Uma semana tinha se passado, você estava a ignorar seu melhor amigo mesmo sem ter certeza se ele gostava de você ou não, quando era de manhã sempre tentava sair mais cedo que ele, na faculdade praticamente sumia e em casa pedia para sua mãe dizer que não estava em casa, mesmo ela sem entender por que agirá assim com seu amigo, ela fazia o que pedia.
Jeon não entendia por qual motivo estava o evitando, em sua cabeça ele achará que tinha feito algo de errado e que te magoou, mas por mais que pensasse em algo, nada vinha em sua mente, ele não conseguirá lembrar se tinha feito algo errado.
Estava farto de o evitar, acordou o mais cedo que conseguiu em um sábado onde não tinha nada para fazer e assim que tomou banho foi direto para sua casa, queria descobrir por qual motivo não falava com ele, nem atendia suas ligações ou ao menos respondia suas mensagens.
Tocou a campainha a qual a Sra.White atendeu.
─ Jungkook? ─ o olhou surpresa.
─ Vim ver a _____!
─ Ela não es... ─ ele a interrompeu um pouco alterado.
─ Por favor tia, não minta para mim, sempre que venho aqui a senhora diz a mesma coisa ─ ele suspirou irritado.
─ Sinto muito Jungkook, dessa vez ela realmente não está, mas deve chegar em algumas horas.
─ Posso aguardar por ela? ─ A senhora a sua gente pareceu pensar, o fato era que ela também estava farta de vê-la evitar o melhor amigo por bobagem.
─ Sim, entre. ─ eles caminharam até a cozinha onde sua mãe estava a preparar uma torta.
─ Tia. ─ Jungkook a chamou assim que se sentou na cadeira.
─ Hum?
─ Por que ela está me evitando? ─ perguntou ansioso, ele precisava saber, isso estava o matando por dentro. ─ Fiz algo de errado? ─ perguntou confuso.
─ Conhece sua melhor amiga, sabe que ela é complicada. ─ o mais novo assentiu ─ mas acho melhor conversar com ela e esclarecer seus sentimentos. ─ ele esbugalhou os olhos incrédulo, se perguntava quando a mais velha tinha descoberto seus sentimentos pela própria filha.
─C-como assim?
─ Não se faça de desentendido Jungkook, está na cara que gosta da ____. ─ ele respirou fundo e abaixou a cabeça ─ Não fique mal por isso, não é algo ruim.
─ Claro que é! ─ ele falou baixo ─ quando os seus sentimentos não são correspondidos por quem você gostaria é uma coisa terrível.
A mais velha parou o que estava fazendo e se sentou ao seu lado, acariciou suas costa e ele a olhou, seus olhinhos estavam marejados, a Sra.White ficou triste pelo garoto, sabia o quanto sua filha era complicada, ela torcia para dessem certo, mas sua filha era uma cabeça dura e seria um trabalho difícil de se fazer.
─ Eu sinto muito Jungkook... ─ ela soltou triste e ele deu de ombros ─ sempre torci por vocês dois, mas o fato é que ____ te ver como um irmão ─ ele novamente abaixou a cabeça ─ mas a culpa disso é sua!
─ MINHA? ─ ele perguntou assustado e a mais velha assentiu rindo.
─ Nunca demonstrou que queria algo a mais com ela.
─ Eu tinha medo tia, na verdade ainda tenho, e se não for recíproco?
─ Não custa tentar e se não for recíproco, faça ser! ─ ela deu um de seus sorrisos mais sinceros para o garoto que enxugou a lágrima que escorreu por sua bochecha, a senhora tinha acabado de criar esperanças para o garoto, ele tinha ficado feliz por saber que ela o apoiava com sua filha.
Depois de um tempo, Jungkook deixou a sua mãe sozinha na cozinha e se dirigiu para seu quarto, começou a observar cada canto do quarto bastante conhecido por ele, estava nervoso, Sra.White tinha dado o conselho para que ele revelasse seus sentimentos mas como faria isso?
