Capítulo 1

114 4 2
                                    

Estavam todos em um cruzeiro, na área perto da piscina, enquanto os pais estavam tomando vinho. Daqui a alguns minutos seria a virada de Ano Novo e todos estavam falando sobre e o que esperavam para o ano seguinte. Amicia percebe a ausência de Jeff, irmão mais velho de Faith.
Sai a procura dele e o encontra apoiado no parapeito ali perto onde o resto do grupo estava. Não sabia se ele era apenas um conhecido seu ou se já podia considerar um amigo.
Jeff tinha olhos castanhos escuros, com seus cabelos castanhos perfeitos o deixa radiante, sem contar com o seu sorriso contagiante e seu olhar, um olhar lindo, sua face angelical e maravilhosa, não daria para descrever em poucas palavras. As vezes ele era animado e ficava junto com eles animando todos, as vezes ele se afastava e ficava no canto, com o olhar perdido em suas reflexões.
Amicia hesita em ir ao encontro dele, mas decidi ir até ele. Se eu pudesse a teria impedido.
- O que está fazendo aqui sozinho? Está tentando encenar a famosa cena do filme Titanic?
- Não - Jeff ri timidamente - não dá pra encenar sem a Rose certa.
- Posso te fazer companhia? - Amicia pergunta timidamente, ainda era um pouco difícil se socializar, parte da sua vida ela ficava na biblioteca, ficava ouvindo música enquanto desenhava ou dançava enquanto ninguém a via.
- Claro! As vezes é bom ter uma boa companhia - Jeff a olha e sorri. Ele sempre a olhava de longe, mas não sabia se algum dia conversaria a sós com ela.
- Ainda fico surpresa como vistas como essa podem ser tão lindas - Amicia suspira e dá um leve sorriso olhando para a paisagem - O mar, o céu estrelado, a lua cheia, uma completa harmonia.
- Concordo, estava admirando enquanto pensava como será ano que vem. Não sei o que me espera, na verdade, não sei se estou pronto.
- Ninguém está preparado, afinal, não sabemos o que o futuro nos reserva. Mas...vocês vão mesmo se mudar para o interior de Sunshine Falls?
- Infelizmente sim, meu pai recebeu uma ótima proposta de trabalho no interior, e dizem que lá é um bom lugar para se morar.
- Sentirá falta de Sunshine Falls?
- Sentirei muita falta, é onde eu e minha irmã crescemos, nossa família e amigos estão aqui, os lugares que frequento e gosto...não queria dizer adeus.
- Pensa que isso não é um adeus, pense que é um "até logo", pois vocês nos visitaram todo último final de semana do mês, sem contar nos feriados. É claro, não é mesma coisa se fosse todos os dias, mas já é alguma coisa pelo menos.
Jeff reflete sobre o que Amicia disse e os dois voltam a admirar a vista e ouvir o som calmante do mar. Repara que a mesma está diferente de todos que estão usando roupas brancas e fica curioso.
- Posso te fazer uma pergunta? É que fiquei curioso - ri um pouco tímido.
- Claro! Pode me perguntar qualquer coisa, sou uma caixinha aberta.
- Por quê você está usando um vestido rosa? Normalmente no Ano Novo todos usam roupa branca.
- Não é que eu acredite nisso de se você usar uma cor no Ano Novo isso trará algo para você no ano que se aproxima, mas...eu cansei de viver ilusões amorosas. Quero viver um romance ao invés de só ver outras pessoas vivendo, quero encontrar alguém pra viver um amor, não quero alguém que só quer saber de sexo, que só quer fazer sexo. Quero alguém para dormir de conchinha, que quando eu não estiver conseguindo dormi tente me fazer dormir, que sempre coloca um sorriso no meu rosto. Que me faça feliz, que me faça rir, que está sempre do meu lado. Na alegria e na tristeza. Que se preocupe comigo, quando eu estiver doente cuide de mim. Que me faça pensar a cada segundo "Eu sou a pessoa mais sortuda por estar com a melhor pessoa do mundo". Quero conhecer o mundo ao lado dela. E eu sempre vou estar lá, para o que der e vier, as mesmas características que eu citei eu serei com essa pessoa, eu quero ter um relacionamento sério.
Jeff não diz nada, apenas suspira e continua encarando a.
- Por que está me encarando? - diz rindo um pouco envergonhada.
- Gosto de como você pensa, você tem uma maturidade e tanto que me impressiona. Ao contrário de muitas pessoas que só querem saber de sexo.
- Sério?
- Sim. Sabe? Eu também quero encontrar alguém, mas todas as meninas que já encontrei me acham feio, querem garotos bonitos que tenham uma posição alta na pirâmide escolar, por exemplo os jogadores de futebol, os populares. Mas esses caras são idiotas.
- Eu não olho se uma pessoa é bonita, pois do que adianta uma pessoa ser bonita por fora, se ela for feia por dentro? A pessoa pode ser bonita, mas se ela for feia por dentro, aos meus olhos o seu exterior passará a ser feio também.
O silêncio volta a se tornar presente. Sem a mesma perceber, Jeff estava a admirando. Ela é uma menina perfeita que todos desejam, tem um cabelo encaracolado castanho de matar, seus olhos perfeitos que só com um olhar mata qualquer um, seu corpo de violão deixa todos a babar por ele sem contar de sua boca carnuda que todos querem beijar. Aquele vestido rosa rendado curto destacava seus olhos e cabelo castanhos e sua cintura fina. Ele nunca tinha encontrado uma menina tão bonita como ela, e com uma maturidade, uma maneira de pensar tão impressionante.
- Amicia! Jeff! Finalmente encontrei vocês, vamos! Faltam 5 minutos para a virada de Ano Novo e está tocando aquela música que nós amamos, "Sweet Sensation" de Flo Rida - o silêncio é quebrado por uma garota com os seus lindos cabelos castanhos ao vento, seus olhos penetrantes e expressão angelical.
- Já estou indo Emma - Amicia sorri e caminha em direção a sua irmã, seguindo-a. Mas para e percebe que Jeff não a acompanha.
- Você não vem?
- Já estou logo atrás de você.
Ele sorri para ela e a mesma devolve o sorriso e segue sua irmã até de volta onde está o resto do grupo, o que agora já tem a presença dos pais.
Ele a vê se distanciando e se pergunta. Será que isso é um sinal? E se ela for sua Rose? E se ela for sua Julieta? Os dois queriam as mesmas coisas. Ele gostava tanto dela. Se perguntou se havia finalmente encontrado o amor.
Se eu pudesse, correria até ela e diria o que o futuro lhe reservava e diria para ela se afastar dele, fugir dele.

No One is InnocentOnde histórias criam vida. Descubra agora