━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━
— Ué, por que você não quer mais brincar? — Mulan arqueou as sobrancelhas confusa. Miguel e Catarina também não entenderam a mudança repentina de humor do músico, já que, pelo o que eles haviam percebido, ele era o mais espirituoso dos quatro.
Alex desviou o olhar e estalou a língua.
— Eu só não quero.
— Foi algo que eu disse? — Mulan questionou, mas o músico não respondeu, mesmo assim ela resolveu tentar novamente. — Tem algo a ver com você já ter sido reprovado?
Alex pendeu o olhar nela por alguns segundos, antes de desviar novamente, mas nesse pouco tempo, Mulan pôde notar seu semblante melancólico. Toda a animação havia ido embora.
— Alex, conversa com a gente — Catarina tocou em seu braço. — Eu sei que nós quatro mal nos conhecemos, que essa noite talvez seja única e segunda-feira ninguém se fale novamente — Alex olhou para ela. — Mas nesse momento, a gente tá aqui e é isso que importa — Ela olhou de vislumbre para cada um. — Vocês melhoraram minha noite 100%, acho que se não fosse por vocês, eu estaria até agora com medo de ligar pra Nanda — Ela engoliu em seco. — E provavelmente iria pra casa, me entupir de comida e me sentir culpada depois por isso.
Miguel e Mulan assentiram com um sorriso em direção a Catarina, agradecidos pelo o que ela havia falado.
— Você é um cara legal e é muito estranho te ver triste — Miguel completou.
Alex respirou fundo e fechou os olhos, os abrindo logo em seguida.
— Eu vim hoje pro Olympus, porque… — Todos estavam atentos a fala do garoto. — Porque eu briguei com os meus pais — Ele baixou o olhar. — Eu odeio brigar com eles.
Era estranho para Mulan, Miguel e Catarina, perceber que até mesmo Alex, o cara alegre e brincalhão que conheciam, também tinha dias ruins, também se sentia desanimado.
As vezes por trás de um sorriso havia uma pessoa triste e isso era tão detestável quanto ver uma criança chorar. Você não espera que haja tristeza ali, por que supostamente eles são felizes o tempo todo.
— E por que vocês brigaram? — Indagou Miguel.
— O fim do ano tá se aproximando, vocês sabem. A gente já tá em outubro, e bom, vamos nos formar — Falou o músico. — A nossa banda tá indo muito bem, tão chamando a gente pra várias festas e clubes e ela só cresce, o que me deixa muito feliz — Deu um pequeno sorriso. — A gente conseguiu um contrato com uma gravadora, ela não é a maior gravadora do Brasil, mas é boa e esse é o pontapé inicial que a gente precisa. Eles nos ofereceram uma turnê de 6 meses pro ano que vem por todo o Brasil.
— Uau, Alex, isso é incrível — Catarina falou animada. — Parabéns! Eu tô feliz por você — Mulan e Miguel concordaram e também o parabenizaram.
— Valeu, pessoal — Agradeceu. — Mas a alegria acaba por aí — Voltou ao possuir um olhar triste. — Eu dei a notícia pros meus pais, primeiro porque eu tava muito feliz e queria compartilhar isso com eles. E segundo por que eu preciso da autorização deles pra poder ir, já que só faço 18 anos em março do ano que vem e a gravadora precisa ajeitar toda a papelada antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É Só O Vento Lá Fora | ✓
Novela Juvenil[Conto] Quatro jovens estudam na mesma escola, mas raramente se falam. Convenientemente, o inesperado acontece quando, em um sábado à noite, todos eles vão parar no Olympus, a lanchonete mais famosa da cidade. Obrigados a sentar na mesma mesa, eles...