Goku acordou no dia seguinte e viu a mensagem de Chichi em resposta à que ele mandara. Não sabia o que esperar, uma vez que Chichi era imprevisível, mas ela enviou algo simples que o fez sorrir. Uma mensagem curta, doce e direta: "Quero que esses seis meses passem rápido." Ao lado um coração roxinho. Algo muito com a cara dela.
"Eu também!" – ele respondeu e pensou que deveria continuar trocando mensagens com ela. "Vou te esperar!" – ele escreveu, antes de se levantar para um novo dia.
***
Chichi acordou com uma ligeira dor de cabeça e culpou o Chadornay. Ela precisava se arrumar e estar pronta para o primeiro compromisso da turnê promocional, que seria logo cedo. Olhou o celular e viu as mensagens de Goku. Sorriu. Por mais que nada estivesse firmado entre os dois, aquele era um acordo tácito de que ficariam juntos.
E por enquanto, bastava para ela.
Os primeiros dias da turnê, em Satan City, foram complicados, muitos compromissos, avaliações de eventos promocionais, grupos de teste dos produtos, avaliação das ações promocionais e todos os compromissos burocráticos relacionados a preencher e enviar relatórios e memorandos à agência. Em meio a tudo isso, as mensagens bobas trocadas por ela e Goku eram um delicioso refresco à sua pesada rotina de trabalho.
"Hoje foi punk" – ela escreveu um dia, no final do expediente, no táxi que a levava a um hotel, já em outra cidade, na terceira semana de turnê.
Goku respondeu com um gif de um punk banguela rindo e ela deu uma gargalhada.
"Você é bobo!" – ela escreveu.
"Mas sou fofo!" – ele respondeu e enviou junto um gif de um filhote de gato, que fez com que ela sorrisse novamente. Tinham optado por mandar mensagens muito mais do que conversar por telefone ou teleconferência. De alguma forma, parecia que assim era mais fácil de suportar a distância.
E os meses iam passando mais rápido do que os dois imaginaram que se passariam inicialmente.
***
Metade do tempo tinha passado, Chichi estava agora do outro lado do país, na ilha de North Papaya, onde ficaria mais alguns dias. Goku curtia sua troca de mensagens e descobrira, chocado, que mesmo sem nada que dissesse que ele e Chichi estavam comprometidos, era tremendamente fácil permanecer fiel, sem procurar garotas para sair como fazia antes, sem flertar na academia ou em qualquer lugar.
Aos sábados, ele ou Chichi sempre acabavam fazendo uma ligação via whattsapp e conversando, como no sábado em que ele ligou e disse:
- Vai sair?
- Você sabe muito bem que não. Já bastou ontem ter que ir a uma festa para trabalhar.
- Então você deixou de ser uma garota baladeira?
- Olha quem fala... são 22 horas de sábado e Son Goku está em casa?
- Deitado na minha cama, diante da TV esperando o filme de sábado começar. Você preferia que eu estivesse na rua, tentando pegar mulher?
- A vida é sua, Goku – ela disse, segura.
- A mulher que eu quero mesmo pegar escapou de mim...
Chichi riu do outro lado. O clima de flerte entre eles era delicioso, e parecia antecipar um reencontro maravilhoso. Mas nada nesse sentido era dito explicitamente, jamais. Era quase como quando eram amigos. Quase.
- Que filme vai passar?
- Lalaland.
- E você vai ver?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Goku conheceu Chichi
FanfictionEssa fanfic é uma homenagem em forma de paródia. Esse ano o filme "When Harry met Sally...", em português "Harry e Sally feitos um para o outro" completa 30 anos de lançamento, e eu o vi no cinema. E é a minha comédia romântica favorita até hoje, a...