Um date ruim e outras coisinhas

152 12 9
                                    

Três semanas e meia se passaram e Goku lutavam num tatame, depois de uma sessão de musculação na academiam que frequentavam, como faziam três vezes na semana, na sua sessão de treinamento de kung fu.

- Eu decididamente não entendo essa relação de vocês – Vegeta disse, lançando um golpe na direção de Goku, que esquivou-se e tentou acertá-lo com um chute.

- Não tem nada demais para entender, é uma amizade assim como a nossa... mas que me dá uma perspectiva diferente.

- Sei... deixa eu ver se eu entendo: é uma mulher e você não quer transar com ela mas a quer por perto porque gosta da companhia e o papo é ótimo. É isso?

- Exatamente – disse Goku, se esquivando de Vegeta e tentando acertar nele um golpe, sem sucesso.

- Então, ela é uma baranga.

- Não – disse Goku, indignado e levando um golpe de Vegeta que o derrubou.

- Duvido – disse Vegeta, estendendo a mão para ajudar Goku a se levantar – eu te conheço há 17 anos, Kakarotto, e você nunca chegou perto de uma garota bonita sem fazer uma graça... a não ser quando namorava aquela menina... como era mesmo o nome?

- Kale.

- Essa. E quando esteve casado com a Vaca Suprema. Nessa época você não cantava mulheres porque estava envolvido com alguém que realmente gostava... de resto, sempre bancava o galã. E pela sua baixa seletividade eu imagino que ela deve ser um bagulho para não te atrair...

- Quem disse que ela não me atrai, Vegeta? – ele tentou um golpe que passou no vazio e Vegeta revidou, errando da mesma forma – Mas eu sublimei isso em nome de algo maior – Goku acertou um golpe e derrubou Vegeta – isso se chama amadurecimento. Estou me tornando realmente um homem adulto – ele disse, com as mãos na cintura e um olhar decidido na direção do amigo, que o olhava desconfiado, sentado no chão.

- Ei, palhaços – um garoto de uns treze anos se aproximou do tatame e disse, olhando para os dois – já estão aí há meia hora e tem mais gente querendo treinar.

- A gente paga por uma hora de tatame e vai usar o quanto quiser, seu bostinha! – disse Goku, olhando para o garoto.

- Cretino! – disse o menino, saindo na direção de outro tatame.

- Babaca! – disse Goku, voltando-se para Vegeta, que continuava sentado, e perguntando – onde eu estava mesmo?

- Amadurecendo e se tornando adulto... – disse Vegeta, duvidando que Goku tivesse entendido a ironia da situação.

***

- Não consigo entender de jeito nenhum – disse Bulma – você diz que ele é fofo, mas galinha, e não quer mesmo nada com ele mas o levou à festa da Lazúli, que, aliás, disse que ele além de tudo é um gato. Qual o seu problema, Chichi?

- Nenhum. E eu e Goku somos muito bem resolvidos. Nós somos amigos, o papo é ótimo.

- E ele te conta das garotas que ele pega e você fica "de boa" com isso?

- Claro que fico. E eu também tô tentando conhecer novas pessoas e ele está me dando força. Um dia estávamos tomando um café e um outro cara, amigo dele, chegou e ele me apresentou... como era mesmo o nome dele? Ah, sim, Broly. O cara pegou meu telefone e me ligou, vamos dar uma saída no sábado, vamos ao cinema.

- E tem certeza que ele não é gay? Tipo, nem no armário?

- Não Bulma, ele não é gay. E sim, ele é bem bonito, mas não quero nada com ele nem ele comigo, é tão difícil assim entender? Estragaria tudo. Eu podia te apresentar a ele, pelo menos ele não é casado.

Quando Goku conheceu ChichiOnde histórias criam vida. Descubra agora