"Estou dando tudo de mim e eu sei que a paz chegará"

4.1K 308 151
                                    


Sasuke entrou em casa e percebeu apenas a luz do abajur acesa na sala, observou um copo de leite e um prato com biscoitos aparentemente intactos sobre a mesinha do mesmo, então ele os recolheu e os levou para a cozinha, pelo menos sua esposa estava tentando comer.

Após chegar ao quarto a viu deitada praticamente da mesma maneira que a havia deixado, suspirou e encaminhou-se para o banheiro.

Akemi abriu os olhos ao ouvir o som do chuveiro. Quando o marido saiu do banheiro pôde percebe-lo vestindo a calça folgada, então ele se deitou ao seu lado e permaneceu imóvel.

Sem toque.

Sem beijo.

Sem boa noite.

Nada.

Seu marido sempre fora uma pessoa séria, centrada, controlada...

Não era de demonstrar muito afeto, apenas um gesto aqui, outro ali, ela não se importava muito com isso, afinal ele era um homem sofrido, afinal quem na Vila, ou melhor quem no mundo shinobi não sabia do massacre do clã Uchiha?!

Mas além de ser um homem quebrado por seu passado ele era um herói, passou por cima de tudo isso ajudando a salvar o mundo na guerra ninja.

E era com esse herói com quem havia se casado.

Fechou os olhos, quando os abriu novamente sentiu o movimento do outro lado da cama, ele já estava se levantando e sol mal surgia no horizonte.

Ela sentiu ele se aproximando e tocando em seu rosto.

—Preciso sair, Naruto me pediu para ir vê-lo logo cedo.

Ela apenas se remexeu na cama.

—Quer que pegue algo para você comer antes de sair?

Ela maneou a cabeça ainda de olhos fechados.

Sentiu ele se afastar, pôde ouvi-lo trocando de roupa e saindo fechando a porta do aposento em seguida.

Assim que teve certeza de estar sozinha retirou os lençóis de sobre o corpo, foi até o banheiro e parou diante do cesto de roupa suja.

Retirou peça por peça até encontrar a certa.

A que ele usara na noite anterior.

Levou a mesma até o rosto.

O cheiro era forte e familiar, mas nada parecido com o que ela esperava, cheirava a magnólias.

Então ela voltou para o quarto e abriu o armário, mas não a sua parte.

Vasculhou o lado do marido buscando por algo, buscando por qualquer coisa que acalmasse seu coração.

Ela nunca mexia nas coisas pessoais dele, era uma boa esposa, o respeitava e dava privacidade, entendia que ele precisava de espaço.

Mas sentia lá no fundo que havia algo errado.

Não, ela sabia que havia.

Olhou as roupas, encontrou uma caixa com algumas armas ninjas, pergaminhos, revirou tudo que pôde, estava desistindo até passar a mão pela madeira e reparar em uma parte solta, a retirou e percebeu um fundo falso, lá dentro encontrou uma enorme caixa com o símbolo do clã entalhado da tampa.

Levou-a para a cama e abriu.

Lá encontrou fotos dos pais de Sasuke e de Itachi, todas com nome e data. Encontrou o anúncio de procurado de Sasuke no livro Bingo como nukennin e levou a mão ao peito, viu uma foto do marido já adolescente ao lado de pessoas que ela não conhecia, uma ruiva, um jovem de dentes pontudos e um homem grande. Encontrou ainda um porta-retratos com os companheiros do antigo time do marido, todos ainda crianças, mexeu mais um pouco e encontrou um pedaço de pergaminho, estava dobrado e parecia velho.

A OutraOnde histórias criam vida. Descubra agora