━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━
Quando chegou em frente à lanchonete iluminada pelas luzes de neon do letreiro, Catarina sentiu como se houvesse acabado de correr uma maratona. Não era totalmente mentira. A casa de Nanda era relativamente longe do Olympus e decidir correr de lá até o estabelecimento, sem nem mesmo ponderar a opção de pegar um táxi, não foi a melhor das ideias.
A garota ofegava freneticamente e precisou se apoiar na parede da fachada do local para recuperar o fôlego. Levou a mão direita de encontro a sua testa, em uma tentativa falha de conter os milhares de pensamentos que a bombardeavam naquele exato momento. Ao fazer a ação, percebeu que suas mãos tremiam levemente.
Encostou as costas na parede, respirou fundo e fechou os olhos. A rua em frente à lanchonete estava bastante movimentada. Sabia disso, pois, mesmo de olhos fechados, ainda conseguia escutar com clareza a conversa animada das pessoas que passavam por ali.
Contou mentalmente até dez tentando relaxar e soltou um suspiro de alívio quando sentiu-se mais tranquila.
Abriu os olhos e encarou o lugar lotado. Olympus era frequentado por todos na cidade, consagrando-se assim, como um dos melhores estabelecimentos da região. Catarina havia perdido as contas de quantas tardes havia passado no lugar estudando com Nanda.
Tomando impulso e separando seu corpo da parede de mármore branca, ela empurrou a porta do lugar, fazendo com que o sino anunciasse sua chegada. Girls Just Want To Have Fun ecoava baixinho pelos os alto-falantes acoplados na parede.
Catarina adorava o ambiente do Olympus e toda a calmaria que ele lhe proporcionava. Além de receber célebres visitas — um dos motivos que o fazia tão famoso — o estabelecimento tinha todo um ar dos anos oitenta e noventa, com mesas de quatro lugares e sofás revestidos com couro vermelho.
Não era segredo para ninguém que a garota era obcecada por essa época, já havia assistido praticamente todos os filmes relacionados a ela, possuindo inclusive, todos os dvd's.
Usando um short jeans claro de cintura alta colado ao seu corpo e uma blusa larga de mangas, ela tentava se desvencilhar da pequena multidão formada no centro do lugar. Retirou seu casaco, o pendurando em seu braço, e começou a caminhar em direção ao balcão.
— Oi, seu Antônio — Cumprimentou o homem de cabelos grisalhos. Ele usava o tradicional uniforme azul do Olympus, com botões e detalhes brancos e amarelos bordados nele.
— Menina Catarina, que surpresa vê-la por aqui essa noite — Disse e lhe ofereceu um sorriso simpático. Catarina o conhecia há uns cinco anos, desde que o lugar havia sido inaugurado, para ser mais exata. Mantinha uma relação de amizade e cumplicidade com o senhorzinho. — Onde está a Nanda?
A garota gelou ao escutar o nome da melhor amiga. Sendo sincera, por um momento, havia esquecido toda a situação embaraçosa ocorrida na casa dela, mas ao escutar o nome da loira sua mente viajou para o momento onde tudo havia acontecido. Balançou a cabeça tentando expulsar as memórias recentes e deu um pequeno sorriso para o homem à sua frente.
— Ela tá ocupada, acredita? Parece que teve que ir pra uma reunião de família — Catarina odiava mentir, mas não via outra solução senão essa. Apesar de confiar em Antônio e o considerar um grande amigo, mesmo com a grande diferença de idade entre eles, não se sentia preparada para falar sobre isso com ninguém.
E bom, não era como se ela tivesse muitas opções de pessoas para compartilhar seu segredo.
— Que pena. Então veio sozinha?
— Sim — Respondeu varrendo o local com os olhos. — Mas parece que não tem nenhuma mesa disponível — Completou desanimada.
— Realmente, em dias como esse o lugar costuma lotar, mas olha, bem ali atrás tem três lugares vazios — Apontou para uma mesa que tinha vista para o estacionamento. Nela, havia um garoto sentado ao lado da janela lendo um livro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É Só O Vento Lá Fora | ✓
Ficção Adolescente[Conto] Quatro jovens estudam na mesma escola, mas raramente se falam. Convenientemente, o inesperado acontece quando, em um sábado à noite, todos eles vão parar no Olympus, a lanchonete mais famosa da cidade. Obrigados a sentar na mesma mesa, eles...