Game over

851 61 9
                                    

Depois de toda confusão, todos foram-se embora e eu fui ao quarto do Dartallius para saber como ele estava.
Cheguei lá e ele estava no banho. Eu deitei-me na cama dele esperei por ele. Depois do banho ele saiu com a toalha amarrada na cintura.

- Oi - disse ele.
- Como estás?
- Bem. Mas sei melhor agora, porquê não gosto de jantares em família. Com a MINHA família.
- Desculpa. Eu pedi que vocês tentassem resolver-se...
- shhhh. Não foi culpa tua. De uma maneira ou de outra isso teria acontecido . Era inevitável.
- Mesmo assim. Ver o Darius daquele jeito foi...
- Eu sei. Mas vamos mudar de assunto.

Nesse momento o meu telemóvel tocou e quando vi era o Lucas. Eu rejeitei a chamada porque não queria queria que Dartallius duvidasse de mim.

- Não vais atender? - perguntou
- Não. É a Charlie. Ela quer falar sobre os novatos, vou ligar-lhe depois.
- Ok. Quando é que me ias falar da tua mãe?
- O quê? - perguntei como se não tivesse percebido da primeira vez. Estava na verdade muito surpresa por saber que o Dartallius tinha conhecimento sobre isso.
- Preferiste contar ao teu amigo Lucas. Mas nunca te deste o trabalho de contar ao teu marido?!

E também fiquei surpresa por saber sobre isso.

- Como é que tu sabes?
- Não há nada que um detetive não apanhe.
- Desculpa. Minha mãe está doente. Ela tem Alzheimer e quando tem lapsos é horrível e eu estou bem graças a bnão queria colocá-la na minha vida confusa de merda.
- E mesmo assim preferiste contar ao teu par de anatomia de Grey...
- Dartallius.  - aproximei-me dele depois de ter acabado de vestir. - eu peço desculpas. A partir de agora sem mentiras.
- Sem mentiras?!
- Sim. Fizemos promessa do dedinho - e nesse momento apercebi-me que estava a mentir, eu não posso acabar com o Lucas, eu gosto muito dele. Mas não era necessariamente uma mentira, era mais uma omissão. Afinal de contas não estamos a namorar, é só um começo.

No dia seguinte, recebi a décima terceira mensagem do Lucas.
- Lucas?
- Merda Paris onde estavas? Eu estou a tentar ligar-te desde ontem.
- Eu sei, Desculpa. Eu tive o tal jantar com os Sloans e foi um fiasco. Não tive muito tempo para o meu telemóvel. Me perdoa?
- Só se vieres comigo ao cinema hoje. Na minha casa e que sabe talvez passes a noite cá.
- Hmm, sim, claro.

______________

POV Dartallius

Cheguei ao trabalho e no lugar da minha assistente estava a filha dela.
- Bom dia Senhor Sloan - disse a Marisa
- Bom dia Marisa.
- Senhor, a minha mãe não está bem de saúde por isso ela mandou-me substituí-la hoje.
- Pois, acredito que tenha recebido a mensagem dela.
- Ótimo Senhor. Daqui a nada trago o seu plano de trabalho de hoje.
- Ok, ótimo.

Entrei na minha sala e fui-me sentar, tirei o meu telemóvel pois queria mandar uma mensagem para a Bianca, preciso de falar com ela.

No momento seguinte, ouvi a porta a bater.

- Marisa já tens o plano?
- Não Doutor...aliás sim. Só quero organizar algo. Mas vim aqui para dizer que a Dra Bianca está aqui...

Bianca sem esperar por uma permissão para entrar, ela empurrou a Marisa e entrou na minha sala. A Marisa fez uma expressão de quem não gostou do comportamento da Bianca.

Suspirei

- Marisa peço que nos deixeis a sós.
- Sim Doutor.

A sala ficou silenciosa durante um tempo, a Bianca estava com as pernas cruzadas. Liguei o computador e virei o para que bloqueasse a minha vista da Bianca.

- Dartallius. Eu fartei-me de ligar-te ontem. Onde estavas?
- Em casa. - respondi sem tirar os olhos da tela do computador.
- E não podias atender as minhas chamadas porque...
- Estava com a minha esposa e alguns membros da família.

A Mulher do CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora