3

12 3 0
                                    

Levanto a mão, pra tampar o sol que batia nos olhos do Paulo. Eu estava sentada na areia da praia, e o Paulo estava deitado, com a cabeça no meu colo. Assim que ele não sente mais o sol em seu rosto, ele abre os olhos.

- Tão prestativa.- Diz sorrindo. Olho pra ele rindo.

- Idiota.- Bebo um gole da minha cerveja. Já fazia duas horas que estávamos ali, estávamos esperando nossas roupas secarem um pouco, pois a gente tinha entrado na água.

- Não bebe muito, você tá dirigindo.- Ele diz puxando a latinha da minha mão. Puxo de volta.

- Relaxa. Tá com medo de morrer é?.- Digo rindo e termino de beber a cerveja - Levanta. Vou pagar o seu Carlos, pra gente ir embora.

Paulo levanta, levanto também e limpamos nossas roupas. Vamos até a barraquinha do seu Carlos, um senhor de idade que vendia várias coisas na praia, sempre que a gente vem aqui compramos nele.

- Seu Carlos, quanto deu?.- Pergunto pegando o dinheiro do bolso da jaqueta.

- Ficou 35 Julinha.- Pego os 35 e entrego a ele - Valeu seu Carlos.

- Juízo vocês dois, da próxima vez, tragam a Sofia também.- Diz sorrindo amigavelmente.

- Pode deixar. Tchau seu carlos.- Paulo diz e acenamos pra ele.

Seguimos o caminho até a rua, encontro minha moto, subimos na mesma e eu a ligo, coloco o capacete.

- Eu tô precisando dormir, tô começando a ver tudo girando.- Acelero a moto e dirigo em direção a faculdade.

*******************

Chegamos na faculdade, levo minha moto até o galpão dos fundos, e deixo ela do mesmo jeito de antes guardo a chave no bolso da jaqueta, arrumo a roupa e o cabelo e saímos do galpão.

Paulo passa o braço pelo meu ombro, e entramos na faculdade. Procuro pela Sofia entre as várias pessoas.

- Cê tá vendo a Sofia?.- Pergunto pro Paulo, que também tava olhando prós cantos.

- Não. Será que ela foi pro quarto?.- Pergunto. Ia em direção as escadas, até que alguém segura meu braço, olho pra trás na mesma hora.

- Eu te conheço de algum lugar.- Paulo diz olhando a menina dos pés a cabeça, eu também conhecia ela, só não tava lembrada.

- Eu provavelmente mudei muito.- A garota diz sorrindo - Eu sou a Jéssica. Eu estudava aqui ano passado, mas sai quase no finalzinho do ano.

Olho pra ela estreitando os olhos, levanto uma sobrancelha.

- Não....Você é a Jéssica do bolo?.- Pergunto surpresa.

- Sim.- Diz sorrindo e assentindo.

- Você ainda tá com o Thiago?.- Paulo diz passando a mão no cabelo e sorrindo.

- Sim.- Jéssica diz, e eu rio da cara do Paulo.

- Para de paquerar a menina.- Digo e depois lembro que estávamos procurando a Sofia - Ah já ia esquecendo. Cê via a Sofia por aí?.

A Jéssica bate na testa como se tivesse se lembrado de algo.

- Foi por isso que eu te chamei, a Sofía tá na diretoria.

Amor ImprevistoOnde histórias criam vida. Descubra agora