Todos temos aquela música que consegue penetrar na alma, transmitir uma mensagem única. Seja triste, alegre, não importa o sentimento, é como se a letra, o ritmo, tudo aquilo conversasse diretamente com sua alma.
É tão raro encontrar coisas que conseguem afetar diretamente a nossa alma, existem pessoas que passam a vida inteira buscando isso e nunca encontram algo desse tipo.
Porém, existem pessoas que acham que esse tipo de sensação é encontrada em drogas e bebidas, e sinto muito, não irão. Claro, o sentimento é parecido, você sente aquela coisa que nem consegue colocar em palavras, seu corpo apenas consegue reagir. Mas isso é tão superficial. O mundo virou tão superficial.
Você já viu um artista trabalhando o seu dom? O brilho que a pessoa tem em seus olhos, o sentimento que ela carrega, o desejo, são totalmente diferentes. Eu tinha um vizinho que possuía um gigantesco talento para a música, a habilidade dele no piano fazia todas as pessoas ao seu redor ficarem sem palavras. Lembro que ele mudou para a Europa para continuar o trabalho dele. E esse era o sonho dele, junto com o talento dele. Quando essas coisas se alinham, é como se sua vida estivesse encaminhará sabe?
Bom, isso nunca vai acontecer com todas as pessoas, é normal se perder, buscar outro caminho, um mais fácil, um com propósito diferente, eu não sou diferente.
Eu tinha um talento tão grande com pinturas. Lembro que antes de terminar o Ensino Médio, já havia sido entrevistado por diversas pessoas, meu dom impressionou pessoas importantes.
Aquilo não era para mim, transformaram a minha arte, que era meu local secreto, em apenas mais um trabalho. Eu só consegui correr daquilo, ir embora, buscar outra coisa. Por quase dois anos, buscando um curso que me agradece na faculdade, eu só escutava meus pais e irmãos dizendo o quanto eu tinha jogado meu talento no lixo, que eu nasci para algo e estava desistindo. No final, eles quem desistiram de mim.
Eu fugi de casa antes de terminar a escola, apenas eu e minha mochila com minhas roupas amassadas. Busquei todo tipo de emprego, mas as coisas não são fáceis para quem largou a escola. Em certo ponto acabei me envolvendo com pessoas erradas e virei um viciado.
Eu entrava e saía de centros de reabilitação, uma alma carinhosa sempre aparecia para tentar cuidar de mim, me dar uma chance. Evangélicos, católicos, eu conheci todo tipo de religião. Quanto mais tentavam me ajudar, mais eu usava drogas. Agora estava deitado em uma cama sem poder me mover, um tubo me ajudava a sobreviver.
E se eu falar que eu encontrei o amor da minha vida, e foi ela quem me apresentou às drogas? Estranho né? Minha vida estava uma bagunça e eu corria desesperado por empregos, morava na rua, eu não sabia o que era viver, apenas sobreviver. Em um desses momentos eu conheci ela, a loira mais linda e problemática de toda minha vida. Passamos um mês juntos, viajando pelo país, fumando e roubando carros. Eu não lembro como começou nem como terminou. Chegou um momento que ela simplesmente sumiu e eu nunca mais vi o rosto dela.
Existiram dois momentos na minha vida que eu encontro aquela sensação na minha alma. Uma foi quando eu pintava, e a outra foi com a garota. As duas foram arrancadas e sumiram da minha vida. Eu sinceramente me achava a pessoa mais azarada desse mundo.
E quer saber quais são meus arrependimentos? Não era de ter largado a arte, ou fugido de casa ou desistido da escola. Meu arrependimento foi não ter aproveitado mais, meu arrependimento foi ter deixado o vício nas drogas vencerem minha vontade de buscar outras coisas para mim.
Agora que eu já enxergava a luz no fim do túnel, eu podia olhar para trás e agradecer pela vida que eu tive, pelos companheiros de rua, as preciosas amizades que apareciam nos locais mais improváveis e pela garota que preencheu meu coração. Impossível morrer sem experimentar amor, certo? E claro, sem desmerecer, agradecer as pinturas que eram o refúgio para o meu eu adolescente. Menos minha família, que eles que se fodam.
Não importa o que eu falar, não sigam conselho de um drogado, igual sua mãe lhe ensinou. Olhe para mim, morrer antes dos 30 anos de idade. Se é que isso é uma coisa ruim, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Last Words
Storie breviConfissões, arrependimentos, gratidões. Nossas últimas palavras definem do que estamos cheios. O quão profundo você se conecta?