Capítulo 15

2K 123 0
                                    

" Enteada do Meu Pai"

**Capítulo 15**

Eduarda ainda amava tanto Manuela que sufocava por dentro. Ao acordar, seus olhos se fixaram na beleza de Manuela, que dormia serenamente ao seu lado. A vontade de ir até ela, acariciar seu rosto e sentir o calor de seus lábios era insuportável. Como ela desejava amá-la por inteiro! Mas a triste realidade era que Manuela a via apenas como uma amiga, e isso a deixava ainda mais angustiada.

Após um tempo admirando sua amiga, Eduarda se levantou da cama, determinada a buscar sua mãe no aeroporto. Ana, mãe de Eduarda, era uma mulher rica e poderosa, responsável pelos negócios da família no Brasil. Depois que engravidou de seu melhor amigo, Luiz, ela decidiu deixar tudo para trás e se mudar para a Inglaterra, criando Eduarda sozinha. O vínculo que tinham era forte, mas o afastamento do Brasil significava que a relação delas também era marcada por uma distância emocional.

Eduarda passava as férias com o pai, mas sempre soube que havia algo mais profundo que fazia sua mãe evitar o Brasil. O principal motivo da partida de Ana tinha a ver com Laura, seu grande amor. Ana descobriu que Laura havia se casado, e aquela revelação a devastou. Em uma noite de solidão e dor, Ana bebeu demais e acabou passando a noite com Luiz, resultando na gravidez de Eduarda. Desde então, Ana guardou a dor do amor perdido, e a história de Laura ficou como uma sombra em sua vida.

Enquanto Eduarda se arrumava, seu coração estava agitado, cheio de expectativas e medos. Ela esperava que o reencontro com Ana trouxesse à tona questões que estavam há muito enterradas. Ela sempre sentiu que havia algo não resolvido entre sua mãe e Laura, e talvez esse fosse o momento certo para descobrir a verdade.

No caminho para o aeroporto, Eduarda não conseguia parar de pensar em Manuela. Como seria sua vida se elas pudessem ser mais do que amigas? E se a declaração que ela fizera sob a influência da bebida tivesse mudado tudo entre elas? Era como se a dor de querer algo que parecia impossível a consumisse a cada instante.

Assim que chegou ao aeroporto, a visão da mãe a tirou de seus devaneios. Ana estava elegantemente vestida, com um sorriso que sempre iluminou o rosto de Eduarda. O abraço apertado entre mãe e filha trouxe uma sensação de conforto e saudade. Mas por trás daquele sorriso, Eduarda percebeu que havia um brilho de preocupação nos olhos de Ana, como se ela soubesse que sua filha estava passando por algo complicado.

- Estou tão feliz que você veio, mãe! (Eduarda disse, tentando esconder sua ansiedade.)

- Eu também, querida. Há tanto que precisamos conversar. (Ana respondeu, seu tom de voz carregado de emoção.)

Enquanto caminhavam juntas em direção à saída, Eduarda sabia que estava prestes a enfrentar não apenas o reencontro com sua mãe, mas também o desenrolar de segredos que poderiam mudar tudo.

Assim que elas chegaram ao carro, Eduarda decidiu que era hora de abordar o assunto que tanto a preocupava.

- Mãe, posso perguntar algo? (Ela começou, sentindo a tensão aumentar.)

- Claro, querida. O que está te preocupando? (Ana respondeu, olhando atentamente para a filha.)

Eduarda hesitou por um momento, lembrando-se do amor que sua mãe havia perdido e da conexão que tinha com Laura. Mas antes que pudesse formular as palavras, o telefone de Ana tocou, interrompendo o momento.

Eduarda suspirou, sentindo que a conversa que desejava não poderia esperar. Mas ela sabia que, assim que o momento certo chegasse, não hesitaria em mergulhar fundo nos sentimentos que a rodeavam.

Enquanto isso, em casa, Manuela se sentia perdida. A saudade de Eduarda a consumia, e a presença da amiga estava mais viva do que nunca em sua mente. O que será que o futuro reservava para elas? O que Ana revelaria sobre seu passado que poderia afetar não apenas Eduarda, mas também ela? A vida parecia cheia de incertezas, mas uma coisa era certa: o amor e a amizade eram complicados e desafiadores, e cada uma delas estava prestes a descobrir isso da maneira mais intensa possível.

A Enteada Do Meu Pai.Onde histórias criam vida. Descubra agora