Dúvida

1.6K 125 19
                                    

Ser seu melhor amigo sempre foi um problema para Jungkook, ele queria mais que tudo ser seu namorado, ou pelo menos receber um beijo seu, ele queria sentir seus lábios nos dele, saber o quão macio seus lábios eram, queria que sentisse o mesmo por ele e se perguntava todas as noites por que não gostava dele do jeito que ele gostaria.

Já era de noite, sua mãe estava sentada ao seu lado enquanto assistiam a um filme.

─ Onde está Jungkook, filha? ─ sua mãe a olhou curiosa.

─ Provavelmente em alguma festa ─ você fez careta.

─ Hum... ─ ela pareceu pensativa ─ Nunca pensou em dar uma chance a ele? ─ você pausou o filme e olhou para sua mãe incrédula.

─ Mãe! ─ a repreendeu.

─ O que? ─ ela lhe olhava com um biquinho fofo.

─ Ele é meu melhor amigo, poxa.

─ Seu pai e eu também éramos, mas sua avó uma vez me disse para olha-lo de uma forma diferente, disse que seus olhos brilhavam ao me ver e foi ai que comecei a enxergar seu pai como mais que um melhor amigo. ─ ela disse simplista.

─ Não fale bobagem mamãe, os olhos de Jeon não brilham ao me ver. ─ respirou fundo e sua mãe riu fraco.

─ É ai que se engana querida, Jeon te olha com tanto brilho nos olhos que seria capaz de iluminar o mundo inteiro.

─ Ele é meu melhor amigo, mãe. ─ continuava a insistir que ele era apenas seu melhor amigo, mas sua mãe estava decidida a fazê-la mudar de ideia, ela era quem mais torcia para que vocês dessem certo como um casal.

─ Ah _____, pare de ser cabeça dura garota. ─ você revirou os olhos. ─ o amor acontece quando a gente menos espera.

─ Pare de repetir essa frase.

─ É a verdade, aceite ─ sua mãe deu de ombros. ─ deveria dar uma chance a ele... ─ falou baixo mas isso não te impediu de ouvir.

─ Mãe!

─ Ta bem, mas pelo menos pensa na possibilidade, não custa nada pensar. ─ você revirou os olhos e voltou a atenção para o filme.

Horas se passaram, você estava em seu quarto terminando de ler mais um capítulo do livro que estava a ler, já era tarde da noite, sabia que se não dormisse logo acabaria se prejudicando nas aulas no dia seguinte, mas estava tão concentrada do livro que lia que nem se tocou, falava para si mesma "só mais um capítulo" e logo depois prometeu que iria dormir.

Retirou seus óculos de grau que usava para ler e colocou no criado-mudo junto com seu livro, fez um coque no cabelo e se ajeitou na cama, estava pronta para dormir, colocou seu alarme no celular e devolveu o mesmo para o criado-mudo, fechou os olhos, estava tão cansada mentalmente que conseguiria cair no sono rápido, pelo menos foi isso que pensou.

Mas seus pensamentos começaram a ser bagunçados pela imagem do melhor amigo, com toda a certeza, as palavras de sua mãe tinha feito um estrago e tanto sobre tudo o que sentia e o que pensava sobre o amigo, ainda não podia acreditar que ele gostava de você, isso estava fora de cogitação, tinha medo que isso pudesse estragar a amizade de vocês, mas todos os momentos com ele vinha a tona em sua cabeça que estava uma confusão enorme, todos os olhares, seu jeito, a forma como a tratava, o jeito como ele ficava quando alguém perguntava se eram namorados ou quando falavam que formavam um belo casal, ele gostava disso, como ele gostava.

Balançou a cabeça negativamente tentando sumir com o seu amigo de sua mente, mas era impossível, passou alguns minutos com os olhos encarando o teto branco sem graça de seu quarto, estava decidida que assim que o encontrasse faria a pergunta que tanto almejava saber da resposta, queria saber se era verdade o que sua mãe terá lhe dito, mas será que daria uma chance a ele após descobrir os reais sentimentos do melhor amigo?

Se remexeu diversas vezes na cama, estava inquieta e ansiosa, sempre ficava assim quando queria descobrir algo, o relógio marcava 02:36 AM, se xingava mentalmente, sabia que na faculdade não prestaria atenção por ficar com muito sono, ou talvez devesse culpar o melhor amigo por tirar seu sono.

Nem tinha notado a hora que terá caído no sono, só agradeceu por ter dormido, acordou um pouco mais cansada do que estava quando tinha dormido, como sempre acontecia quando dormia mal.

Se levantou de mal humor, afinal, para você não tinha nada mais importante do que dormir, julgava que dormi bem melhorava seus dias em 60% e hoje não teria essa porcentagem.

Pegou a toalha e se dirigiu para o banheiro lavou o rosto e escovou os dentes, se encarou brevemente pelo espelho do banheiro, que bastante visível suas olheiras e o quão mal aparentava ter dormido, tomou seu banho e se trocou no banheiro mesmo, penteou os cabelos e fez uma trança simples no mesmo, nunca tivera paciência para aprender tranças mais complexas.

Voltou para o quarto, terminou de passar desodorante e se olhou uma ultima vez no espero, sempre odiou maquiagem, mas julgou ser necessário, passou um corretivo em suas olheiras e fixou com um pouco de pó e saiu do quarto com sua mochila nas costas, ao descer seus pais não estavam na cozinha, eles sempre saiam para trabalhar depois que você saia mas dessa vez eles tinham deixado um bilhete na geladeira informando que iam ao mercado antes do trabalho, você deu de ombros e pegou um pouco do suco de laranja que estava na geladeira.

Escutou a campainha e suspirou colocando o copo sujo na pia, respirou fundo, sabia que era seu amigo, afinal sempre iam juntos em seu carro para faculdade, correu até a porta de entrada e recebeu um sorriso de seu amigo, tentou retribuir da mesma forma o sorriso, mas não conseguia, estava tensa, precisava saber se sua mãe estava certa ou não.

─ Dormiu bem? ─ ele perguntou assim que entraram no carro.

─ Não muito e você? ─ colocaram os cintos e ele deu partida.

─ Também não, mas por que dormiu mal?

─ Cabeça cheia. ─ confessou.

─ Quer compartilhar? ─ ele lhe olhou de soslaio, sempre compartilhavam as coisas.

─ Agora não. Mas e você por que dormiu mal?

─ Cheguei tarde de uma boate ontem, acabei ficando com dor de cabeça a música estava muito alta naquele lugar. ─ você revirou os olhos.

─ Pegou quantas? ─ perguntou e o olhou.

─ Na verdade, não peguei ninguém.

─ Que? ─ você o olhou surpresa, era um milagre ele ir em uma boate e não ficar com ninguém.

─ Decidi parar com minha vida de mulherengo, isso te deixa feliz? ─ ele te olhou rápido e depois voltou a atenção para estrada.

─ Sim ─ você riu, mas depois parou, percebeu que a pergunta que ele tinha feito o interessava muito, por qual motivo ele gostaria de saber se você ficava ou não feliz se ele estava com outras mulheres ou não.

O resto do caminho foi em silêncio, você não sabia o que falar, começará a achar que sua mãe estava certa e não sabia como perguntar ao melhor amigo se era verdade. Suspirou ao chegarem na faculdade, saiu do carro as pressas sem dizer nenhuma palavra para o melhor amigo, talvez começasse a ignora-lo, sempre fazia isso quando algum menino se interessava por você, não sabia como agir, correu para sala deixando um Jeon bastante confuso.

Meu Melhor Amigo (Jungkook Imagine)Onde histórias criam vida. Descubra agora