“ A Enteada do Meu Pai “
**Capítulo 14**
Ana, a mãe de Eduarda, ligou para sua filha em uma manhã ensolarada, sua voz transmitindo uma mistura de empolgação e apreensão.
— Oi, meu amor! — começou Ana, sentindo o coração aquecer ao ouvir a voz da filha. — Tenho uma novidade. Vou voltar ao Brasil em alguns dias para resolver uns negócios da empresa da família.
Eduarda ficou animada com a notícia.
— Sério? Que ótimo, mãe! Estou tão feliz em ouvir isso! Você vai poder conhecer algumas das amigas novas que fiz aqui!
Ana sorriu, mas uma preocupação começou a crescer dentro dela. A ideia de voltar ao Brasil significava não apenas enfrentar as obrigações profissionais, mas também reencontrar Laura, a mulher que havia deixado um impacto duradouro em seu coração.
— Sim, será ótimo te ver. Mas também tem o Luiz, e você sabe como as coisas são complicadas entre nós. — Ana respondeu, hesitando um pouco.
Eduarda notou a hesitação na voz da mãe.
— Mãe, você está bem? — perguntou, preocupada. — Não precisa se sentir pressionada a ver o Luiz se não quiser.
Ana suspirou, um misto de alívio e preocupação inundando sua mente.
— Eu sei, querida. É só que… eu não posso evitar pensar no que aconteceu no passado, sabe? O reencontro com Laura pode trazer à tona algumas coisas que preferia esquecer.
Eduarda franziu a testa, um pouco confusa.
— Laura? O que ela tem a ver com isso?
Ana hesitou mais uma vez antes de falar.
— Ela é… uma velha amiga. A gente teve um relacionamento no passado, mas sempre foi um segredo guardado a sete chaves. Ninguém nunca soube.
Eduarda ficou em silêncio, tentando processar a informação.
— Vocês se amaram? — perguntou, um toque de curiosidade na voz.
Ana sorriu, mas a expressão em seu rosto era sombria.
— Não sei. Pode ser que tenha algo, mas preciso ser honesta: é complicado. Eu quero que você saiba que isso não vai afetar nossa relação. Você é minha prioridade.
Eduarda sorriu, aliviada.
— Tudo bem, mãe. Estou aqui para te apoiar, não importa o que aconteça.
Ana sentiu um peso nas costas, mas a certeza da filha a encorajou. Enquanto falavam, o pensamento sobre Laura pairava em sua mente como um fantasma do passado, e ela não tinha certeza de como lidar com isso.
Assim que desligou, Ana respirou fundo, sentindo a adrenalina e a ansiedade misturadas em seu ser. O retorno ao Brasil não era apenas uma viagem de negócios, mas uma oportunidade de reexaminar seu passado e enfrentar sentimentos que ela havia enterrado por tanto tempo.
Nos dias que se seguiram, Ana fez os preparativos necessários, e a ideia de rever Laura a deixava ao mesmo tempo animada e nervosa. As memórias do que haviam compartilhado na adolescência começavam a ressurgir, lembrando-a de um tempo em que as emoções eram mais simples, mas também mais intensas.
Enquanto isso, Laura também se preparava para a visita, suas lembranças e sentimentos vindo à tona, criando uma tensão palpável no ar. O destino estava se movendo em direções inesperadas, e a vida de ambas estava prestes a se entrelaçar de maneiras que elas nunca imaginaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Enteada Do Meu Pai.
PertualanganSinopse: Eduarda é uma garota rebelde e impulsiva, acostumada a quebrar as regras, a ponto de ser expulsa de três escolas na Inglaterra. Desesperada, sua mãe decide que a melhor solução é enviá-la para o Brasil, para morar com seu pai, Luiz, com que...