Velhos Segredos De Uma Velha Capital Part II

59 14 16
                                    

Todo o grupo retornou a academia após uma viagem silenciosa. Não havia animação e nem histeria.

Todos os jovens cabisbaixos iam para seus quartos arrumar as malas, pois no outro dia, todos iriam para a Capital iniciar uma vida de caçador. Por outro lado, dentro da pequena sala ao lado do salão estava Maenna, Tessiá, Kannandis, Rhoan e os integrantes da Nova Torgon (Kaitigan, Mio, Kíden, Rob) e o clima lá era mais animado, com certeza era, mesmo que fosse um julgamento.

A animação que perpetuava dentro da pequena sala era do tipo que só aparecia em momentos de intriga e conflito, pois até no medo há um tipo de excitação.

— Estamos todos reunidos aqui para termos uma conversa sincera sobre o que vem acontecendo na Academia nos últimos anos, especificamente, e digo, muito especificamente, no que aconteceu no treinamento desse último grupo de caçadores — falou Kaitigan com uma locução honorável. — Rob, prossiga.

— Temos alguns pontos para destacar. Foi descoberto que os caçadores foram treinados de forma incompleta. Eles foram mandados para suas últimas provas sem três conhecimentos básicos. Eles não sabiam que os pássaros sempre eram os primeiros a sentir a presença das bestas e fugiam, sendo um alerta irrecusável. Segundo, eles não sabiam que Raposas e Cães trabalhavam juntos e, por ultimo, não sabiam que o poder de um suporte machucava o coração — ao ouvir essa ultima parte, Kannandis bufou em desaprovação. — Discorda de mim, Kannandis? — questinou Rob.

— Não pode me culpar pelas falhas dos professores. Além do...

— Não seja patética Kannandis. O acordo que fizemos ao abrir a Academia era bem claro. Se houver qualquer erro no treinamento feito aqui, então, a culpa seria atribuída a você. E temos mais motivos. O desaparecimento de Samina que até agora continua um mistério e, por fim, o seu plano final que era matar todos os novos caçadores na Velha Capital.

— Antes de você falar algo Kannandis, deixemos que Tessiá e Rhoan contem para nós — Kaitigan deu o momento de fala para eles.

Tessiá começou falando. Contou que sua parte era ir até a Velha Capital junto de Korvise e garantir que todos a morte de todos, mas que não chegou até lá por ter sido impedido por Maenna. Korvise ainda desaparecida.

Rhoan já teve um discurso menos eloquente, mais doloso e muito mais arduo. Ele estava genuinamente arrependido por suas ações, isso se destacava no seu olhar, na sua face, no tom de sua voz, nas mãos tremendo e na recusa de olhar qualquer um naquela sala nos olhos.

Ele contou que Marino e ele foram ordenados a matar o grupo de novos caçadores no Partunn. A historia de ambos se conectavam de duas formas – matar os novos caçadores e eram ordens de Kannandis.

— Bom, agora que temos todas as informações postas a mesa, Kannandis, o que tem a dizer? — disse Kaitigan com aquele sorriso arrogante que a diretora tanto odiava.

— Seus vermes inuteis — ralhou ela para Tessiá e Rhoan. — Kaitigan, o perfeito, mas nem tanto assim. Eu preferia você quando era o Lider dos caçadores da Velha Capital. Kaitigan cerrou os olhos, andou em direção a Kannandis e sentou em sua frente.

— Vai trazer o passado à tona?

— Você quer que eu explique o porque fiz tudo isso, não quer?

— Então... Prossiga.

Existem diversas situações que podem transformar um clima em outro num supetão extraordinário. Mas, para aqueles velhos caçadores e novos também, a história da Velha Capital era um tabu. Do tipo que sua menção era o suficiente para afogar todos em curiosidade ou remorso.

Um Caçador: Humano ou Demônio?!Onde histórias criam vida. Descubra agora