Bring it back, bring it back, don't take it away from me

153 13 5
                                    

Goku levantou-se de repente, insatisfeito. Usava uma calça ginástica azul clara, como gostava de fazer quando estava em casa, tênis e uma camisa de mangas meio puída no cotovelo. Havia posto aquela roupa para não se sentir tentado a sair... mas era como se o apartamento o sufocasse. Olhou para o canto. O embrulho, com os quatro quadros que Vegeta o entregara estava lá, intacto. Ele não se animara a abrir porque não queria pensar em Chichi, mas desde que o recesso de Natal começara esse era um pensamento simplesmente impossível de ser evitado.

Ele foi até seu quarto. Não sabia ao certo o que queria, mas não era ficar ali. Pegou um grande casaco azul e colocou por cima da camisa e abriu uma gaveta onde guardava dinheiro, e, sem olhar, pegou todo dinheiro que tinha ali e seus documentos. Decidiu sair sem rumo. Eram pouco mais de oito e meia da noite, até a meia noite ele arrumaria algo para se distrair e não pensar em Chichi.

Chichi, enquanto isso, chegava à festa com Vegeta e Bulma. Ela havia deixado seu casaco cor de marfim na chapelaria quando perguntou a Bulma:

– Acha que ele vem? Queria que ele viesse, havíamos prometido passar o ano novo juntos se estivéssemos sozinhos...

Bulma sorriu para ela e disse:

– Não sei, querida... mas talvez, se ele não aparecer, pode ser que seja hora de pensar em... seguir em frente. Ou procurá-lo, se ele te faz falta.

Chichi baixou a cabeça. Várias vezes pensara naquilo, mas não conseguia se decidir. A única verdade é que sentia muita falta da companhia, da voz, das mensagens e até mesmo da sinceridade irritante de Goku. Quando entraram no salão ela viu Lazúli e perguntou, imediatamente:

– Você sabe se o Goku vem?

A amiga foi pega de surpresa pela pergunta e então fez uma expressão confusa:

– Bom, o Kuririn chamou ele... mas ele não confirmou, então o nome dele não está na lista Chichi... sinto muito. – ela completou ao ver a expressão desapontada no rosto da amiga – mas eu posso te apresentar a algum cara muito gato e...

Vegeta e Bulma viram Chichi se afastar com Lazúli e Vegeta perguntou:

– Você acha que é muito inadequado eu procurar o Kakarotto amanhã e meter um murro na cara dele?

– Vegeta – Bulma riu – eles que precisam se entender.

– Concordo. Mas estou achando que precisam do estímulo correto para isso...

***

Goku andava pela rua, sem rumo, olhando as pessoas nas janelas dos apartamentos, em festas ou em suas casas e se sentia horrivelmente sozinho. Começou a pensar no ano anterior, e em Chichi dançando com ele. Talvez tivesse sido naquele momento, ao som de "Kiss from a Rose" que ele tivesse se apaixonado por ela, ainda que não tivesse admitido imediatamente. Ele baixou a cabeça, triste, e continuou andando, com as duas mãos nos bolsos, sentindo a temperatura próxima a 1ºC congelando seus ossos. Não nevava em West City, mas era frio àquela época do ano e ele não se agasalhara tão bem.

De repente, ele viu algo que chamou sua atenção. O último cinema de rua de West City, que tradicionalmente tinha sessões todos os dias, infalivelmente, estava com um filme em cartaz, e aquilo o encheu de melancolia: era "Bohemian Rhapsody", que ele e Chichi tinham combinado de assistirem juntos, mas que as circunstâncias haviam impedido.

Pensou que era apenas mais uma promessa não cumprida. Eram nove e meia – ele olhou o relógio – e a próxima sessão terminaria perto da meia-noite. Era uma ótima maneira de passar os últimos momentos do ano distraído e aquecido, e ele entrou no cinema.

Quando Goku conheceu ChichiOnde histórias criam vida. Descubra agora