-No início da criança, haviam quatro forças que convergiam juntas mas, sem qualquer propósito em comum. Elas apenas seguiam os seus instintos selvagens.Com o passar de várias eras houve um poderoso raio que cortou as densas trevas que habitavam os céus e como uma ordem as águas engoliram o grande e poderoso magma para dentro de si, enquanto a poderosa mãe terra se deitava sobre a face das antigas águas e assim sendo envolvidas pelo vasto poder dos céus, que conhecemos como os quatro ventos. E assim se formou a nossa terra, a grande bola azul cheia de beleza e vida!!
-Fim da história filho, não sei como você não se cansa de ouvi - lá.
-Essa história é incrível pai, melhor do que as que eles ensinam na escola. Mas não consigo entender como os elementos se juntaram e de onde veio esse raio tão poderoso.
- Também não sei filho, só te conto o que minha mãe me contava e a mãe dela a contava e assim por diante, não sei mais do que isso. E não temos tempo para debater sobre esse folclore antigo. Amanhã vai ser um dia e tanto!!
-Mais pai só tenta responder uma pergunta? Fazendo um sinal com a cabeça de consentimento deixando fazer a pergunta - Pai, como isso é possível? É incrível a história mais não faz sentido. Quais eram esses elementos e como eles se juntaram criando a terra? Criando tudo?- Vamos lá Kaleb, está tarde então vou ser rápido.
Algumas pessoas dizem que esses elementos era o fôlego de vida deixado pela existência. Tudo que conhecemos foi criando através deles e atualmente conhecemos como: Fogo, Ar, Água e a Terra. Por eles todas as coisas no nosso planeta foram criadas, incluindo o planeta em si. Porém tem outros pensamentos sobre a nossa crianção, chamam de Big Bang, essa ideia você já está cansado de aprender na escola.
- E você pai?
- Eu?
- É, em que você acredita?-Em que eu acredito?
É difícil falar em que eu acredito. Acredito que fomos criados por essa grande explosão mas, que também recebemos uma grade ajuda das forças antigas. Meu pensamento vai além de toda essa teoria, se pararmos para refletir em tudo como um conjunto, podemos encontrar uma força mais antiga do que a própria existência, que encontrou por algum motivo o caos que era os quatro elementos de hoje.- Uau.......que incrível pai...... E qual é essa força?
-Eu não sei.......( Neste momento envergonhado Cleber levou a mão na cabeça com um sorriso vergonhoso por sua resposta, como se tivesse errado a pergunta mais fácil de uma prova)Então, agora vá dormir, porque amanhã vai ser um dia e tanto.
Depois de ouvir a história pela milésima vez Kaleb realmente gostaria de dormir, mas estava muito pensativo sobre a história que acabará de ouvir. Ainda haviam várias perguntas para serem feitas mas, olhando por sua janela o vasto céu estrelado refletindo nas calmas águas do oceano se perguntava se realmente haveria tal força que seria capaz de criar tudo isso. E quando ele se deu por conta da hora já estava tarde e ele se deitou com a mente ainda vagando nesta história, porquê sabia que no dia seguinte seria algo especial e estava animado.
E sem saber o que o destino tramava para ele, aos poucos foi se cansando os olhos até por fim, se fecharem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Quinto elemento
Genç KurguNunca devemos acreditar em tudo que eles contam, a terra foi forjado pelos 4 elementos centrais mas, houve algo que deu a inclinação para esse acontecimento e o chamamos de o Quinto elemento e juntos vamos descubrir o que é esse elemento primordial!