(18) Doença

1.2K 87 0
                                    

Não revisado

Carol

Carol estava agora de volta ao hospital estadual da cidade a qual ela frequentou na semana passada, pois hoje sairia os resultados dos exames da mesma.. durante a semana Carol precisou voltar ao hospital umas 3 vezes pois sua saúde estava pior... Carol agora não vomitava mais, mas o seu cansaço havia piorado, seus pais até foram até seu quarto para verificar a temperatura da garota e desligar o ar condicionado, para que a garota pudesse sentir um pouco do calor de seu corpo pra ver se a febre abaixava, não demorou muito para ouvir o som estridente do atendente eletrônico

" Caroline biazin! Comparecer a sala 221 "

Carol logo foi até a seguinte sala para poder ver se o que estava nas pesquisas correspondia a seus exames.

- bom dia, Carol.

- bom dia doutor.

- como cê sente?

- cansada... Bastante cansada.

- tudo bem... Vamos lá... Seu exames

- hm... Pela sua cara acho que foi ruim né?

- vou fazer outras perguntas novamente, ok?

- tudo bem...

- bom Carol, me diga o que aconteceu hoje pela manhã em sua casa

- bom, meus pais foram até meu quarto verificar minha temperatura e até desligo o ar para que eu pudesse sentir um pouco o calor do meu corpo... E passou acho que por volta de 1h e a febre havia abaixado.

- hmm, certo ... Seus exames já me dizem o que a mocinha tem e  com essas explicação fica tudo mais claro...

- tudo bem... Diga..

- você tem bronquiolite, bom eu vou explicar a você o quê é essa doença, A bronquiolite é causada por um vírus sincicial respiratório conhecido como ( VSR ) é uma infeção dos brônquiolos, ramificações dos brônquios que levam oxigênio dos pulmões, o vírus é contagioso ele é transmitido pelo ar, por toque ou até mesmo objetos contaminados, no caso em sua casa você possuir ar condicionado certo? Deverá ser retirado automaticamente de seu quarto por que isso que está fazendo com que você fique bastante cansada, dentre outras coisas mas voltando novamente a sua doença, se a bronquiolite não for tratada, pode provocar desidratação, insuficiência respiratória e evoluir para pneumonias. Vou lhe mostrar este quadro aqui.

Quadro

Sinais e sintomas

– Chiado no peito
– Respiração ofegante
– Nariz congestionado
– Tosse, sobretudo na hora de dormir
– Febre
– Tórax inflado (com aspecto semelhante a uma sanfona)
– Vômito
-

- você teve a febre, o cansaço devido a sua respiração ofegante, também vomitou.. graças a Deus não teve os outros sintomas... Mas quero deixar em alerta que você pode sim ter esses sintomas ok? Mas tem tratamento é óbvio com remédios e cuidados.. tudo bem por aqui? Carol? E você senhora? Tudo bem?

- eu.. eu  não sei o que falar doutor nunca pensei que Carol fosse emergir uma doença dessas..  mas nós iremos tratar dela e fazer todos os procedimentos precisos...

- isso é ótimo, senhora Biazin! Agora irei passar e falar sobre o tratamento.. bom o tratamento,
o tratamento da bronquiolite pode ser feito em casa. Inalações com soro e medicamentos anticongestionantes tendem a fazer o muco se desgrudar das vias aéreas, melhorando a respiração, usar álcool em gel em qualquer coisa que você tecnicamente tocar, claro não precisa ser toda hora sabe, só evitar ficar em lugares com mofo, lugares fechados, E lugares com muito cheiro isso pode irritar suas narinas e principalmente Lugares com ar condicionado.

- Doutor, mas eu preciso ir a aula...ir pra escola... Estou indo para o último ano do colegial, não posso faltar assim!

- Carol, você vai precisar começar a estudar em casa..

- O que? Não não... Mãe...

- filha, a gente conversa sobre isso em casa tudo bem?

- Ok.

- bom, eu vou passar os remédios dela e aí vocês estão liberadas ok? Quero que traga ela aqui dentre 15 dias para eu ver como você está! Pronto tudo certo vejo você em 15 dias.

Narrador

Carol e sua mãe saíram do hospital e foram direto a farmácia mais perto de sua casa para poder comprar os remédios a qual o médico havia indicado a menor, cerca de 4 minutos Carol já passava pela porta de seu quarto logo se jogando na cama, olha diretamente para o teto e sua mente vaga sobre as palavras a qual o médico lhe disse.

- Filha, venha tomar um dos remédios.

- Já tô indo mãe, só irei tomar um banho.

- tudo bem querida!

Carol PV

Sabe, ficar doente de uma hora pra outra não estava em meus planos .. largar a escola também não! Na verdade nada disso que estava acontecendo comigo estava em meus planos, se minha vida já era uma merda agora está muito pior que uma merda, Saio do banho vestindo um conjunto de moletom e desço Encontrando minha mãe sentada na sala com o frasco de remédio em mãos.

- pode me dar logo isso por favor?

- Sim, querida .. claro.

Carol PV

Sentir aquele gosto de azedo e um lá sensação estranha enquanto está engolindo um remédio a qual você nunca pensou que fosse tomar um dia era a coisa mais triste da minha vida, eu não queria estar com aquilo, eu não queria estar passando por isso, e meus amigos? Meus sonhos? Seriam todos indo por água baixo a partir do momento em que eu deitasse em minha cama e refletisse novamente sobre as palavras do médico, eu não queria ter que chorar em frente a minha mãe e então sem falar quaisquer coisa com a mesma eu subi as escadas da minha casa corrente abrindo bruscamente a porta do meu quarto batendo a mesma em seguida e me jogando na cama.. não sei por quanto tempo fiquei parada olhando o teto só sei que me despertei de meus Desvaneios quando senti meu celular vibrar em cima do criado mudo

Whatsapp on

Desconhecido : olá.

Eu : olá ..

Desconhecido: como você tá? Não deu notícias mais ..

Eu : Ah não aconteceu nada, e desculpa mas ... Acho que não lhe devo satisfação.

Desconhecido : você não precisa falar assim também, grossa.

Eu : me desculpa, o dia não foi bom..

Desconhecido: tá bom, não irei atrapalhar mais..

Eu : não espera....

" Você não pode enviar mensagens para este número no momento "

Carol PV

Merda, não acredito que ela me bloqueou.. céus .. eu preciso descobrir quem é essa tal de Laura... Laura... Não conheço nenhuma Laura .. foi tudo que pensei antes de apagar completamente na cama

Notas finais

OIIIII GENTE, TUDO BEM COM VOCÊS? ME PERDOEM POR COLOCAR CAROLZINHA DODÓI MAS SERÁ PRECISO OK? DAYANE PRECISA APRENDER A DAR VALOR A ALGUMAS COISAS E TAMBÉM A NÃO SAIR FERINDO AS PESSOAS POR AÍ SÓ PRA SEU PRAZER.

Não esqueçam de votar e de divulgar a fic!! Amo vocês! Até a próxima sexta.


FEELINGS FOR YOU [ DAYROL ] Onde histórias criam vida. Descubra agora