Bohemian Rhapsody - o começo

5.2K 1K 329
                                    

19 de março de 1987
Beacon Hills High School

JUNGKOOK

— Jungkook?

— Oi.

— O que tem neste caderno?

Não ouso o olhar enquanto ele fala, então não sei qual caderno Jimin está bisbilhotando agora. Aparentemente a única coisa que ele sabe fazer é meter o nariz onde não foi chamado. Parece uma criança curiosa. Curiosa demais.

— A mesma coisa que tem nos outros cadernos. — Respondo, com os olhos fixos em minha tarefa — Baboseira da escola.

Uma pausa.

— Então a escola é baboseira?

Paro de escrever por um segundo.

— Não foi isso que eu disse.

— Hm, então você quer dizer que o trabalho dos professores é baboseira?

Paro de escrever de vez agora. Não imaginei que o Park fosse tão, mas tão irritante. Levanto o olhar para onde ele está, sentado na mesa do professor, e meus olhos se abrem em desespero.

Ele está com aquele caderno. O intocável, o proibido, o absolutamente e grotescamente fora de cogitação. A última coisa que eu queria que estivesse nas mãos de uma pessoa como Jimin agora.

— O que você está fazendo? — minha voz sai muito mais alta do que o normal — Larga isso!

Ele continua folheando e lendo, enquanto me ignora completamente. De um pulo, levanto de minha carteira.

— Jimin! Devolve isso!

Uma risadinha sai de sua boca e meu sangue ferve. Quero chegar perto dele e tomar o caderno à força, mas ainda tenho receio, devido aos últimos... acontecimentos.

Ainda acredito que ele seja de uma gangue, e nada nem ninguém vai ser capaz de tirar essa ideia da minha cabeça. A gangue daquele Seokjin, que queria me escalpelar só porque sujei a camisa branca idiota dele. Só de olhar pro tipo de gente com quem o loirinho metido anda, já dá pra saber que ele não deve ser flor que se cheire.

No entanto, é de meu caderno que estamos falando, inferno! Ninguém ensinou a esse garoto que o espaço pessoal das pessoas deve ser respeitado?

— Não sabia que você escreve músicas — ele comenta, levantando da mesa e andando em círculos, para evitar que eu me aproxime — Até que são boas, mas...

— Cala a boca, Jimin. O que você entende de música?

— Mais do que você, Elvis fã.

Enraivecido, começo a correr atrás dele pela sala. Estou bem ciente de que o intervalo entre as aulas está prestes a acabar, e que o professor pode chegar a qualquer momento, mas... Não posso deixá-lo chegar na última página do caderno.

— Achei que você só entendesse de gangues e de moda ultrapassada.

Ele continua andando enquanto mantém os olhos fixos no caderno. Estou torcendo para que caia de bunda no chão.

— Ainda não superou esse lance de gangue?

— Claro que não superei. Talvez por ter acontecido, tipo, três dias atrás? — faço uma expressão incrédula— Você não me explicou nada.

— Não te devo explicação de nada, você está sob minha guarda. Palavras do diretor.

— Você que é o encrenqueiro.

discos, estrelas e beijos que eu roubei de você {FINALIZADA}Onde histórias criam vida. Descubra agora