Não demorou muito até que ele pôde ouvir sua voz no corredor, o coração do coitado acelerou, as mãos suaram e seus estômago que estava vazio agora se enchia de borboletas. Ele observava com ansiedade o movimento da maçaneta, até que os olhos do garoto encontraram os seus, você ficou estática, não imaginava que ele estaria em seu quarto esperando por você.
─ O que faz aqui?
─ Vim conversar com você! ─ falou um pouco rígido e você deu de ombros. ─ Por que está me evitando?
─ E-eu... ─ abaixou a cabeça.
─ Por favor, me fala! ─ ele a encarava, precisava que falasse para ele.
─ Você gosta de mim Jungkook? Tipo, mais que amigos. ─ soltou a pergunta que estava entalada em sua garganta e o olhou, ele estava esperando por algo desse tipo, mas não estava acreditando que era realmente por isso que ela não falava mas com ele.
O medo se apossou do corpo do garoto, se ele não tinha coragem de falar que gostava de você, ele nunca teria, afinal, se você não sabia e tinha se afastado dele, se soubesse a verdade, talvez se afastasse do garoto de vez.
─ Claro que não... ─ falou baixo mas o suficiente para que ouvisse, o coração do moreno doeu ao falar isso e você suspirou aliviada.
─ É que minha mãe veio com uns papos loucos, dizendo que você gostava de mim ─ ela foi até ele e o abraçou, ele retribuiu um pouco triste ─ sinto muito por ter achado que gostava de mim dessa forma ─ você suspirou ─ afinal olha pra mim ─ vocês se afastaram.
─ Estou olhando! ─ ele falou sério, não tinha entendido o que a amiga tinha falado.
─ Eu não sou lá essas coisas e olha para você ─ soltou um riso soprado, ele continuava a encará-la ─ você é o garoto que todas as garotas querem.
Ele tinha entendido o que tinha dito, estava se colocando para baixo, estava se menosprezando.
─ Não fale bobagem, você é a garota mais linda que conheço ─ falou e você o olhou, para ela era tudo da boca para fora, achava que o amigo queria apenas levantar sua auto-estima, mas no fundo ele estava falando a verdade, você era a garota mais linda do mundo aos olhos do moreno. Você deu de ombros e se sentou na cama.
─ Não minta Jungkook! ─ ele suspirou se sentando ao seu lado.
─ Não estou a mentir! ─ ela o olhou surpresa, percebeu o quanto tinha o irritado e que estava sendo sincero, no fundo nunca tinha o olhado como algo a mais do que seu melhor amigo, talvez começasse.
Depois de um tempo, toda a tensão tinha sumido, eles conversaram algumas coisas aleatórias e compartilharam como foi a semana um sem o outro.
Agora estavam os dois encarando o teto sem graça de seu quarto, estava um silêncio calmo, você o olhou e sorriu, depois voltou sua atenção para o teto.
─ Seria tão ruim se eu me apaixonasse por você? ─ Jungkook se sentou na cama e lhe olhou.
─ Talvez.
─ Por que? ─ ele precisava saber, talvez se soubesse desistiria de conquistar a melhor amiga.
─ Tenho medo que nossa amizade acabe... ─ disse sincera ─ Tenho medo de perder você Jungkook. ─ confessou baixo.
─ Nunca vai me perder. ─ você o olhou e sorriu.
─ Mesmo assim, não quero me arriscar.
─ Mas e se eu me apaixonasse por você? ─ perguntou, ele tinha tirado coragem de algum lugar que até se surpreendeu com si mesmo.
─ Por que está me perguntando isso Jungkook? ─ você também se sentou.
─ Porque talvez eu já esteja apaixonado por você! ─ soltou antes que a coragem se esvaísse de seu corpo. ─ E eu quero te conquistar ____.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo (Jungkook Imagine)
RomanceNunca imaginou seu melhor amigo como algo a mais que um simples e amado irmão, mas ele não pensava dessa forma, ele queria mais, e tinha medo de não ser correspondido. |IMAGINE|JUNGKOOK X VOCÊ| FLUFFY| SHORT-FIC| TAMBÉM DISPONÍVEL NO SPIRIT