Quando tudo ao seu redor parece que vai explodir, é difícil entender o motivo por tudo estar acontecendo. Às vezes, algum evento emotivo, trauma, alguma coisa acontece. Normalmente, existe um motivo para você se sentir sufocado. Mas e quando não existe?
E quando simplesmente as coisas lentamente caminham em direção ao errado, lentamente um sentimento que você desconhece cresce dentro de você, conquista um lugar em seu coração e chama ali de lar. No início você tenta entender tudo que está acontecendo, começa a buscar algum tipo de guia para entender esses sentimentos novos.
Se pudéssemos pausar nossa vida para podermos entender a confusão que acontece dentro de nós, talvez não teríamos tantos problemas hoje em dia.
Entretanto, não existe essa pausa, você tem que continuar vivendo e lidando com essas emoções e acontecimentos na sua vida. Isso quebra. Isso cansa. E esses novos sentimentos deixam de ser prioridade.
Quando eles deixam de ser prioridades, passam despercebidos, e no momento que você for parar para olhar, eles parecem estar sempre ali. Antes de você perceber, você já convive com aquilo que mal conhece. Não é possível dar uma pausa, parar de sentir. Como que você segue em frente?
Esse é meu maior problema, ter que lidar com essas coisas que eu não conheço. As pessoas começaram a atribuir nomes para isso só que eu prefiro deixar no desconhecido. É mais fácil assim, fora do meu alcance. Não quero que me ajudem, não quero ser padronizado. Mas, talvez, eu precise de ajuda.
Só que eu não sou um protagonista de um filme/série, não tenho superpoderes, um passado obscuro, uma família estranha. Não existem desculpas para essas minhas emoções, eu sou simplesmente um ser humano. Eu tenho que lidar com isso. Eu preciso lidar com isso. Dizem que se eu não lidar, buscar alguma ajuda, isso vai me consumir e acabar comigo.
Mas e daí? Isso me consome desde o primeiro dia que eu comecei a sentir isso, agora essa bola de neve está maior do que posso lidar e eu simplesmente não sei o que fazer. Tenho certeza de nada sobre o que está acontecendo dentro de mim, dentro do meu coração. Pensei que aquela coisa estivesse em um canto, mas parece que ocupou tudo. Onde está o meu eu verdadeiro?
E os pensamentos deixaram de ser sobre como vencer isso e se transformaram em como acabar com isso. Quanto mais o tempo passa eu já não sei dizer o que é certo e errado. Parece que minha personalidade só piora tudo. Parece que meu coração frágil só torna tudo mais difícil. Eu queria saber por qual motivo preciso sentir essas coisas. Talvez eu precise de ajuda, mesmo eu não querendo.
E eu não sei quando isso começou, não sei quando isso ficou desse jeito, como se eu estivesse em um poço caindo, caindo sem fim. Não vejo mais o topo, a luz do céu, e não existe o fundo, apenas uma completa escuridão.
Preciso tomar uma decisão que eu não tenho certeza se quero. Não me importo com o que as pessoas ao meu redor irão se sentir, prefiro eles sofrendo do que ver o meu reflexo em dor. E eu percebi esses dias que não consigo fingir mais. Está escrito na minha cara o quanto está doendo e não suporto mais. Não percebem, ninguém percebe, mas eu me vejo no espelho. Minha máscara está caindo.
Não me importo com o que irão pensar, eu vou pensar e decidir naquilo que irá fazer toda essa dor e sufoco suma de vez. Mesmo que seja essa decisão.
Sem bilhetes ou pedidos de desculpas, eu só quero me libertar e sair desse poço, parar de sentir, eu só quero parar de sentir tudo isso que desconheço e me deixa desconfortável, pois não existem remédios no mundo que irão mudar isso. Só dormindo que eu paro de sentir, então o melhor jeito é tornar isso permanente.
Torcendo para aquela coisa de reencarnação não existir e que a Morte me receba de braços abertos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Last Words
Short StoryConfissões, arrependimentos, gratidões. Nossas últimas palavras definem do que estamos cheios. O quão profundo você se conecta?