|11| A verdade por trás do desespero

26.9K 3.2K 1.2K
                                    

🌔 Kihyun🌔

[Japão, um ano e meio antes da gravidez]

Estava me sentindo nervoso, meus dedos soavam, e minha respiração pesava. Doutor Nakamoto me olhava, com um olhar estranho, talvez de pena, talvez não, com certeza pena.

ㅡ Mas eu irei viver? Eu tenho apenas vinte e nove anos... ㅡ Olhei o doutor nos olhos, suplicando por uma resposta positiva.

ㅡ Senhor Yoo se acalme. ㅡ ajeitou os óculos e me olhou. ㅡ O senhor está com insuficiência cardíaca diastólica.

ㅡ Mas isso significa que posso morrer, não é? ㅡ levantei e comecei a caminhar de um lado pro outro. ㅡ Mas eu sou jovem doutor Nakamoto... Eu não posso morrer!

ㅡ Senhor, eu já disse, se acalme! ㅡ elevou a voz, me chamando à atenção. ㅡ Por favor, sente-se.

Assenti e me sentei. Meus dedos pareciam ter vida própria, batendo uns nos outros, sobre minhas pernas.

ㅡ Como te disse, seu diagnóstico foi de insuficiência cardíaca diastólica no ventrículo esquerdo... Os músculos do seu coração estão rígidos, e esse tipo de coisa não permite que ele relaxe, e assim ele não enche de sangue adequadamente. Mas o principal ponto é que a insuficiência cardíaca faz com que o coração não execute sua função primordial: bombear adequadamente o sangue, para alimentar os tecidos e órgãos do corpo, e isso é bastante grave, senhor.

ㅡ Eu te dou quanto dinheiro for necessário, eu só quero a cura! Tem cura?

ㅡ Para ser sincero com o senhor, existe sim, um "tratamento", que basicamente fundamenta-se em medidas que reduzem os sintomas congestivos, como os diuréticos e nitratos. Contudo, o uso excessivo desse tipo de drogas pode reduzir significantemente o volume diastólico final do ventrículo esquerdo, com consequente redução do débito cardíaco e aparecimento de hipotensão arterial sistêmica...

ㅡ O senhor está me deixando ainda mais nervoso, porque eu não entendi nada...

ㅡ Basicamente, podemos iniciar um tratamento com a introdução de drogas como diuréticos, e nitratos, que iriam reduzir a massa ventricular e a hipertrofia. Mas como disse, o uso excessivo pode causar hipotensão arterial, que é a situação médica na qual existem baixos valores da pressão arterial.

ㅡ Mas isso é pior que a insuficiência? Meu coração está literalmente começando a parar, doutor...

ㅡ Ambos são ruins, com os valores da pressão arterial baixos, o senhor pode desenvolver danos aos seus órgãos, o que é chamado de "choque". O risco de um derrame cerebral e um infarto agudo no miocárdio são muito grandes.

ㅡ Então mesmo com o tratamento, eu corro risco de morte? ㅡ Encarei o doutor, sentindo minhas mãos trêmulas.

Ele respirou fundo, parecendo ter ainda mais pena de mim, e assentiu.

ㅡ E essa é a minha última saída? Não há mais nada que possa ser feito?

ㅡ Claro que há senhor Yoo, a melhor coisa a ser feita no seu caso, é o transplante de coração... Incluirei seu nome na lista de espera, mas preciso que fique ciente que isso pode demorar um pouco.

ㅡ Como assim demorar? Eu sou um dos mais ricos da Coreia! Diga-me onde posso burlar esse sistema, que burlarei com dinheiro.

ㅡ Senhor Yoo, eu compreendo que isso seja assustador, mas entenda, assim como o senhor, há uma fila de pessoas com o mesmo problema, ou até mais grave... O senhor não pode burlar a lei, precisará aguardar como os outros, mas iniciaremos o tratamento urgentemente, e isso te dará tempo.

UNKNOWN - Jikook | MpregOnde histórias criam vida. Descubra agora