DEMORA

1.3K 90 9
                                    

Boa leitura 

 Por Izac.

Logo depois de comer, peguei meu celular e enviei mensagem para Érica, mandando-a  me esperar na entrada da favela. Ela mora aqui em São Paulo, foi passar as férias no Rio também.

 WHATSAPP ON

 Izac: Amiga, vou para casa da minha tia, vou passar 3 meses aí! Me espera na entrada do morro?

 Érica: Viadoo!!! Tu vem pra cá?! Lógico que eu espero, meu amor, não sabe como eu tô morrendo de saudade, bicha! Não sobe o morro sem mim , viu? Se não, tu leva tiro nesse teu rabo!

 Izac: Viu, amiga, não vou subir!

Assim que eu desembarcar, eu te mando mensagem, tá gostosa?

Érica: Viu, poc! Pena que não goste da frutona aqui!

 
Izac: Isso aí eu quero é distância, haha. Tchau, maluca!

 Érica: Tchau, bicha, te amooooo.

 WhatsApp off.

 Logo depois dessa agradável conversar, eu fui tirar um "cochilo". Acordei com minha mãe, me sacudindo.

 Izac: Só mais 2 horas, por favor - Disse com a voz embriagada pelo sono -

 Mãe: Amor, acorda! Já é tarde, você precisa se arrumar! - Disse ela calmamente.

 Olhei para o relógio no celular, tomei um susto!

 Levantei igual a um foguete, fui tomar banho, bem rápido, escovei os dentes, me enxuguei, logo sai do banheiro, abri o guarda-roupa, peguei minha roupa, uma camisa polo gola V padrão, uma calça preta bem justa, sequei o cabelo com o secador, penteei o cabelo, coloquei os meus tênis, passei meu perfume, olhei no espelho.
"Da pro gasto"

Peguei minha mochila - A mala, minha mãe deve te levado lá para baixo - Olhei no relógio, dei um suspiro de alívio.

 Desci as escadas, encontrei minha mãe na sala, quando ela me viu sorriu,  veio até mim, deu uma palmada de leve em minha bunda e falou.

 Mãe: Menino, tá um "pitelzinho" viu!

 Izac: Licença - Falei se achando-

 Mãe: Vamos?! Te levo até o aeroporto! - Disse, meio triste, é alegre ao mesmo tempo. - Eu assenti com a cabeça positivamente, então saímos porta afora em direção à garagem.

Cheguei no aeroporto, só deu tempo de me despedir da minha mãe, que ficou muito triste. Depois da morte do meu pai, somos muito apegados.

 Embarquei no avião em direção ao Rio de Janeiro, ia ser uma hora de viagem, então encostei minhas costas no assento do passageiro, coloquei os fones de ouvido,  cliquei no aplicativo de música e escolhi a música.

 Passou-se um bom tempo. Acabei dormindo.

 Acordei com alguém me chamando, retirei os fones de ouvido, abri os olhos lentamente. Olhei para a moça que estava me encarando,os olhos azuis, cabelo loiro, roupas sociais . 

 _ Deve ser a aeromoça _

 Aeromoça: Senhor, me desculpe, é que nós já pousamos faz 3 minutos. - A moça parecia envergonhada por ter me acordado, achei aquilo engraçado. - Bom, meu nome é Gabriela. - Disse a moça.

 
Izac: A não se preocupe, eu que deveria me desculpar, prazer, Gabriela, me chamo Izac! - A moça abriu um sorriso.

 Gabriela: O prazer é todo meu! -Sorrio-

 Izac: Bom, vou indo nessa! -Levanto me retirando do avião, ligo para minha mãe avisando que já tinha chegado, fiz toda aquela coisa de desembarque.

Peguei minhas malas, minha mochila e saí do aeroporto, peguei meu celular, para avisar Érica que já estava a caminho.

 WhatsApp on.

Izac: Bicha, já estou indo, me esperaa!

 Érica: Viu b! Desembarcou agora, foi?

 Izac: Digamos que sim.

 Érica: Tá, vou, tá lá te esperando lindo.

 WhatsApp off.

 Logo depois pedi um uber. Não demorou muito e o Uber chegou, passei o endereço pro coroa que disse que se chamava Genival, não dei muita importância e seguimos o caminho em completo silêncio graças... O senhor que dirigia o Uber não perguntou nada, odeio falar com estranhos! Não demorou nada o senhor que dirigia o Uber fala.

Genival" Éee... moço? Eu não posso passar da entrada do morro, desculpe! - Disse envergonhado, achando que eu ia fazer escândalo, é, eu ia! Mas não queria falar muito, disse.

 Izac: Tudo bem! - Ele sorriu e se calou -

 O resto da viagem ocorreu tudo em absoluto silêncio, como eu queria.

 Cheguei na entrada do morro, paguei o senhor, desci do carro e fui esperar o motorista retirar a mala do porta-malas. Ele parecia ter se esquecido, então eu falei.

 Izac: Senhor, minha mala?! -Ele corou de vergonha- 

 Jenival: Desculpa, me esqueci completamente. - Disse envergonhado.

 Izac: Hum - Fiz cara de deboche, já estava me estressando-.

 
Genival: Aqui está!

 
Paguei minhas malas, coloquei na calçada morrendo de medo de sujar, calçada imunda, custou horrores, mas eu precisava pegar meu celular na mochila.

Férias Onde histórias criam vida. Descubra agora