seis. capitã ciumenta
O SOL CAÍA ATRÁS DA LINHA DO horizonte em um belíssimo anoitecer. Apenas Jade estava na praia, pensativa sobre o plano estúpido de Jack para resgatar Gibbs. Ao amanhecer do dia seguinte, iria se disfarçar de juiz. E por mais que nos últimos anos Muñoz tenha dito diversas vezes que não ia mais chegar perto do capitão, sempre que ele pedia, ela o seguia para onde quer que fosse.
E se sentia uma completa idiota por isso.
Quebrando um pouco sua linha de pensamento, Sparrow se aproximou dela sem perceber que estava o fazendo, já que seus olhos estavam focados na bússola que carregava nas mãos. Ao chegar na frente dela, olhou para o objeto, para Jade, e novamente para a agulha no centro do instrumento.
Percebendo o que estava acontecendo, começou a rir de uma forma nervosa e envergonhada. Ambos começaram.
— Deve estar quebrada. Tenho certeza que está.
— Não acho. Você que não sabe o que quer — apontou — Faça o seguinte: feche a bússola, respire fundo e esvazie a mente. Se é que tem alguma coisa aí dentro — deu uma gargalhada com o revirar de olhos dele — Vamos, abra de novo.
Nada havia mudado. Estava paralisada apontando para a morena.
— Sinto falta do Pérola — murmurou mudando de assunto.
— Eu também. Amo aquele navio.
— Se o ama tanto, por que sempre o perde? Todas as vezes você o deixa ir, Jack!
— Eu também te amava e te deixei ir, Jade — afirmou demonstrando, por um segundo, sentimentos desconhecidos por ela.
Ela se calou na hora. Aquilo foi bem parecido com um soco na boca, até um pouco mais dolorido se fosse ver. Sem ter mais qualquer coisa para falar, pegou suas coisas e foi na direção da cidade, onde ficaria de guarda por toda a noite.
☠
Sparrow havia saído há pouco mais de dez minutos, dizendo que voltaria em algumas horas, e que Muñoz não precisaria esperar por ele.
Aproveitou, então, para ir atrás de uma pessoa que precisava ver há alguns anos. A pessoa responsável por roubar seu Fúria da Tempestade, o amado navio de velas azuladas que teve a ousadia de roubar do fundo do mar e transformar em uma das melhores e mais velozes embarcações do mar do Caribe.
Iria atrás de Angelica, que além de ajudar o pai a roubar o Fúria, roubou Jack também, construindo uma bela rixa com a Capitã.
Chegar até onde ela estava foi um tanto complicado, mas chegar lá e dar de cara com o ex chefe, Edward Teague foi um completo desastre.
— Eu já disse umas dezoito vezes que ele não está reunindo uma tripulação! Sparrow perdeu o Pérola Negra pela milésima vez — sentaram-se em volta de uma pequena mesa do bar onde haviam se encontrado, antes onde Jade localizou Angelica, que por algum motivo estava disfarçada de Jack, reunindo uma tripulação em seu nome — Se lembra de Angelica?
— A ex namorada?
Uma careta passou por seu rosto.
— É, essa. Ela roubou o nome de seu filho para conseguir marujos. Não sei pra que ela quer, mas está conseguindo.
Teague não respondeu. Como um tiro, saiu da taverna com sua pistola em mãos. Um estrondo foi escutado e logo ele adentrou o lugar novamente. Só que acompanhado pela última pessoa que Jade gostaria de ver.
— Merda... — olhou para a sala que sua “concorrente” estava, tentando levantar sem atrair atenção, e falhando nisso.
— O que está fazendo aqui?
— Vim beber. O que acha que se faz num bar?
Ele deu um sorriso sugestivo.
— Vá, eu e Jackie precisamos conversar.
Com todo o prazer, pensou.
Abriu a porta com um empurrão, adentrando-o numa fúria que só podia ser causada por duas coisas: ciúmes e o maldito medo de ser substituída. De novo.
— Quem é você? — disse a forçada voz tentando ser masculina.
— Por Díos, deja de fingir, Angelica! — gritou, a voz ecoando pela sala. Por Deus, pare de fingir.
— Jade?! — a mulher saiu de trás de uma pilastra — Por que... Vaya! Nunca pensei que te veria de novo.
— E eu preferia que não visse. Quero meu navio de volta. Estoy enfadada de ficar sem ele!
— Chorradas, Muñoz! O Fúria é dele agora.
— O que ele diria se eu te levasse com uma espada na garganta?
— Senhoritas... Quanta raiva acumulada... Relaxem! — Jack adentrou a salinha.
— El infierno. — Jade esbravejou.
A discussão teve que ser interrompida, pois os oficiais ingleses invadiram a taverna, obrigando-os a fugir.
O que também foi uma péssima opção, já que Angelica conseguiu enganá-los como dois patinhos, os levando como prisioneiros para o Vingança da Rainha Anne.
A situação era naturalmente desconfortável, mas ver Jack e sua ex tão próximos causava um desconforto nítido. O famigerado ciúme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐎𝐂𝐄𝐀𝐍 𝐒𝐎𝐔𝐋 ━ pirates of the caribbean
Fanfiction❝minha alma é do majestoso oceano, mas meu coração é somente teu, capitão❞ ▻ j.sparrow x fem!oc ▻ castlewm 2020|1 ▻ todos os direitos reservados ©|remy ▻ cover by night graphic shop