— Então você e o suposto rapaz vieram juntos? — Brianna perguntou, enquanto eu dava a última garfada em meu prato, deixando o vazio.
— Suposto rapaz?
— É, acredito que Jaime que tenha te dado a flor — ela disse. — Afinal, Adam, você é gay?
Desviei o olhar dela, para olhar para Jaime.
— Eu não sei.
— Jaime! — Mary, de repente, o chamou.
— Olá, Mary. — ele disse, sorrindo para ela.
Senti meu estômago embrulhar. Eu já sei o que vem pela frente.— Você poderia me acompanhar até lá fora?
Antes que ele pudesse responder, segurei sua mão com as minhas duas mãos, segurei forte. Não quero que ele vá com ela.
— Jaime!
— Sim? — perguntou, se virando para mim.
— É melhor a gente ir para casa.
— Eu apenas vou acompanhá-la. Não se preocupe, não vou demorar.
Ele afastou sua mão da minha e se levantou, saindo do restaurante com Mary.
Senti meu coração aperta.
Que ótimo, estou com ciúmes, ciúmes do Jaime. Isso é tão idiota.
Me levantei do meu lugar, sabendo que ele não voltaria. Eu sei o que vai acontecer, é o que sempre acontece. Mary vai ser sincera com ele, então os dois vão partir daqui para um hotel e vão se divertir a noite toda, enquanto eu ficarei aqui, querendo que as brincadeiras dos meus alunos, sobre eu e Jaime formamos um casal, fossem reais.— Eu vou indo, pessoal.
— E o Jaime? — Justin, o professor de matemática, perguntou.
— O que tem ele?
— Vocês não vieram juntos?
— Não significa que vamos embora juntos.
— Ah...
Dei um abraço e um beijo na bochecha em cada professor ali, como despedida, e agradeci pelo jantar.
Saindo do restaurante, tirei meu celular do bolso para poder pedir um uber.— Cancela isso!
Meu celular foi arrancado de minhas mãos.
Um pouco assustado, olhei para trás, me deparando com Jaime, que tinha acabado de cancelar minha viagem com o uber.— Você vai embora comigo!
— Cadê a Mary? — pergunto, ainda um pouco surpreso de o ver aqui.
— Ela foi embora.
— Embora? — levantei uma sobrancelha, confuso. — Isso significa que vocês não...
— Você sabia? — ele me interrompeu. — Sabia que ela queria se divertir uma noite comigo mesmo tendo um marido?
Abaixei a cabeça, envergonhando.
— Sabia.
— Por que não me disse?
— Eu pensei que você aceitaria.
— É sério, Adam? Você acha que eu sou um babaca que pega pessoas casadas?
— É que todo mundo sempre aceita! — exclamei, percebendo que estou entrando em desespero.
— Eu não sou todo mundo! Você acha que eu sou todo mundo?
Senti vontade de chorar.
— Não, me desculpe!
— Desculpe? Por que está se desculpando?
— Eu não sei.
— Adam, relaxe, isso não é culpa sua.
Ele colocou a mão sobre meu ombro direito, me fazendo relaxar um pouco.
— Você achou mesmo que nós iríamos transar? — apenas balancei a cabeça em resposta e ele começou a rir. — Que nojo! Acho que vou vomitar se eu me imaginar fazendo sexo com a Mary!
Também comecei a rir.
— Ela não é tão feia assim.
— Não, ela é uma bela moça, só que eu sou gay.
Congelei, meu corpo congelou, as coisas em minha voltando congelaram, como se o tempo tivesse parado por um tempo. Apenas consigo ouvir e sentir as batidas do meu coração, e a minha respiração que está pesada.
Então meus alunos não mentiram? Todas às vezes que eu achei que eles estavam apenas brincando eram na verdade coisas reais? Jaime é realmente gay e fica falando de mim pros alunos em suas aulas? Isso tudo é muito mais que uma brincadeira dos alunos? É realmente real?
Começo a pensar em Eddie, um dos meus alunos, na vez que ele imitou a voz de Jaime, falando as coisas que ele diz sobre mim em suas aulas de educação física.— Adam, está tudo bem? — Jaime perguntou, me tirando dos meus pensamentos. — É problema para você que eu seja gay?
— Não! Nunca! — exclamei, rápido. — Eu só estou surpreso.
— O que? Eu não tenho cara de gay?
— Não, não mesmo.
Ele começou a rir e me puxou pela mão.
— Vem, vamos embora.
Abri um pequeno sorriso, enquanto caminhávamos de mãos dadas até seu carro.
Jaime estacionou em frente à minha casa.
— Tchau. — eu disse, dando um beijo em sua bochecha, como fiz com os outros professores.
— Tchau, professor Adam, até amanhã.
— Até.
Sai do carro e ele foi embora.
Suspirei, um pouco feliz, por saber que voltei para casa do mesmo jeito que vim, que Jaime e Mary não estão em um hotel agora fazendo amor, porque Jaime é gay.
Preciso acreditar mais nos meus alunos.
Abro o portão e entro em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teachers
RomanceAdam Christopher, sempre foi apaixonado por história, assim como seu prazer em ensinar também sempre veio acompanho dele. Sendo assim, nada o impediu de se torna um jovem professor de história, que trabalha em uma escola da Califórnia. Adam ama seu...