar do sério, né?

— Com certeza — Disse fazendo uma careta de frustação ao lembrar-se dela. Ele voltou a ler, e Alex soltou um suspiro querendo mostrar que estava entediado, mas isso não pareceu ter chamado a atenção do garoto, que nem piscou os olhos para a sua ação.

— Pois é — Disse querendo preencher o silêncio que tomava de conta da mesa. — Estamos aqui, sentados, em um sábado à noite.

Miguel continuava atento ao livro.

— Sem nada pra fazer — Continuou. — Só sentados — Apoiou o queixo na mão direita e suspirou. — Que horas são?

Ele então desviou a atenção de sua leitura, levantando uma das sobrancelhas.

— Seu celular não tem relógio, não?

O moreno demorou um tempo para pensar em uma resposta convincente.

— É que eu gosto de saber as horas pelos relógios de pulso — Foi o melhor que conseguiu fazer. Olhou para o braço do garoto a sua frente e sorriu. — Olha, que coincidência, você tem um relógio de pulso.

— Não me diga — Respondeu com uma voz desanimada, mas levantou o pulso para checar o horário. — São nove e meia.

— Nossa, ainda é tão cedo — Alex disse, pensando que agora havia ganhado a atenção do loiro, mas quando olhou para ele procurando uma resposta para o seu comentário, notou que o mesmo havia voltado a ler. Ele fez uma careta desanimada e continuou a suspirar. — Ai, ai. As garotas tão demorando, você não acha?

Miguel fechou o livro com força, respirou fundo e fechou os olhos, tentando se acalmar e não cometer nenhum ato violento contra o músico.

— Você já disse isso.

— Ah, cara, tá muito chato com você lendo e eu aqui sem fazer nada — Disse com uma voz chorosa. — Dá atenção pra mim.

"Era só o que me faltava", pensou.

— Ok, Alex. Sobre o que você quer falar? — Perguntou calmo, abandonando o livro.

O guitarrista fez uma expressão pensativa, realmente empenhado em encontrar um assunto comum entre os dois.

— Já sei — Gritou animado, recebendo alguns olhares curiosos das pessoas das outras mesas, Miguel colocou a mão na cara para a atitude do garoto. — Já sei — Falou baixinho. — Vamos falar de garotas.

— Que assunto mais conveniente.

— Você acha mesmo? — Perguntou animado por Miguel ter gostado de sua escolha, aparentemente Alex não era muito bom em entender ironias.

— Bom, você tá de olho em alguma?

— Não.

— Nem uma crush?

É Só O Vento Lá Fora | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora